morar na vila nova conceição
Economia e mercadoMercado

Conheça 6 benefícios de morar na Vila Nova Conceição

Para quem está em busca de mais qualidade de vida para a família, a melhor opção é viver em um bairro cercado de áreas verdes, com uma vizinhança segura e tranquila, em que os moradores zelam não somente por seus imóveis — normalmente assinados por arquitetos de renome — mas, também, pelas áreas públicas, como praças e jardins. Estamos falando de morar na Vila Nova Conceição.

E como se a arquitetura sólida e de alto padrão já não fosse suficiente, a localização é perfeitamente estratégica, bem próxima às principais vias de acesso de São Paulo e a áreas de lazer, como o Parque do Ibirapuera. Além disso, não há projetos populares por perto.

Essas não são as únicas vantagens de morar na Vila Nova Conceição. Existem, ainda, diversas outras razões para você começar a pensar em investir em um imóvel no bairro que tem o metro quadrado a cada dia mais valorizado. Neste post, listaremos algumas delas. Boa leitura!

Por que morar na Vila Nova Conceição?

O bairro oferece um ambiente interiorano, com crianças e idosos à vontade, passeando pelo bairro. Oferece, também, uma vizinhança com pessoas que se cumprimentam quando passam umas pelas outras, além de ser cheio de locais para relaxar e livre do stress dos bairros mais agitados.

Tanta tranquilidade faz com que quem já vive no bairro não queira sair de lá e, por isso, exista uma fila de espera de pessoas buscando por uma oba oportunidade de adquirir um imóvel no bairro. Veja, a seguir, algumas das vantagens que você terá ao se mudar para lá.

1. Alto IDH

Apartamento|Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Ao analisar isoladamente o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população que mora na Vila Nova Conceição, temos uma taxa maior que a da Noruega, país com o maior IDH no mundo.

Os critérios para a pontuação levam em consideração a taxa de matrícula nas escolas e alfabetização dos moradores, a longevidade deles, além da renda per capta da região.

No ranking mundial, o Brasil tem uma pontuação de 0,759 contra 0,953 da Noruega que, como dissemos, está em primeiro lugar. A Vila Nova Conceição, por sua vez, tem nota 0,966.

Isso se deve à baixa criminalidade da região, alto nível de escolaridade, a mais alta renda per capta do país, além de excelentes opções de atendimento médico, como o Hospital São Luiz. Ou seja, é qualidade de vida de primeiro mundo.

2. Excelente localização

Apartamento| Bossa Nova Sotheby’s International Realty

O bairro tem como vizinhos a Vila Olímpia, o Itaim Bibi, o Jardim Paulista e o Jardim Lusitânia, que estão entre os bairros mais exclusivos da capital paulista. Além disso, as avenidas Hélio Pellegrino, Santo Amaro e Ayrton Senna — algumas das principais vias de São Paulo — são facilmente acessadas a partir da Vila Nova Conceição.

Por meio da avenida Brigadeiro Luiz Antônio, chega-se ao centro da cidade em até 20 minutos. Isso, sem contar as diversas linhas de ônibus que atendem a região e as estações de metrô Jabaquara e Brigadeiro Luiz Antônio. Já o aeroporto de Congonhas está a 5 quilômetros de lá.

3. Muitas opções de lazer

Cobertura| Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Na Vila Nova Conceição há diversas opções de lazer. Algumas delas são o Jardim Japonês, o Pavilhão da Bienal de São Paulo, o Museu Afro Brasil, a Oca, o Museu de Arte Moderna, Auditório Ibirapuera, a Praça Pereira Coutinho, o Parque das Bicicletas, além da proximidade ao Parque do Ibirapuera.

Para quem gosta de aproveitar a noite, o bairro também oferece opções, como o Bourbon Street e o Ao Vivo Music, que abrigam palcos que já receberam vários artistas de renome, como Fafá de Belém, Jair Rodrigues e Ray Charles.

4. Gastronomia variada

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A Vila Nova Conceição abriga um verdadeiro complexo culinário, o Etaly que, nos seus 4.500 metros quadrados oferece a mais variada quantidade de opções de massas e cartas de vinho impecáveis.

Outros restaurantes que são referência na gastronomia paulistana, como o Dibaco, Jophine e Le Manju também ficam por lá, e são alguns dos mais procurados no mercado gastronômico de São Paulo.

5. Mais segurança

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

No que diz respeito à segurança, a Vila Nova Conceição também está um passo a frente. Ela é considerada uma das cinco regiões mais seguras de São Paulo. Isso se deve, em grande parte, ao investimento dos próprios moradores em sistemas de monitoramento e compartilhamento dos dados levantados entre a vizinhança.

Além disso, há a presença de vários condomínios de alto padrão munidos de sistemas de segurança reforçados. Todo esse cuidado é aliado a ruas bem iluminadas, limpas e bem sinalizadas que contribuem para o aumento da segurança no bairro.

6. Valorização do imóvel

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

O bairro apresenta amplo potencial de valorização. Para entender o porquê disso, vale lembrar da lei da oferta e procura.

Como há muita procura por imóveis para morar na Vila Nova Conceição — e praticamente ninguém sai do bairro depois que consegue se mudar para lá — a oferta de oportunidades está cada vez mais limitada, fazendo com que o valor dos imóveis suba, gerando lucro para quem consegue comprar na região.

Outro ponto a ser destacado quanto à valorização no bairro é a qualidade das construções, sempre muito bem conservadas e modernizadas de acordo com as últimas tendências do mercado de arquitetura, o que inclui desde de recursos de acabamento e decoração até a automação domiciliar.

O que é importante considerar ao adquirir um imóvel?

Na hora de escolher um imóvel para morar na Vila Nova Conceição é importante dar atenção a alguns detalhes. Por exemplo, quanto maior a proximidade à Praça Pereira Coutinho, mais valorizado será o bem.

Além disso, o estado de conservação do condomínio, além dos serviços oferecidos por ele e, também, as condições da unidade em si são detalhes que fazem toda a diferença na hora de fechar um bom negócio.

A melhor forma de não errar na escolha é contar com o apoio de uma assessoria imobiliária especializada em imóveis de alto padrão e, indo ainda mais longe, com uma boa carteira de produtos na região, além de uma vasta experiência na avaliação e na negociação de imóveis para morar na Vila Nova Conceição.

É preciso destacar que contar com esse apoio do serviço de uma imobiliária de alto padrão é fundamental para que se faça um bom negócio e, principalmente, para que se consiga ter acesso à oferta de imóveis no bairro.

E agora que você já conhece as vantagens de morar na Vila Nova Conceição, entre em contato conosco e conheça as opções que temos a oferecer no bairro.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais