Economia e mercadoMercado

Lançamento: comprar através da incorporadora ou imobiliária?

Na Bossa Nova não importa se é lançamento, em construção ou usado. O cliente tem uma consultoria especializada, de acordo com seu perfil de busca

 

Antes de começar, destacamos que nós da Bossa Nova Sotheby’s prezamos pela relação de confiança com nossos clientes brasileiros e internacionais. Possuímos o New Developments, um departamento especializado em lançamentos. Representamos apenas incorporadoras que tenham um sólido track record e que lancem projetos de alta qualidade, tanto em concepção, como na execução; compatíveis com o nosso público de interesse de alto padrão.

Mas retornando à pergunta do título deste post, para que possamos dar uma resposta bem fundamentada a esta pergunta, é importante que você saiba qual é a função de cada uma destas empresas. Você sabe o que faz uma incorporadora e o que faz uma imobiliária?

A incorporadora, que normalmente é uma empresa do grupo da construtora dos lançamentos, é responsável pelo planejamento e viabilidade dos empreendimentos imobiliários. É ela que faz a pesquisa dos locais onde serão construídos, faz a aquisição dos terrenos, formaliza o registro imobiliário, ou seja, incorpora legalmente o condomínio que será construído na matrícula do terreno. Essa é a origem do nome. Também é sua função o planejamento financeiro do lançamento e levantar fundos para as obras com financiamento, investidores ou vendas de unidades na planta.

A imobiliária é uma empresa especializada no comércio e administração de imóveis. Hoje sabemos que o diferencial de uma empresa deste segmento está nos serviços que presta aos seus clientes durante todos os processos: compra, venda, locação, investimento, regulamentação, entre outros. Oferecer um atendimento exclusivo que facilite as transações, realizar curadorias com o perfil do cliente, orientar o pós-venda com contatos de arquitetos, são exemplos de diferenciais e benefícios de uma imobiliária como a Bossa Nova Sotheby’s.

Muitas pessoas têm a crença de que comprar lançamentos direto das incorporadoras é o melhor caminho para fazer um bom negócio com valores mais baixos, o que não é verdade.

Não se trata de uma rivalidade, porque como colocamos acima, a relação entre imobiliárias e incorporadoras  é próxima. O cliente é quem deve avaliar os benefícios ao escolher quem irá lhe prestar o serviço. 

A imobiliária trabalha de forma customizada focada no cliente e na sua curva de valor para que ele faça um bom negócio, tanto em termos de um imóvel alinhado ao seu perfil, quanto a aquisição de um bom com potencial de investimento.

Além disso, lhe fornece assistência em todo o processo de aquisição do imóvel, que como já abordamos em textos anteriores, dispensa inclusive a contratação de um advogado, já que a Bossa Nova Sotheby’s oferece aos seus clientes assessoria jurídica completa para todo o processo de documentação e questões burocráticas até a escritura e as chaves em mãos.

Bom, agora que você já possui todas as informações acima, confira aqui a completa seleção de  lançamentos da Bossa Nova Sotheby’s e todas as ferramentas e tecnologia que colocamos à sua disposição para que você não perca tempo e faça bons negócios.

 

Lançamentos em destaque na Bossa Nova Sotheby’s

 

Sereno 

Condomínio de oito casas exclusivas com projeto arquitetônico assinado por Patrícia Anastassiadis e paisagismo de Rodrigo Oliveira. Todas as casas são totalmente rodeadas pelo verde dos jardins privativos, prezando pela privacidade dos moradores. No conceito da arquitetura, quatro casas se destacam pelo living com ampla luminosidade, pé-direito duplo com mezanino integrado, enquanto as outras quatro possuem mezanino integrado ao terraço, proporcionando um espaço ao ar livre.

 

1125 Joaquim 

1125 Joaquim, com um projeto exclusivo e arquitetura global assinada pelo escritório internacional Perkins & Will. Possui alguns diferenciais como terraço nivelado com a sala, jardineiras com irrigação automática, aquecimento de água central e piso acústico na sala e nas suítes. Lazer com salão de festas, espaço gourmet, jardim integrado, sala de massagem e piscina com raia de 25 metros.

 

Casa Leopoldo

Apartamentos de 335 m² com planta espaçosa e funcional, ambientes amplos e modernos com janelas do piso ao teto, proporcionando muita iluminação natural. Com projeto de arquitetura do Pablo Slemenson e projeto de decoração da Patrícia Anastassiadis.

 

Praça Lindenberg Itaim

Localizado entre o Parque Ibirapuera e do Povo, o Praça Lindenberg Itaim tem no bairro a melhor infraestrutura da cidade. Apartamentos exclusivos de duas e três suítes, com plantas e detalhes únicos. Possui toda qualidade e tradição Adolpho Lindenberg com projeto de Pablo Slemenson, paisagismo de Benedito Abbud e interiores de João Armentano. Área de lazer completa com salão de festas gourmet, fitness, espaço kids, piscina com raia de 25 metros e muito mais.

 

Torre Macurapé

 

Torre Clodomiro

 

Quer saber mais sobre mercado imobiliário de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
Por que investir em empreendimentos sustentáveis?
Demanda por imóveis com mais espaço segue em alta
Vale a pena usar o imóvel como crédito para comprar outro?
Como ter o crédito imobiliário liberado para compra de imóvel?
Comprar para alugar e investir rende mais que aplicações financeiras

 

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais