Lifestyle

4 receitas de drinks exclusivos para o seu verão

Todos nós conhecemos as esperadas bebidas típicas do verão: o Daiquiri, a Piña Colada, e o Mai Tai. Porém, para o grupo de bartenders que serve clientes dos melhores resorts do mundo, tais drinks são muito comuns. Dentro da paleta de sabores tropicais apropriados para um coquetel de verão – frutado, brilhante, cítrico, doce – encontramos combinações infinitamente mais interessantes. RESIDE® consultou bartenders de alguns dos melhores resorts de praia do mundo para aprender como fazer seus drinks exclusivos. Veja as receitas abaixo e prepare o seu para surpreender seus convidados nas festas de final de ano.

 

BIN AN SANDY

Shamsudin Rahman, barman chefe do Banyan Tree Lang Co, apresenta o Bin An Sandy, uma bebida à base de rum com o nome de um trecho pitoresco de praia perto deste resort premiado na costa central do Vietnã.

 

60 ml de Rum Bacardi 

30 ml de Grand Marnier

30 gramas de maracujá

10 ml de xarope de lichia

30 ml de suco de limão

15 ml de xarope de açúcar

 

Misture os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite bem. Depois é só servir e decorar com maracujá fatiado e lichia sob um mini guarda-chuva de praia.



PIACERE

Carlos Hernández Robles das Grand Velas Los Cabos, no México, recomenda o Piacere. O nome é italiano para “prazer”, diz o barman, “uma emoção que tanto o convidado como eu compartilhamos juntos através da bebida”. Robles o inventou no início de sua carreira.

 

1,5 xícara de chá de água

1,5 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de suco de laranja

8 ramos de rosmaninho

2 xícaras mezcal

45 ml de aperol

30 ml de suco de limão

20 ml de cerveja âmbar

 

Combine água, açúcar, laranja e folhas de alecrim em uma pequena panela. Deixe ferver, depois mexa até que o açúcar se dissolva. Deixe ferver por um minuto. Retire do fogo e adicione o mezcal. Deixe o xarope por cerca de 30 minutos, depois deixe esfriar. Em uma coqueteleira, combine o mezcal, o aperol, o suco de limão e gelo. Agite por 15 segundos. Triture duas vezes em um copo. Finalize o coquetel com a cerveja âmbar. Mexer até misturar bem. 

 

SECRET PASSION

Saralee Laronde, barman no resort Secret Bay, no Caribe, um paraíso de seis estrelas e ecologicamente correto, fala sobre Secret Passion, uma bebida misturada com maracujá.

 

1 maracujá grande

3 xícaras de chá de melancia sem sementes

4 colheres de sopa de açúcar refinado

75 ml de vodca

Gelo

 

Corte o maracujá e pressione suas sementes e polpa em um pequeno coador para extrair o suco. Adicione açúcar refinado ao suco e misture com gelo. Deixar de lado. Misture a melancia com gelo separadamente. Divida igualmente o suco de maracujá em dois copos. Adicione a mistura de melancia ao suco de maracujá. Adicione a vodka em cima da bebida e mexa levemente. Sirva com uma fatia de melancia. 

 

ALMOND PASSION

Sanyawit Santipornwit, mixologista e sommelier de vinho para Meliá Koh Samui, um novo resort cinco estrelas no Golfo da Tailândia, apresenta Almond Passion.

 

60 ml de Amaretto

30 ml Jim Beam

30 ml de suco de limão

30 gramas de gengibre fresco e fatiado

30 ml de xarope de açúcar

30ml de água tônica

1 fatia de amêndoa

 

Mexa todos os ingredientes exceto a água tônica e agite bem. Coloque um punhado de cubos de gelo em um copo e despeje na mistura, cobrindo-a com água tônica. Sirva com uma amêndoa fatiada.

 

Almond Passion

 

Adaptação – Reside

Clique aqui e confira a matéria original.

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais