casas de praia de alto padrão
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça 9 benefícios de ter uma casa de praia de alto padrão

Nada mais justo do que, com tanta exposição ao estresse, agitação e poluição dos grandes centros urbanos, você e sua família tenham um recanto para descansar, se divertir e renovar as energias de vez em quando. Para essa finalidade, a aquisição de casas de praia de alto padrão é uma excelente alternativa.

Além da liberdade de entrar e sair com a sua família no momento que quiser, sem precisar se preocupar com reservas ou horários de check-in e check-out, toda a decoração e áreas de lazer da casa estarão sempre de acordo com a sua necessidade e personalidade. Para o investimento se tornar ainda melhor, ele também significa aumentar mais o seu patrimônio.

Por isso, pensando em ajudá-lo a ver as vantagens da compra de casas de praia de alto padrão, listaremos, nos tópicos a seguir, alguns dos principais benefícios que, certamente, influenciarão na decisão mais apropriada para você. Boa leitura!

1. Maior conforto

Casa | Trancoso | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Chegar na sua casa de praia para tirar uns dias de folga e encontrar os seus objetos de uso pessoal intactos, do jeitinho que você deixou, não tem preço. Isso jamais aconteceria em um hotel ou casa alugada. E ter a escolha de precisar fazer a mala é somente um dos diversos confortos que as casas de praia de alto padrão oferecem.

Outros exemplos são a instalação de pisos aquecidos, lareiras elétricas, persianas automáticas, sistemas de iluminação, áudio e vídeo customizados, sistemas de climatização ambiente, cozinhas modernas, entre diversos outros recursos. E tudo isso controlado por smartphone ou tablet.

Significa que ainda a caminho de casa será possível, por exemplo, acionar a banheira de hidromassagem para encher com água na temperatura de sua preferência para que ela esteja prontinha assim que você chegar.

Claro que esse tipo de automação também é possível nas residências urbanas, até mesmo já prontas para morar, mas a pergunta que fica é: você teria tempo de usufruir dela em meio a tantos compromissos do seu dia a dia se não estivesse de folga na praia?

2. Privacidade garantida

Casa | Guarujá | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Somente na sua própria casa de praia você terá a privacidade que gostaria para desfrutar dos seus momentos de lazer totalmente à vontade, sem se preocupar com outros hóspedes dividindo as mesmas áreas que você.

Junto com a privacidade vem também a liberdade de usar qualquer ambiente da casa a qualquer hora do dia ou da noite ou, ainda, levar o seu pet sem precisar se preocupar com políticas pet friendly.

3. Vista privilegiada

Casa | São Sebastião | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

As casas de praia de alto padrão costumam ter uma excelente localização como diferencial. Normalmente são bem próximas à praia e projetadas para que seja possível desfrutar das mais lindas vistas para o mar em ambientes como terraços, sacadas, varandas gourmet etc.

4. Contato com a natureza

Casa | Mangaratiba | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Além da localização privilegiada e da vista, esse tipo de imóvel conta com grandes espaços onde se torna possível a implantação de um projeto de paisagismo. Desse modo, o contato com a natureza ficará garantido para você, sua família e seus convidados.

5. Mais segurança

Casa | Guarujá |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Deixar as crianças brincarem no playground sem se preocupar com para onde elas poderão ir ou quem se aproximará delas é um dos privilégios das casas de praia de alto padrão.

Além disso, você terá a liberdade de montar o seu próprio esquema de segurança pessoal e patrimonial com os profissionais da sua confiança, o que diminui consideravelmente o risco de surpresas desagradáveis ou despreparo para o acompanhamento da sua rotina.

6. Experiência personalizada

Casa |Trancoso |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Na sua própria casa, é possível personalizar completamente a experiência de hospedagem de acordo com o que você e sua família desejam. Um exemplo disso é a contratação de chefs particulares e a escolha do cardápio totalmente a seu gosto.

Além disso, receber convidados ou dar uma festa a qualquer hora do dia ou da noite não é um problema para os proprietários de casas de praia de alto padrão. Em um hotel, eles jamais poderiam fazer isso sem pagar mais caro e depender da disponibilidade para reservas.

7. Tranquilidade, qualidade e exclusividade

Casa | São Sebastião | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Todos os benefícios que listamos até aqui, juntos, resultam em mais tranquilidade, qualidade durante os seus períodos de descanso e, principalmente, exclusividade. Casas de praia de alto padrão costumam ser totalmente idealizadas de acordo com as necessidades e o gosto dos seus proprietários.

Contam com acabamentos de primeira linha, recursos de automação residencial e com a tranquilidade de saber que tudo o que você precisa para uma estadia perfeita estará ao seu alcance. Por exemplo, aquele vinho que você talvez não encontre na carta do hotel, mas que certamente estará à sua espera na sua adega.

8. Lazer e comodidade sob medida

Pousada| Trancoso | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Piscina, playground, churrasqueira, espaço gourmet, bar molhado na piscina, deck para embarcações, quantas vagas forem necessárias na garagem, salão de festas e tudo mais que a sua imaginação permitir.

Nas casas de praia de alto padrão, é possível criar a infraestrutura de lazer e comodidade exatamente do jeitinho que você imaginou. E diferentemente de uma residência urbana, nela, você e sua família terão tempo de desfrutar de absolutamente tudo sem precisar se preocupar com os compromissos do dia a dia.

9. Custo-benefício

Casa| Guarujá| Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Parece ilógico dizer que manter uma casa de alto padrão tem melhor custo-benefício do que as diárias de hotel ou aluguel de casas de veraneio.

Mas, se analisarmos pela ótica da valorização patrimonial, veremos que na verdade o valor empregado nessa manutenção e benfeitorias é um investimento, já que colabora com o aumento do valor do bem.

No caso das diárias de hotel ou aluguel de casas, o dinheiro gasto jamais voltará para suas mãos; já a quantia investida na casa poderá, até mesmo, render bons frutos. Por exemplo, alugando o imóvel quando ele não estiver sendo usado por você.

Como você pôde conferir, as casas de praia de alto padrão são um excelente investimento tanto do ponto de vista do seu merecido bem-estar quanto da perspectiva do aumento do seu patrimônio. Contar com uma boa assessoria imobiliária especializada nesse tipo de imóvel, certamente, o ajudará a fechar os melhores e mais lucrativos negócios.

Então, se este post foi útil para você e quiser receber mais conteúdos como este para ficar por dentro do que acontece no mercado de imóveis de alto padrão, cadastre-se para receber a nossa newsletter!

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais