A compra de um imóvel é um procedimento burocrático. Além de toda a documentação que precisa ser reunida, é importante dispor de uma boa quantia para adquirir a casa própria. Contudo, nem sempre o pagamento à vista é uma boa escolha em razão do alto valor das propriedades disponíveis no mercado.

Diante disso, uma boa ideia para driblar os altos valores é optar pelo financiamento para imóveis de alto padrão. Trata-se de uma alternativa segura e uma interessante oportunidade para quem está querendo fechar um negócio vantajoso e busca construir um patrimônio robusto.

Nesse sentido, a compra ou a revenda dessas propriedades vem ganhando destaque nesse meio, uma vez que a tendência é que esses bens de luxo sofram uma grande valorização ao longo do tempo.

Quer saber mais como funciona esse procedimento? Neste artigo, você vai entender o que é o financiamento para imóveis de alto padrão e quais são as vantagens desse negócio promissor. Confira!

Quais são as características do financiamento para imóveis de alto padrão?

Confira os principais aspectos que envolvem esse tipo de negociação de luxo.

Valorização do imóvel

O financiamento de imóveis de luxo é um investimento bastante vantajoso e promissor. Nesse sentido, a tendência é que esse mercado de negociação de propriedades de alto padrão vá ganhando cada vez mais espaço e ficando mais atrativo para os consumidores.

É comum que o investidor adquira imóveis por um valor abaixo do mercado. Isso acontece principalmente quando o proprietário precisa reunir o dinheiro de maneira rápida e acaba vendendo o bem por um preço inferior ao que ele vale de fato.

Contudo, é importante ter atenção quanto a alguns fatores. Antes de tudo, é essencial examinar a edificação e as instalações do imóvel e verificar os seus documentos para evitar cair em golpes ou adquirir um bem que apresente problemas estruturais ou pendências na documentação. Afinal, falhas e defeitos são condições que desvalorizam o imóvel.

Exclusividade de público

A clientela que costuma adquirir imóveis de luxo consiste em um público exclusivo, de alto poder aquisitivo e diferenciado. Essas pessoas buscam ambientes personalizados, com mais seletividade e sofisticação. Nesse sentido, as construtoras e imobiliárias devem adotar meios para que consigam se adequar às preferências desse público.

O fato é que esse tipo de propriedade de luxo é destinado a um perfil muito específico de clientes. Tais compradores estão dispostos a desembolsar um valor alto (geralmente milhões de reais) para adquirir um imóvel exclusivo e diferenciado dos demais, independente do motivo da compra: uso próprio ou para investimento futuro.

Imóveis diferenciados

O mercado de imóveis de alto padrão consiste na aquisição de residências personalizadas, sejam elas novas ou usadas. A principal essência do financiamento está em aumentar a valorização do imóvel. Trata-se de um negócio bastante seguro e com grandes chances de retorno financeiro garantido.

A localização em um bairro privilegiado, cômodos espaçosos, varandas e quintais amplos, acabamentos e revestimento com materiais de primeira linha. Tudo isso é característico de um imóvel de alto padrão.

Taxas de juros mais atraentes

O mercado de financiamento de imóveis de alto padrão não é, de fato, um nicho recente. Trata-se de um tipo de negócio que vem exigindo que os investidores recorram a instituições financeiras atrás de aprovação de crédito para custear as prestações da propriedade e capital para investir.

Por outro lado, os bancos viram, nesse tipo de investimento, uma excelente fonte de negócio, uma vez que oferecem capital para os compradores a preços atrativos e, em troca, recebem o valor atualizado acrescido de juros. Entretanto, a taxa de juros cobrada não é tão alta assim, o que permite a concretização de transações vantajosas para os investidores.

Fonte de renda fixa e mensal

O ramo de negócios imobiliários é, sem dúvida, um dos mais rentáveis do mercado. Mesmo com o delicado cenário econômico e o aparecimento de indícios de crises, o segmento de imóveis de luxo continua firme e sofre pequenos impactos.

Por isso, o financiamento para imóveis acaba se tornando um excelente meio de receber uma renda fixa e mensal por meio da locação. Esse método é, inclusive, muito utilizado por investidores.

O que é preciso fazer antes de financiar o imóvel?

Confira, a seguir, um passo a passo a ser observado antes de partir para o financiamento do imóvel.

Verifique o valor disponível

Tenha em mente que se trata de um negócio custoso. Por isso, é importante verificar, com atenção, se você dispõe da quantia necessária para dar a entrada no financiamento e honrar com as prestações mensais.

Defina o tipo de financiamento

Busque negociar um bom financiamento. Além de assegurar que você conseguirá realizar o pagamento das parcelas mensais, trata-se de uma porta de entrada para se tornar um cliente de alto padrão dentro da instituição bancária. Nesse sentido, é possível ser contemplado com benefícios e outros produtos na mesma empresa (consultorias gratuitas, descontos em investimentos e apólices de seguros, por exemplo).

Conte com a ajuda de uma imobiliária de alto padrão

Nem sempre os investidores do mercado imobiliário dominam todo o conhecimento necessário para realizar a transação. Desse modo, o ideal é contar com o apoio de uma imobiliária para evitar maiores dificuldades e esclarecer eventuais dúvidas. Muitas oferecem um profissional específico para esse ramo: o private broker.

Esse expert detém a experiência suficiente para guiar o comprador e indicar as melhores opções e apostas do mercado. Para isso, ele analisa as preferências, os hábitos e as exigências de seus clientes compradores de alto padrão, além de escolher os imóveis mais promissores e que apresentam as melhores condições de pagamento.

O financiamento para imóveis de alto padrão é uma oportunidade de negócio próspero e que se mantém estável mesmo diante de iminentes crises econômicas pelas quais o Brasil tem passado. O mercado imobiliário de luxo, sem dúvida, é uma boa aposta para os investidores. Por isso, faça o planejamento financeiro, pesquise bastante, realize simulações e escolha a opção mais atrativa, de acordo com os seus objetivos.

Quer saber mais sobre o melhor tipo de financiamento para imóveis de alto padrão para o seu caso? Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco! Nós podemos ajudá-lo! A Bossa Nova Sotheby’s (BNSIR) é uma imobiliária de alto padrão que atua na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. O foco é auxiliar os clientes que querem comprar, vender ou alugar imóveis de luxo.