Compradores de outros estados já são responsáveis por cerca de 50% das vendas nos principais lançamentos de alto padrão em São Paulo, especialmente nas regiões dos Jardins, Itaim, Vila Olímpia e Vila Nova Conceição. A busca por imóveis compactos e bem localizados, com potencial de rentabilidade ou como ponto de apoio na capital, tem ganhado força entre investidores do Sul, Centro-Oeste e interior do Sudeste.
Segundo Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, esse movimento tem impactado diretamente o desempenho do setor. “Esse fluxo de clientes de fora tem colaborado para o desempenho das incorporadoras do mercado de São Paulo, levando muitas delas a fazer campanhas maciças nessas regiões”, explica. Romero destaca ainda que os imóveis de até 80 m² são os mais procurados, principalmente por quem deseja diversificar o portfólio e aproveitar o potencial de valorização da cidade.
Incorporadoras como Marquise, Plaenge e REM têm reforçado suas estratégias de marketing em cidades como Curitiba, João Pessoa, Goiânia e até Miami, mirando tanto investidores brasileiros quanto residentes no exterior.