Lifestyle

31 opções de delivery em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

 

Estabelecimentos oferecem opções diferenciadas, como kits para finalizar em casa

por Giulianna Iodice, Laís Campos e Mattheus Goto*

Pedir um delivery sempre foi uma opção boa mas especialmente agora, com as restrições implementadas e a pandemia em situação crítica, a alternativa se tornou a única opção para apreciar pratos de restaurantes. Pensando nos clientes, muitos estabelecimentos resolveram inovar e oferecer experiências que vão além do menu convencional. Pense em caixas com pratos para finalizar em casa e sequências de degustações para compartilhar.

Confira abaixo a curadoria de 31 opções de delivery e os seus diferenciais:

 

Ummi Finest Sushi

O que é legal pedir: combos e combinados de sushi.

O sushi chef Marco Katsumi comanda o Ummi Finest Sushi, restaurante da culinária japonesa com um cardápio amplo, localizado em São Paulo. Muito além dos pratos tradicionais, o restaurante serve opções como ovas de bacalhau, água-viva, vieiras e mariscos do Alasca.

Serviço: das 11h30 às 00h (terça a domingo).

Onde pedir: WhatsApp ou iFood.

  

A Casa do Porco

O que é legal pedir: #CPF – Caixa Prato Feito, inspirada nas antigas embalagens de camisas sociais e recheada com seis itens, da salada ao prato principal. Com receitas de “comfort food”, os itens mudam a cada semana, de acordo com os ingredientes orgânicos disponíveis. 

O chef Jefferson Rueda se reinventou na pandemia. Único restaurante brasileiro entre entre os 50 melhores do mundo, segundo o The World’s 50 Best Restaurants, A Casa do Porco, na República, criou um novo conceito de delivery em 2020, com novidades como a #CPF.

Serviço: das 12h às 22h.

Onde pedir: telefone ou iFood.

 

Bar da Dona Onça

O que é legal pedir: linha de massas e molhos para serem combinados ao gosto do freguês, do nhoque com molho de tomate ou bolonhesa ao fusilli ao molho de linguiça ou de carne de panela. 

O cardápio de entregas do Bar da Dona Onça, na República, é recheado de pratos caseiros tradicionais, preparados pelas mãos de Janaína Rueda. As opções vão das moelinhas cozidas na panela de pressão aos clássicos estrogonofe e picadinho.

Serviço: das 12h às 15h e das 18h às 22h.

Onde pedir: iFood

  

Hot Pork & Sorveteria do Centro

O que é legal pedir: kits com ingredientes e instruções de como fazer, que permitem replicar o cachorro quente artesanal na própria cozinha, e quadradinhos sortidos de sorvete artesanal da casa (nos sabores chocolate crocante, morango e chocolate branco) em caixinhas com seis ou 12 unidades, batizadas de Trem Bão. 

Localizado na República, o HotPork, dos chefs Jefferson e Janaína Rueda, serve combos com refresco, refrigerante, nuggets, porcopoca ou batata chips caseira, além dos kits para montar. A estampa na caixa de sorvetes da Sorveteria do Centro é obra de João, filho mais velho do casal de chefs.

Serviço: das 12h às 22h.

Onde pedir: Telefone, WhatsApp ou iFood. 

 

Staar @ Skye

O que é legal pedir: Staar Experience, pratos principais acompanhados de Gin Tônica ou um vinho tinto Leon de Tarapacá.

O estilo cosmopolita e contemporâneo do Skye, dentro do Hotel Unique, localizado no Jardim Paulista, é replicado na seleção de pratos. O menu do restaurante vai desde uma gastronomia de raiz, com ingredientes brasileiros, até uma culinária japonesa, pratos veganos e uma sobremesa francesa. 

Serviço: das 11h às 22h30.

Onde pedir: iFood.

 

Origem

Fotografia para o restaurante Origem, em Salvador/Ba. Fotógrafo: Leonardo Freire (71)99710-4170

O que é legal pedir: menu degustação de cinco etapas (snack do dia, couvert, entrada, principal e sobremesa), servido para jantar às sextas e sábados. 

O chef Fabrício Lemos e a chef-pâtissière Lisiane Arouca, do Origem, Ori e minibar Gem, em Salvador, criaram cardápios especiais de entrega para as três casas. As opções vão de massas e carnes até sanduíches e lanches vegetarianos. 

Serviço: das 12 às 16h e das 18h às 22h.

Onde pedir: Telefone, site dos restaurantes ou app Goomer.

 

Hanami Confeitaria

O que é legal pedir: doces japoneses e sorvetes. 

A Hanami Confeitaria, do chef pâtissier Cesar Yukio, localizada no Tatuapé, lançou três novos sabores de sorvete artesanal para o verão: chocolate de matchá com anko e mini brownie de matchá, chocolate ruby com frutas vermelhas e ice cream parfait.

Serviço: das 12h às 19h (segunda a sábado) e das 11h às 16h (domingo).

Onde pedir: Telefone (11 2675-9300), WhatsApp (93082-2782), e-mail (contato@hanamiconfeitaria.com.br) site e app próprio da Hanami Confeitaria.

 

Gansaral

O que é legal pedir: kaffeeklatsch, ou café da tarde (pães fatiados de centeio e semente de abóbora, pães de queijo, bolinhos viking, quark ricota, manteiga, geleia da casa e mel, caracol de passas e canela, biscoito vanilla e cuca de uva. Acompanha chá frio à escolha). 

O Gansaral é uma comedoria, casa de cultura e mercearia que fica no Campo Belo, que começou a fazer delivery na pandemia. O restaurante serve receitas genuínas alemãs, como torta de chucrute com cerveja e caçolet tradicional (feijão branco cozido, com costelinha suína defumada e salsicha schüblig, arroz branco, couve refogada e ovo frito) 

Serviço: Telefone (11 2338-6380), WhatsApp (99194-7841), e-mail (cultura@gansaral.com.br) e apps iFood, Fork e Zak.

Onde pedir: das 12h às 20h (quarta a domingo).

 

Charco

O que é legal pedir: combo churrasco (coração, linguiça feita no Charco, legumes grelhados, salada de batata, vinagrete e farofa) aos finais de semana para duas pessoas. 

O restaurante do chef Tuca Mezzomo, no Jardim Paulista, serve uma comida tradicionalmente sulista. A grelha é protagonista na cozinha, com preparos de carnes como carro-chefe. 

Serviço: das 12h às 22h (sábado) e das 12h às 17h (domingo).

Onde pedir: Telefone, WhatsApp ou iFood.

 

Aizomê

O que é legal pedir: kits para finalizar a preparação em casa, sushis e sashimis sob encomenda.

O restaurante da chef Telma Shiraishi, localizado na Japan House, no Jardim Paulista, ainda oferece diversas opções de pratos prontos, porções, molhos e conservas, além de doces e seleções de sakes, whiskies japoneses e até cerâmicas de design.

Serviço: das 11h às 14h30 (segunda à sexta); das 11h às 15h (sábados e domingos); e das 18h às 21h30 (segunda a sábado).

Onde pedir: Telefone, WhatsApp ou iFood.

  

MeGusta Bar

O que é legal pedir: combo de tacos 

O MeGusta Bar, da chef Renata Vanzetto, oferece exclusivamente em seu delivery um combo de tacos composto por diversas caixinhas recheadas de bases, proteínas, molhos, ervas e temperos para o cliente montar em casa suas combinações cheias de sabor. 

Serviço: de terça à sábado das 18h às 23h

Onde pedir: Ifood

 

Vinheria Percussi

O que é legal pedir: Box Sensazioni

A caixa idealizada pela jornalista Letícia Rocha, do guia gastronômico Rome Sweet Rome e pela chef Sílvia Percussi visa ensinar receitas clássicas da cozinha italiana tal como são preparadas no país. Disponível nas opções carbonara, cacio e pepe e matriciana, a Box Sensazioni conta com ingredientes não tão fáceis de achar no Brasil e pode ser acompanhada de um rótulo sugerido pelo enófilo Lamberto Percussi.

Serviço: das 11h45 às 15h e das 18h45 às 22h30 (de terça a quinta); das 11h45 às 15h e das 11h45 às 15h (sexta); das 11h45 às 16h e das 18h45 às 23h (sábado)

Onde pedir: WhatsApp 

 

Ema

O que é legal pedir: menu degustação.

O restaurante EMA, da chef Renata Vanzetto, reativou o delivery em meio a fase vermelha com pratos individuais e um menu degustação diferenciado. A opção para duas pessoas começa com snacks para comer com as mãos, segue com três entradas, depois um prato principal e, por fim, a sobremesa.

Serviço: das 18h às 23h (de terça a sábado).

Onde pedir: iFood.

 

Petit Comité Rotisserie

O que é legal pedir: premiada torta de camarão, feita com crustáceos rosados e graúdos

No Petit Comité Rotisserie, a chef Rita Atrib reune savoir-faire (técnica) e experiências. Depois do êxito em Moema, sua boutique chega a mais um endereço, cheia de originalidade, nos Jardins. No charmoso e pequeno imóvel da Rua Melo Alves, há espaço suficiente para quase uma centena de itens diários que alternam-se entre mercearia, vitrine e freezer.

Onde pedir: WhatsApp

 

Baruk

O que é legal pedir: rodízio vegetariano 

O restaurante Baruk, referência no segmento de culinária árabe, passou a oferecer opção vegetariana de  seu rodízio, que é sucesso na casa. A nova alternativa reúne tradicionais salgados árabes e porções de saladas, pratos e pastas, acompanhados de mini pães sírios. 

Serviço: das 11h30 às 22h (domingo e segunda) e das 11h30 às 22h30 (de terça à sábado)

Onde pedir: Telefone ou Ifood

 

Tujuína

O que pedir: drinks, pão de abóbora da casa e colomba

 O Tujuína, inaugurado em setembro de 2020 pelo chef Ivan Ralston, oferece um cardápio mais casual com opções de pratos para compartilhar inspirados na comida familiar de São Paulo. No delivery lançado em fevereiro, os destaques são drinks para serem montados em casa, fornadas especiais do pão de abóbora da casa e colomba que aparecem no iFood só no dia em que foram feitos.   

Serviço: das 11h45 às 22h (terça a domingo)

Onde pedir: iFood 

 

Tuy Bar, Cocina

O que é legal pedir: tapas e petiscos compartilháveis 

O Tuy Bar, Cocina, localizado no Itaim Bibi, é comandado pelo empresário Ronaldo Camelo do Grupo São Bento de Gastronomia. As opções do cardápio contam com tapas e petiscos para compartilhar, como as gambas al ajillo (camarões no azeite com alho e pimenta) e croquetas de jamón, além de pratos da gastronomia mediterrânea.

Serviço: das 12:00 às 22:00 (de segunda a domingo)

Onde pedir: Ifood 

 

Torteria

O que é legal pedir: torta de carne cozida na cerveja preta com cebola caramelizada

A Torteria tem apostado em seus combos de torta e saladas orgânicas. São 3 tipos de salada que podem ser combinadas com qualquer pedaço de torta entre as diversas opções disponíveis na casa. A de carne cozida na cerveja preta com cebola caramelizada está entre aquelas de maior sucesso, mas também existem alternativas veganas e low carb, como a torta de pupunha.

Serviço

Unidade Pinheiros:  das 11h às 18h30 (segunda a sábado) e das 11h30 às 17h (domingo)

Unidade Higienópolis: segunda à quarta das 10h30 às 18h30, quinta e sexta das 10h30 às 19h30, sábado das 10h00 às 17h e domingo sob consulta

Unidade Morumbi: segunda à quarta das 10h30 às 18h30, quinta e sexta das 10h30 às 19h, sábado das 10h às 17:00 e domingo sob consulta

Onde pedir: Rappi,  Ifood, WhatsApp, telefone e  delivery próprio.

 

31 Restaurante

O que é legal pedir: As caixas de degustação para uma pessoa, que podem ser veganas ou vegetarianas 

O 31 restaurante abriu recentemente na Rua Rego Freitas, centro de São Paulo. Com uma proposta que privilegia os vegetais, o chef Raphael Vieira serve pratos minimalistas e que focam no melhor dos ingredientes – todos eles oriundos de produtores locais.

Serviço : diariamente das 11h45 às 21h30

Onde pedir: iFood

 

Lido Amici di Amici

O que é legal pedir: O Casalido, que traz pratos clássicos do restaurante para serem finalizados em casa. 

O Lido é um pequeno restaurante italiano no bairro de Pinheiros, com pratos tradicionais da Ligúria, região na qual o chef Roberto Rebaudengo nasceu. Entre pedidas interessantes estão o Recco, que são duas massas finíssimas recheadas de queijo stracchinio e o pansoti in salsa di noci.

Serviço: CASALIDO pedidos entre 13h e 16h, quarta à domingo

Onde pedir: direto pelo whatsapp 11 99023-9890

 

Bentô Box

O que é legal pedir: as marmitas japonesas da Telma Shiraishi, antes só servidas no Aizomê, e que agora ganharam restaurante próprio 

A nova marca da chef tem formato mais casual. Exclusivamente via delivery, o cardápio oferece quatro opções de bentôs, além de entradas e sobremesas.

Serviço: Segunda a sábado, das 11h às 14h30 e das 18h às 21h30. Domingo, das 11h às 15h

Onde pedir: iFood

 

Cais

O que é legal pedir: o “almoção”, servido apenas aos finais de semana. Trata-se de uma sequência de pratos para compartilhar, com peixe do dia, embutido do mar e bacon de meca na brasa, purê de batata e salada de folhas.

Um aconchegante sobrado na Vila Madalena abriga o Cais, restaurante especializado em peixes e frutos do mar. Pense em combinações como a lula no creme de alho e pão da casa (sempre quentinho) e o escabeche de mexilhão, que nem sempre está no cardápio. Para finalizar, a tortinha de queijo acompanhada por sorvete.

Serviço: quarta a sabado, 12h às 16h e 18h às 22h. Domingo, 12h às 16h

Onde pedir: delivery próprio, via perfil do Instagram ou Rappi

 

Manga Restaurante

Fotografia para o Restaurante Manga, em Salvador/Ba. Fotógrafo: Leonardo Freire (71)99710-4170

O que é legal pedir: fumeiro de costela de porco, combos de churrasco aos sábados, combos especiais de café da manhã e de pratos típicos do mundo aos domingos.

O Manga, em Salvador, é comandado pelos chefs Dante e Kafe Bassi, que já passaram por restaurantes renomados, como o DOM, do Alex Atala, o Daniel, de Nova York, e o Schloss Schauenstein, um restaurante com três estrelas Michelin, na Suíça. Tudo é produzido na casa, desde os pães, a charcutaria, sorvetes e picolés.

Serviço: das 12h30 às 20h (quarta-feira a sábado) e das 8h30 às 14h (domingo).

Onde pedir: WhatsApp (71 9296-3232) ou telefone (71 3506-2744).

  

Bistrot de Paris

O que é legal pedir: kits para finalizar em casa.

O chef francês Alain Poletto é reconhecido internacionalmente como uma das maiores autoridades no preparo de alimentos “Sous-Vide” (a vácuo, em francês). As receitas do Bistrot de Paris, nos Jardins, em São Paulo, são enviadas separadas em vários saquinhos, e o cliente precisa esquentar (no forno ou na frigideira) alguns deles e montar os pratos, que vão de cassoulet e boeuf bourguignon até costelinhas de porco com polenta cremosa.

Serviço: das 11h às 22h (terça a sábado) e das 11h às 16h (domingo e segunda).

Onde pedir: telefone (11 3063-1675) ou iFood.

 

Evvai

O que é legal pedir: “Blue Cookie”, biscoitos com opção para comprar a massa e assar em casa.

O Evvai, comandado pelo chef Luiz Filipe Souza, é um restaurante estrelado da culinária italiana contemporânea, localizado em Pinheiros, São Paulo. Todo o lucro arrecadado com a venda dos “Blue Cookies” será revertido diretamente para os funcionários, substituindo a gorjeta. O projeto ainda usa insumos de pequenos produtores que sofreram o impacto da pandemia.

Serviço: das 18h às 22h (terça a sábado) e das 12h às 15h (domingo).

Onde pedir: telefone (11 3062-1160) ou Rappi.

 

Adega Santiago

O que é legal pedir: congelados para serem finalizados em casa

Ideais para serem apreciados durante momentos descontraídos, um jantar a dois, ou qualquer momento especial, os congelados da Adega Santiago estão disponíveis por meio do serviço de delivery para serem finalizados em casa. Os sabores ficam idênticos aos dos pratos servidos no restaurante mediterrâneo.

 Onde pedir: Ifood ou drive-thru, exclusivamente na unidade Sampaio Vidal

Serviço: das 11h30 às 22h (de segunda à quinta-feira), das 11h30 às 22h45 sem intervalo (sexta e sábado) e das 11h30 às 22h sem intervalo (domingo)

 

Botanikafé

O que é legal pedir: caixas de presente  

Além do delivery do Botanikafé oferecer variadas opções de combos, pratos e bebidas para o café da manhã, almoço, brunch e jantar com menu exclusivo, um diferencial de destaque são as caixas de presente. Essa alternativa especial é acompanhada de um cartão, um prato principal, um bowl e uma bebida, todos a escolher de acordo com a disponibilidade do dia.  

Onde pedir: Rappi

Serviço: das 8h às 22h (diariamente)

 

Picchi

O que é legal pedir: massas e molhos para serem combinados em casa 

O estrelado restaurante Picchi, do chef Pier Paolo Picchi oferece em seu delivery uma seção de pratos para serem finalizados em casa, que reúne em porções algumas massas frescas as quais podem ser combinadas com os molhos da casa segundo a preferência do cliente. Entre as opções estão gnocchi de batata, pici, spaghetti e tagliatelle, com molhos como o de linguiça calabresa, lentilha e peperoncino.

Onde pedir: iFood, telefone e WhatsApp

Serviço: das 12h às 15h e das 18h30 às 22h (de terça à sábado); das 12h às 16h (domingo) 

  

Animus

O que é legal pedir: os sanduíches, introduzidos recentemente no menu do delivery

O Animus, comandado pela jovem e talentosíssima chef Giovanna Grossi, acaba de lançar opções que extrapolam o menu tradicional, o qual é ideal para compartilhar. As novidades são os sanduíches, como o de Brisket defumado e o de Polvo na brasa.

Serviço: de segunda a quarta das 12h às 15h, de quinta a sábado, das 12h às 21h30 e domingo das 12h às 17h

Onde pedir: Goomer ou iFood.

  

Selezione Fasano

O que é legal de pedir: a curadoria de produtos de gastronomia para servir e preparar em casa

O Selezione Fasano é o empório sonho de qualquer gourmand. A loja, localizada dentro do CJ Shops, oferece ampla gama de produtos com a grife Fasano, como as massas e vinhos, e também outras marcas.

Serviço: das 10 às 22h (segunda a sábado) e das 14h às 20h (domingo).

Onde pedir: no aplicativo CJ Food, retirada no local ou no telefone 11 3198-8250

 

 Locale Caffè

O que é legal pedir: os drinques engarrafados para serem apreciados em casa

O Locale Caffè é uma celebração à culinária italiana. Seu ponto físico, localizado no bairro do Itaim Bibi, conta com um agradável terraço e decoração acolhedora. No menu, opções que vão desde o café da manhã e brunch, ao happy hour. Destaque para os drinques engarrafados, elaborados pelo bartender Márcio SIlva, como o Negroni e o Aperol Spritz.

Serviço: take out das 8:30 às 22:00.

Onde pedir: Rappi ou Whatsapp (11 94140-4371).

 
Giulianna Iodice, Laís Campos e Mattheus Goto fazem parte da equipe editorial da Versatille
 

Leia também

Um ingrediente para todas as receitas
Conheça os 5 melhores restaurantes do mundo
4 receitas de drinks exclusivos para o seu verão
Melhores bairros de São Paulo e sua gastronomia
Christophe Bacquié: conheça o chef francês 3 estrelas Michelin
 

 

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais