Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico filme de 1960 e é um verdadeiro tributo à arte, cultura e elegância italiana

O lançamento de novos trens de luxo está longe de desaparecer graças a uma certa obsessão das pessoas por viagens contemplativas, um apetite por nostalgia e um gosto por interiores luxuosos que remetem aos dias dourados das viagens ferroviárias. Uma prova desse comportamento está no Orient Express La Dolce Vita que em 2025 viajará pela Itália de norte a sul.

A inspiração de design é La Dolce Vita, (a doce vida), o nome da tendência que abraçou a decoração, a arte e a arquitetura italiana dos anos 1960, famosa também pelo clássico filme de Federico Fellini com o mesmo nome.

Neste texto vamos contar para você detalhe por detalhe. Confira!

O trem contará com 12 cabines de madeira de luxo, 18 suítes master e uma suíte “La Dolce Vita”. Todas terão camas de casal, um sofá, poltronas e um banheiro privativo. Todas as cabines terão serviço de quarto disponível. O carro-restaurante oferecerá almoço, jantar e chá da tarde. O bar contará com música ao vivo, um buffet de aperitivo, coquetéis após o jantar e vinhos italianos.

Os itinerários foram pensados para criar experiências de viagem exclusivas, indo para o norte e sul, oferecendo vislumbres dos Alpes e da costa sul. 

Roma é o ponto de partida para muitas dessas viagens de trem. Um novo Lounge Orient Express La Dolce Vita será aberto na estação de Roma Ostiense para receber passageiros e fornecer lanches. Totalmente equipado, é onde os passageiros fazem o check-in, despacham bagagens e indicam preferências de viagem. O Lounge é onde você pegará passes de embarque, números de cabine e etiquetas de bagagem. 

Depois de um dia passeando por Roma, é bom saber que haverá vestiários com chuveiros disponíveis antes da viagem começar.

Viagens de duas noites incluem: 

Roma, Veneza e Portofino; 

Roma, Veneza e Siena; 

O famoso Transiberiano Italiano, Matera e Palena; 

Palermo, Agrigento & Taormina: Sicília Através de seus Mitos; 

Roma & Nizza Monferrato: Em Rota para Trufas e Vinhos. 

Viagens de uma noite incluem:

Roma & Montalcino: Em Rota para Vinhos Finos e 

Roma, Maratea & Palermo: As Maravilhas do Mar Tirreno.

Existem rumores de que em 2025, a La Dolce Vita adicione rotas internacionais para Paris, Istambul e Split, na Croácia.

Os preços são a partir de US$ 3.800 por pessoa para uma cabine de luxo e US$ 5.100 por pessoa para uma suíte. As reservas estarão disponíveis a partir de 2 de abril.

Para mais informações sobre reservas e detalhes sobre os pernoites, acesse o site da Orient Express.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais