Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos os gostos, desde sushi e sashimi até pratos quentes tradicionais

São Paulo é conhecida por sua diversidade cultural e por oferecer uma infinidade de opções gastronômicas para todos os gostos. Quando se trata de comida japonesa, a cidade está entre os melhores destinos no Brasil. 

Seja você um amante de sushi, sashimi ou pratos quentes tradicionais, a capital tem algo para agradar seu paladar. Neste artigo, separamos algumas das melhores opções de restaurantes japoneses na cidade.

Kazuo Restaurante

Localizado no Jardim Europa, a cozinha e o menu do Kazuo combinam as tradições e técnicas orientais para criar uma proposta que equilibra perfeitamente o sushi bar e a cozinha quente, dando a ambos a mesma importância dentro do restaurante. Isso proporciona uma experiência única para a cidade.

Mais informações: https://www.instagram.com/kazuo.restaurante/ 

Kanoe 

Ao contrário de muitos outros restaurantes na cidade, no Kanoe apenas uma reserva é feita por noite, sempre às 19h, com o menu de 18 etapas começando a ser servido exatamente às 19h30.

Quem comanda o restaurante localizado no Jardins é um nome reconhecido no mundo da gastronomia japonesa: Tadashi Shiraishi, que possui mais de duas décadas de experiência.

Mais informações: https://www.instagram.com/kanoerestaurant/ 

Sushi Kenzo

No coração da Liberdade, o Sushi Kenzo dispensa rodízios e trabalha apenas com a modalidade à la carte. A casa é pioneira no bairro e é especializada exclusivamente em sushis, concebida pelo Sr. Takashi Okuno, de 78 anos, um entusiasta da pesca há 45 anos. 

No restaurante, só são utilizados peixes frescos, selecionados pelo próprio Sr. Okuno todas as manhãs no Mercado Municipal ou na Ceagesp, em quantidades suficientes para o dia. Assim, nada sobra para o dia seguinte. 

Mais informações: https://www.instagram.com/sushikenzoliberdade/ 

Tanuki

O restaurante Tanuki está localizado na Vila Madalena desde 2004. Em um ambiente pequeno e acolhedor, eles oferecem um extenso menu com pratos tradicionais da culinária japonesa, alguns deles passados por gerações.

No Japão, é comum encontrar na entrada de algumas lojas uma estátua de um simpático animal, o Tanuki. Sua presença sinaliza que o estabelecimento vende saquê e outras bebidas alcoólicas.

A tradição diz que sem a presença deste pequeno animal, é impossível produzir um saquê saboroso. Por isso, o Tanuki também é considerado um amuleto de sorte.

Mais informações: https://www.instagram.com/tanukisushioficial/ 

Nagayama

A segunda casa do grupo Nagayama, inaugurada em 1991, está localizada na região dos Jardins. Com um sushi bar aconchegante e sofisticado, o estabelecimento possui dois andares com diferentes ambientes, mantendo o mesmo estilo da casa matriz e um cardápio recheado de sabores.

Mais informações: https://www.instagram.com/restaurantenagayama/

AIMA

Situado no Shopping Iguatemi SP, o AIMA combina pratos quentes e frios com um equilíbrio perfeito, trazendo sempre os princípios da cultura japonesa.

Mais informações: https://www.instagram.com/restauranteaima/ 

AYA

O Aya Japanese Cuisine oferece sabores tradicionais buscam refletir a paixão pela gastronomia japonesa clássica de alta qualidade.

Com um projeto arquitetônico de Carolina Rocco, o sobrado de dois andares exibe um estilo modernista no bairro de Pinheiros.

Mais informações: https://www.instagram.com/ayajapanesecuisine/ 

Jun Sakamoto

Também em Pinheiros, o restaurante de Sakamoto, um dos mais conceituados sushimen da cidade, atende os clientes somente à noite e oferece três tipos de omakassê. Quando Sakamoto conduz pessoalmente a degustação, ela ocorre apenas às 19h. No entanto, quando o chef Ryuzo Nishimura lidera a experiência ou quando é servida nas mesas, as sessões podem começar às 19h ou às 21h.

A experiência consiste em 16 etapas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, e as opções mudam conforme os peixes e frutos do mar disponíveis no dia. 

Mais informações: https://www.instagram.com/restaurante_junsakamoto/

Kosushi

O Kosushi se estabeleceu no bairro do Itaim Bibi e abriu uma unidade no Shopping Cidade Jardim, que oferece uma atmosfera mais descontraída e um terraço com jardins, perfeito para eventos particulares com uma vista fascinante do horizonte de São Paulo. 

O local recebeu uma estrela do Guia Michelin em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 e possui uma unidade em Miami.

Mais informações: https://www.instagram.com/kosushi/

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça a arte secular da alfaiataria com Vasco Vasconcellos

Em seu ateliê em São Paulo, o alfaiate molda a elegância há 35 anos e cria peças exclusivas que…
Ler mais
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais