Mercado

Considerada como a ‘Manhattan brasileira’, região dos Jardins, em São Paulo, sempre será famosa

Alta qualidade de vida, serviços acessíveis, lazer e cultura fazem com que o lugar permaneça constantemente no radar do mercado imobiliário

Confira a edição do SNAPSHOTS 3º Trim/23 para acompanhar nossa análise em outros bairros no mercado de alto padrão.

Quem mora ou visita a capital paulista sabe que o mercado imobiliário enxerga a região dos Jardins como um dos principais pilares da cidade. O local nunca sai de cena e na maioria das vezes, dita as tendências para as outras regiões residenciais.

O Jardins é formado pelos 4 bairros mais nobres da cidade: Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Jardim América, sendo o último o irmão mais velho. Em 1913, o América foi o primeiro bairro de toda a América do Sul a trazer o conceito de cidade-jardim, que une os visuais urbanos e o clima arborizado.

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Christiane Quintanilha, consultora da região, reflete sobre o papel do bairro na vida dos paulistanos e explica por que o lugar reúne uma diversidade de moradores. Confira.

Qual é a sua visão de mercado sobre a região do Jardins?

Eu acho que o Jardins é considerado como um dos melhores bairros de São Paulo. É um bairro que está sempre renovado. Então, nós temos construções novas, casas de condomínio que estão dominando o Jardim Paulistano, além das mansões no Jardim Europa e os apartamentos no Jardim América e Jardim Paulista.

O que chama atenção é a proximidade de todos os serviços e como é possível fazer tudo a pé. E realmente são várias opções. Diria que não é preciso ter carro para morar no Jardins, pois é muito fácil fazer tudo próximo da residência. Fora toda a facilidade de comércio e restaurantes, tem a vantagem de ser um bairro bem servido de hospitais e escolas. Então, se a família escolher não sair de carro, estará bem servido nessa parte.

No Jardim América, em particular, apesar de já ser um bairro mais antigo, hoje em dia também possui construções novas. Os construtores estão sempre arranjando um cantinho para um prédio novo, o que ajuda o lugar a se renovar, apesar de manter os prédios antigos e icônicos da região.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nestes bairros?

Eu diria que o Jardins é para todo mundo. Engloba desde um estudante até um executivo, casal com filhos ou sem filhos e claro, a terceira idade. Isso devido a quantidade de apartamentos pequenos, os chamados estúdios, além das casas também. A variedade de serviços oferece uma abertura maior para diversos tipos de moradores.

Quando o cliente busca por opção de moradia no Jardins, ele busca primeiro por facilidade e por estar perto de tudo. A boa localização do imóvel é fundamental.

Nos prédios, a maioria também procura por uma boa vista e a comodidade de ter algum lazer no condomínio, como academia por exemplo. Tanto o América como o Paulista são bairros cercados de lazer nos clubes da região, como os conceituados clubes Pinheiros e Hebraica.

Sobre as casas, as pessoas dão preferência para propriedades de condomínio, uma crescente no Jardim Paulistano. Cada vez mais vemos casas sendo vendidas para construírem condomínio de luxo.

Dê 3 dicas de hotspots da região

O bairro é muito cultural. Então temos a DAN Galeria na Av. Estados Unidos, o Teatro Procópio Ferreira, na Rua Augusta. Essa parte cultural é bem vivida por ali.

Para quem gosta de um roteiro gastronômico, a rua Joaquim Antunes, no Jardim Paulistano, possui uma gama completa de restaurantes para todos os gostos.

Interessado em imóveis no Jardins?
Confira a nossa seleção com mais 400 imóveis disponíveis nessa região
Clique aqui

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais