Economia e mercadoMercado

Saiba porque morar na Vila Mariana, um dos bairros mais desejados de SP

A compra de um imóvel é um investimento que deve ser levado a sério. Afinal, esse é um bem que, quando bem escolhido, tem tudo para se valorizar cada vez mais com o passar dos anos. Para isso, é necessário escolher um bairro que una qualidade à possibilidade de crescimento. Sendo assim, morar na Vila Mariana é uma ótima oportunidade!

A Vila Mariana, bairro localizado na zona sul da cidade de São Paulo, é uma das áreas mais completas e interessantes de todo o município. Por aqui, é possível encontrar ótimos colégios, opções de lazer, transporte, comércios e muitos outros empreendimentos que fazem da valorização imobiliária uma realidade na região.

Pensando nisso, preparamos um guia prático com informações preciosas sobre essa região. Assim, você poderá conhecer melhor o local e verificar todas as justificativas que fazem desse um dos melhores bairros para investir em um imóvel em São Paulo. Boa leitura!

Quais são as principais características da Vila Mariana?

Apartamento |São Paulo | 59751

O título de nosso artigo não nos deixa mentir: realmente, a Vila Mariana é um dos bairros mais desejados de toda a capital paulista. Por aqui, a cidade realmente acontece e esse pedacinho de São Paulo define, de certa forma, muitas das características de todo o município.

Com mais de 200 anos de história, pessoas de muitas nacionalidades (como japoneses, chineses, italianos e franceses) ajudaram na construção cultural e física desse bairro, que está repleta de edifícios de arquiteturas diferentes, contribuindo para a sua pluralidade.

Dessa forma, podemos dizer que a Vila Mariana é um dos bairros mais interessantes de São Paulo, com diversas opções de lazer, cultura, diversão, comércios e transportes que, quando somadas a toda a carga cultural e histórica da região, transforma o local em um dos pontos mais imperdíveis da cidade.

Por que morar na Vila Mariana é um bom negócio?

Apartamento | São Paulo | 61834

Agora, chegou o momento de conferirmos as razões pelas quais morar na Vila Mariana é uma ótima pedida para quem busca não apenas um lar, mas também um investimento rentável para o futuro. Confira abaixo.

Lazer

Cobertura | São Paulo |58679

Um dos principais atrativos da Vila Mariana é a sua imensa gama de possibilidades de lazer. Nessa região está localizado o Parque Ibirapuera, um importante ponto turístico de São Paulo, que traz opções culturais e permite um contato maior com a natureza por parte dos visitantes. Aqui, também, é possível realizar exercícios e passeios revigorantes.

Além disso, há muitas opções de barzinhos, casas noturnas e vários outros tipos de empreendimentos voltados para a diversão. Nos finais de semana, inclusive, esse é um dos pontos mais badalados da capital paulistana. Há opções para todos os gostos!

Cultura

Apartamento |São Paulo | 53847

Outro ponto muito forte do bairro está na grande oferta de opções culturais, que vão muito além das oferecidas pelas atrações sediadas no Parque Ibirapuera. Essa também é uma importante variedade de lazer para pessoas de todas as faixas etárias!

Como exemplos mais marcantes, podemos citar, além do próprio parque, os vários cinemas espalhados pelo bairro, o teatro João Caetano e o museu Lasar Segall, que contribui fortemente para a transmissão de conhecimento e informações para os seus visitantes.

Educação

Apartamento |São Paulo | 47036

Famílias com crianças, adolescentes ou jovens adultos também precisam se preocupar com o acesso facilitado a boas escolas e universidades. A Vila Mariana é um bairro rico em opções de instituições de ensino renomadas e de altíssima qualidade para as mais diversas faixas etárias.

Por aqui, podemos encontrar escolas como o Colégio Poliedro (que também oferece preparação para os principais vestibulares do Brasil), o Colégio Madre Cabrini e o Colégio Cristo Rei. Entre as universidades, podemos citar a Uninove (Campus Vergueiro), a UniPaulistana e a FMU.

Acessibilidade

Apartamento | São Paulo |51020

A facilidade de acesso a outras regiões de São Paulo é um dos pontos fortes da Vila Mariana. Esse bairro é muito bem servido de linhas de metrô (estações como Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Chácara Klabin, Paraíso e Brigadeiro estão localizadas na área) e nele também existem várias vias de saída para as principais rodovias.

A acessibilidade também é mencionada na grande variedade de comércios e serviços dispostos pela região. Não é preciso se locomover muito para encontrar tudo o que se precisa, já que o bairro é bem servido por dois shoppings e por uma rede de empreendimentos auto suficiente.

Qualidade de vida

Apartamento | São Paulo |53534

Com toda essa acessibilidade e variedade de empreendimentos, fica fácil perceber que a qualidade de vida na região é, sem dúvidas, muito alta. Por conta disso, a Vila Mariana é frequentemente escolhida como um dos melhores bairros para se viver em São Paulo.

Áreas verdes, segurança, conforto e uma ampla rede de serviços (como escolas, hospitais e comércios) que oferecem praticidade ao dia a dia do morador são alguns dos fatores que fazem desse bairro um verdadeiro reduto de qualidade de vida na cidade.

Diversidade de imóveis

Apartamento |São Paulo | 57068

Investir em um imóvel nessa região é, sem dúvidas, um negócio consideravelmente rentável e muito inteligente. Além da localização privilegiada, há uma grande variedade de imóveis disponíveis para as mais diversas necessidades de compradores.

Na Vila Mariana, é possível encontrar residências e apartamentos de alto padrão para moradia, mas isso não é tudo. Há, também a possibilidade de aquisição de consultórios e escritórios para empreendimentos comerciais.

Valorização do mercado imobiliário

Apartamento | São Paulo | 55652

Por fim, precisamos abordar um fator muito importante e que deve ser considerado quando pensamos em adquirir um imóvel: a possibilidade de valorização imobiliária da região. Felizmente, na Vila Mariana isso não é uma preocupação.

Ainda que o bairro seja muito tradicional e já esteja consolidado como uma das regiões mais interessantes da cidade, ele também é um local muito promissor. Há ampla possibilidade de crescimento no perímetro da Vila Mariana, o que fará com que os imóveis ali localizados sejam valorizados ao longo dos próximos anos.

Já deu para perceber que morar na Vila Mariana é um investimento extremamente vantajoso, não é mesmo? Além de ser um local com alto potencial de valorização imobiliária, esse também é um bairro que possibilita a qualidade de vida dos moradores. Considere, então, a aquisição de um imóvel na região!

Para mais informações ou para solucionar eventuais dúvidas, basta entrar em contato com a nossa equipe! Estamos sempre à disposição para auxiliá-lo com informações e dicas para facilitar a busca pelo imóvel perfeito para os seus investimentos.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais