Onze22, da Zarvos
Economia e mercadoMercado

Diversificação de investimentos: como escolher as melhores opções de imóveis para seu perfil

Diversificar os investimentos é uma prática comum entre os investidores que pretendem alcançar rentabilidades capazes de superar as expectativas.

A diversificação, se planejada, é uma tática para mitigar riscos e alcançar metas a médio e longo prazo. Nesse contexto,  uma das alternativas para diversificar seu portfólio de investimentos é o mercado imobiliário.

Com o intuito de esclarecer essas e outras questões a respeito do tema, preparamos este artigo. Nele, também apresentaremos o Onze22, desenvolvido pela Idea!Zarvos, que surge como uma opção repleta de diferenciais perante o mercado.

Investidor: qual é o perfil?

Muitos investidores tomam riscos maiores e mesclam seus aportes entre bolsa, imóveis e outros fundos de investimento. Outros adotam uma postura mais moderada e incluem em suas carteiras ativos com menor flutuação, como CDBs.

No começo de 2018, a taxa SELIC esteve em alta — como era de se esperar, esse fato desencorajou os investidores a operar com investimentos de risco. Posteriormente, quando a SELIC começou a cair, muitas pessoas readquiriram confiança para aplicar.

Afinal, quando o Banco Central altera a SELIC, todas as outras taxas são influenciadas de alguma maneira. Quando ela é aumentada, por exemplo, os bancos cobram mais para financiar o crédito que concederão, o que gera uma reação em cadeia e aumenta os preços para consumidores e investidores. O consumo das famílias e os investimentos feitos pelas empresas caem.

Quando essa taxa diminui, os bancos favorecem taxas de empréstimos e financiamento, o que contribui tanto para a diversificação de aplicações, quanto para a ampliação do mercado de inquilinos e compradores. Esse novo momento de ascensão do investimento imobiliário propicia, principalmente, a rentabilização a médio prazo no setor imobiliário.

Dito isso, deve-se considerar que há dois perfis distintos no mercado de ativos imobilizados: os grandes investidores, que aderem a diferentes projetos e diversificam seus aportes de acordo com as tendências mercadológicas, e os investidores patrimonialistas.

Este último grupo engloba pessoas que decidem comprar um segundo imóvel para alugar ou têm a expectativa de alcançar uma valorização superior a 6% por ano — índice que tende a ser proveitoso para a revenda no futuro.

Quais são as novidades do mercado imobiliário?

Ao traçarmos um breve panorama sobre o mercado, um novo segmento se destaca: o de produtos compactos, formados por apartamentos com 30, 35 e 40 metros quadrados. Eles estão cada vez mais visados porque, tomando como base os grandes centros urbanos, o custo do metro quadrado é visto como elevado. Além disso, atualmente, as pessoas não querem mais morar longe do local de trabalho. Por isso, priorizam a localização em detrimento do tamanho do imóvel.

Mais do que chamar a atenção de quem está interessado em morar, essa categoria de aplicação vem se tornando bastante atrativa para investimentos — nela, o ticket médio vai de 400 a 600 mil reais. Ao levar outros imóveis de alto padrão em conta, percebemos que esse não é um custo tão alto, o que justifica a aplicação, seja para alugar, seja para presentear o filho com o primeiro imóvel.

Para quais investidores o Onze22 é indicado?

O Onze22 é um projeto da Idea!Zarvos e está situado em um dos bairros mais exclusivos da cidade de São Paulo, a Vila Madalena. O conceito é assinado pelo renomado escritório de arquitetura Triptyque e comporta duas torres: Estúdio e Home. Por conta de suas características únicas, ele é perfeito para quem quer morar ou investir, atendendo aos mais diferentes perfis.

A torre Estúdio foi pensada especialmente para investidores que desejam revender ou alugar. É oportuno destacar que a locação pode ser vista sob duas perspectivas. Existe o contrato de aluguel convencional, que dura cerca de 30 meses, e também há a interessante possibilidade de fazer locações por curtos períodos.

Diferentemente de hotéis e aplicativos de acomodações e viagens — onde se aluga por 10 ou 15 dias, em média —, eles têm contratos que podem durar de 90 dias a um ano, aproximadamente. O foco são as pessoas que alugam para prestar consultoria ou fazer algum curso na cidade, por exemplo. Afinal, esse público nem sempre encontra uma alternativa flexível, que se ajuste às suas necessidades e tenha uma boa localização.

Além disso, cabe ressaltar que imóveis residenciais e comerciais da Idea!Zarvos têm um valor de aluguel 25% maior que equivalentes situados na mesma região, segundo pesquisa realizada pelo Instituto IDEABrasil em janeiro de 2019, o que representa uma margem excelente para o investidor. Também é válido considerar que a taxa de vacância dos imóveis que a Idea!Zarvos já entregou tende a zero.

Sendo assim, por se tratar de um empreendimento atemporal, o Onze22 é fortemente indicado para quem procura rentabilidade, já que viabiliza a seleção de inquilinos estáveis e de melhor renda e que veem um diferencial em projetos da Idea!Zarvos.

A localização privilegiada, entre os bairros de Pinheiros e Vila Madalena, caracteriza-se por estar em uma região que vive franca ascensão. O bairro é moderno e dinâmico, além de ser arborizado e repleto de espaços de convivência. Com o desenvolvimento da indústria criativa no local, o comércio e o oferecimento de serviços também cresceram— o que é perceptível pela instalação cada vez mais frequente de startups e espaços de coworking na região. Esses traços merecem a atenção de quem quer investir, tendo em vista que indicam a região como uma excelente opção para ter retorno com ativos imobiliários ao longo das próximas décadas.

Quais são os diferenciais de arquitetura da Idea!Zarvos?

De modo geral, a Idea!Zarvos sempre concebe produtos com senso estético e racionalidade acima da média do mercado. São projetos arrojados, com uma percepção arquitetônica única. A partir de uma análise apurada e da compreensão das novas necessidades, tanto de quem compra para morar quanto para investir, os projetos são diferenciados. Isso se deve, é claro, às exigências de um público crítico, que quer trabalhar e morar bem, sem abrir mão da infraestrutura e das facilidades de acesso.

A Idea!Zarvos trabalha, portanto, com imóveis pensados para que moradores possam vivenciar as experiências que a cidade traz e para que investidores atinjam o retorno financeiro esperado. Não é à toa que a incorporadora é conhecida no meio não só pelo primor arquitetônico de seus projetos, mas também pelos compromissos firmados com a sustentabilidade e com a inovação.

O que é e quais são as vantagens do serviço de curadoria de imóveis da BNSIR?

A Bossa Nova Sotheby’s International Realty (BNSIR) atende quem deseja investir ou morar em imóveis de alto padrão, por conta de sua curadoria amplamente especializada. O serviço consiste em identificar os perfis e apresentar os produtos mais adequados por meio de uma equipe de profissionais especialistas em projetos e região, soluções tecnológicas inovadoras e um pacote exclusivo de serviços.

O Onze22 da Idea!Zarvos é um dos projetos mais completos de São Paulo, com versatilidade para investir ou morar — as construções possibilitam o melhor aproveitamento do espaço urbano, favorecendo a convivência e a inspiração. Com as tendência positivas no mercado imobiliário, ele se mostra como uma ótima alternativa de investimento.

Para conhecer mais sobre esse projeto, entre em contato conosco.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais