Mercado

Snapshots: o guia essencial para o mercado imobiliário de alto padrão de São Paulo 

A terceira edição do Snapshots oferece insights valiosos sobre os bairros de São Paulo, enquanto Denise de Camargo Ghiu destaca o potencial do mercado imobiliário em meio ao cenário econômico global

O  mercado imobiliário de alto padrão é um segmento dinâmico e em constante evolução, com compradores, proprietários, incorporadores e investidores buscando informações e insights para tomar decisões baseadas em dados . Nesse cenário desafiador, a Bossa Nova Sotheby’s, uma das principais referências no setor imobiliário,  passou a publicar o “Snapshots”, um relatório periódico que atua como um guia indispensável para os players desse mercado.

A terceira edição do Snapshots está aqui e promete oferecer uma visão aprofundada dos bairros nobres mais cobiçados de São Paulo. Entre eles, destacam-se endereços como o Alto de Pinheiros, Itaim, Jardins, Moema, Vila Nova Conceição, Vila Madalena, Pinheiros, Campo Belo, entre outros.

É uma sinopse rara de informações para aqueles que desejam conhecer os destinos mais promissores para investimentos imobiliários na cidade.

Para entender melhor a importância do Snapshots, Denise Ghiu, CDO (Chief Data  Officer) na Bossa Nova Sotheby’s e responsável por este projeto pioneiro – destaca que o fechamento do terceiro trimestre deste ano evidenciou, não apenas a própria complexidade do momento econômico global, mas também a demanda e o potencial do mercado interno. Isso tem atraído investidores que agora veem o início de um novo ciclo no mercado imobiliário.

“O Snapshots do 3º trimestre que acompanha os indicadores do mercado residencial de alto padrão, considerando os valores dos apartamentos transacionados, anúncios, lançamentos e locação para os bairros selecionados, mostrou desempenho específico para cada bairro, levando em conta não apenas suas particularidades, mas também sua atratividade e o que combina com cada lifestyle”, afirma Denise Ghiu.

Mas o Snapshots não se limita apenas a listar endereços. Nesta edição, ele vai além e fornece uma visão do panorama econômico global e de como isso afeta o mercado imobiliário interno. Este relatório não apenas aborda a complexidade do momento econômico atual, mas também destaca a crescente demanda e o potencial do segmento imobiliário.

“De modo geral, o volume de negócios recuou ligeiramente, mas o ticket médio para os negócios concretizados fechou mais alto em relação ao trimestre anterior, enquanto o mercado de locação mostrou-se mais resiliente. ”, finaliza Denise.

Confira a edição do SNAPSHOTS 3º Trim/23 para acompanhar nossa análise em outros bairros no mercado de alto padrão.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais