A terceira edição do Snapshots oferece insights valiosos sobre os bairros de São Paulo, enquanto Denise de Camargo Ghiu destaca o potencial do mercado imobiliário em meio ao cenário econômico global
O mercado imobiliário de alto padrão é um segmento dinâmico e em constante evolução, com compradores, proprietários, incorporadores e investidores buscando informações e insights para tomar decisões baseadas em dados . Nesse cenário desafiador, a Bossa Nova Sotheby’s, uma das principais referências no setor imobiliário, passou a publicar o “Snapshots”, um relatório periódico que atua como um guia indispensável para os players desse mercado.
A terceira edição do Snapshots está aqui e promete oferecer uma visão aprofundada dos bairros nobres mais cobiçados de São Paulo. Entre eles, destacam-se endereços como o Alto de Pinheiros, Itaim, Jardins, Moema, Vila Nova Conceição, Vila Madalena, Pinheiros, Campo Belo, entre outros.
É uma sinopse rara de informações para aqueles que desejam conhecer os destinos mais promissores para investimentos imobiliários na cidade.
Para entender melhor a importância do Snapshots, Denise Ghiu, CDO (Chief Data Officer) na Bossa Nova Sotheby’s e responsável por este projeto pioneiro – destaca que o fechamento do terceiro trimestre deste ano evidenciou, não apenas a própria complexidade do momento econômico global, mas também a demanda e o potencial do mercado interno. Isso tem atraído investidores que agora veem o início de um novo ciclo no mercado imobiliário.
“O Snapshots do 3º trimestre que acompanha os indicadores do mercado residencial de alto padrão, considerando os valores dos apartamentos transacionados, anúncios, lançamentos e locação para os bairros selecionados, mostrou desempenho específico para cada bairro, levando em conta não apenas suas particularidades, mas também sua atratividade e o que combina com cada lifestyle”, afirma Denise Ghiu.
Mas o Snapshots não se limita apenas a listar endereços. Nesta edição, ele vai além e fornece uma visão do panorama econômico global e de como isso afeta o mercado imobiliário interno. Este relatório não apenas aborda a complexidade do momento econômico atual, mas também destaca a crescente demanda e o potencial do segmento imobiliário.
“De modo geral, o volume de negócios recuou ligeiramente, mas o ticket médio para os negócios concretizados fechou mais alto em relação ao trimestre anterior, enquanto o mercado de locação mostrou-se mais resiliente. ”, finaliza Denise.