Mercado

ATTO Pininfarina inaugura nova fase do mercado imobiliário de alto padrão

Primeiro residencial da grife italiana no Brasil une design autoral, localização estratégica e máxima personalização em um projeto exclusivo na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro passa a integrar oficialmente o mapa internacional da arquitetura residencial de luxo com o lançamento do ATTO Pininfarina, primeiro empreendimento residencial no Brasil assinado pelo renomado estúdio italiano. Responsável por projetos icônicos no setor automotivo e imobiliário global, a Pininfarina traz sua linguagem estética consagrada em um edifício que combina sofisticação, funcionalidade e exclusividade.

Erguido na orla da Barra da Tijuca, em frente ao posto 6 da Avenida Lúcio Costa, uma das localizações mais valorizadas da cidade, o ATTO propõe uma nova referência para o segmento de imóveis de alto padrão. “O ATTO é, sem dúvida, um marco para o Rio. Um edifício com a assinatura da Pininfarina entra automaticamente para uma categoria à parte no mercado de luxo”, afirma Mauro Maidantchik, gerente Comercial de Vendas e Locação da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, no Rio.

A demanda por empreendimentos singulares vem ganhando tração no Rio de Janeiro, refletindo uma tendência de valorização de ativos únicos em localizações estratégicas. “A Barra da Tijuca é hoje um dos bairros com maior valorização do metro quadrado na cidade e concentra lançamentos voltados para um público de altíssimo padrão”, acrescenta Maidantchik.

Com apenas 20 unidades, o projeto oferece metragens entre 450 m² e 1.100 m², com plantas 100% personalizáveis de acordo com as necessidades e o estilo de vida de cada comprador. “Estamos diante de um produto que entrega os três pilares fundamentais da valorização imobiliária: localização, planta e infraestrutura. E o ATTO alcança excelência em cada um deles”, reforça.

As áreas comuns, concebidas pela própria equipe de design da Pininfarina, elevam a experiência de moradia a um novo patamar, enquanto a baixa densidade de unidades garante privacidade e exclusividade, diferenciais cada vez mais valorizados no segmento de altíssimo padrão.

Segundo Marcello Gandini Romero, founder e CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, a localização foi o ponto de partida para tornar o projeto viável. “A oportunidade de adquirir este terreno específico foi decisiva. Localização é o fator de maior peso em qualquer lançamento, e neste caso, ela é absolutamente insuperável”, afirma.

“O ATTO Pininfarina consolida a expansão da presença de marcas internacionais no mercado imobiliário brasileiro e reforça o movimento de reposicionamento do Rio de Janeiro como uma praça estratégica para investidores e compradores de alto padrão em busca de ativos exclusivos e com assinatura global”, conclui Romero.

Posts relacionados
Mercado

Mercado de luxo cresce no 1º trimestre e estimula novos projetos

De acordo, com o novo relatório Snapshots mesmo com cenário global instável, setor se mantém…
Ler mais
Mercado

O que você ainda não sabe sobre as siglas que estão transformando o mercado imobiliário

Termos ganham protagonismo em São Paulo e atraem investidores atentos à diversificação de…
Ler mais
Mercado

Art’Stone Itaim: A arquitetura esculpida da nova sofisticação paulistana

Viver bem não é mais sobre metros quadrados é sobre significado. O Art’Stone Itaim…
Ler mais