Mercado

“Quem vem para Moema não sai mais”, afirma consultora da região em entrevista ao Blog da Bossa Nova

Conhecido como um dos bairros mais desejados da cidade de São Paulo, Moema só ganhou este nome em 1987. Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, explica como é viver em um dos pilares históricos de São Paulo

Confira a edição do SNAPSHOTS 3º Trim/23 para acompanhar nossa análise em outros bairros no mercado de alto padrão.

Ao longo do tempo, o bairro de Moema passou por inúmeras transformações. Com imigrantes ingleses que habitavam as luxuosas chácaras e usufruíam dos elegantes bondes elétricos, uma das maiores transformações do local, com certeza foi a mudança de nome, que até 1987 era conhecido como Indianópolis. 

Contudo, a relevância econômica do bairro começou ainda na década de 70, com a inauguração do Shopping Ibirapuera, em 1976. O empreendimento surgiu em um momento em que a região seguia uma ascensão na área de desenvolvimento comercial, imobiliária e urbana. Atualmente o espaço integra a lista dos maiores shoppings da capital paulista.  

O histórico grandioso revela o pilar de importância que Moema exerce em São Paulo. Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Iara Carvalho, especialista da região, contou mais detalhes sobre o bairro e a relação de amor que os moradores têm com o lugar. Confira.

Qual é a sua visão de mercado sobre o bairro de Moema? 

Moema possui um dos maiores IDHs da capital por ser um bairro de grande mobilidade e ter uma localização estratégica, com fácil acesso às grandes vias que cruzam a cidade. No geral, são duas estações de metrô da linha Lilás, perto do aeroporto de Congonhas, do Parque do Ibirapuera, Parque das Bicicletas, além de clubes e dos Shoppings Ibirapuera e Vila Olímpia. 

O bairro possui uma completa infraestrutura de comércio e serviços, escolas e faculdades renomadas, como a Móbile e Insper. Além de salões de estética, academias de ginástica e escolas de esporte que estão presentes em diversas áreas. Falta de escolha não é um problema em relação à qualidade de vida na região.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?

É um bairro plano, com ruas arborizadas, o que permite fazer tudo a pé e em poucos minutos. Esses são alguns dos muitos motivos que atraem os clientes para morar em Moema: qualidade de vida, praticidade e liquidez do imóvel.

O valor do metro quadrado varia bastante e depende também do quarteirão em que o imóvel está localizado, mas podemos considerar valores entre R$20.000 a R$50.000 o m2 em prédios renomados, principalmente porque a Avenida República do Líbano, que tem início no Parque do Ibirapuera e continua como Avenida Indianópolis, está se transformando e ganhando um novo status com prédios de altíssimo padrão.

O público de clientes para o bairro é diversificado. Alguns procuram apartamentos padrões, outros procuram por coberturas e tem também aqueles que buscam por casas na área estritamente residencial de Moema.

Mas, a maioria quer morar nas ruas que são próximas ao Parque do Ibirapuera em apartamentos padrões.

Dê 3 dicas de hotspots da região

A região possui inúmeras opções de lazer e de boa gastronomia, como a tradicional Bráz Pizzaria e a Sorveteria Bachir, um estabelecimento libanês recém-inaugurado, que conquistou o paladar paulistano, gerando filas até a esquina de seu quarteirão.

O restaurante japonês Sushi Nami também é uma das principais opções. É necessário fazer reserva por ser um ambiente pequeno, que contribui com o conforto e sua ótima qualidade.Em vista disso, existe um ditado popular pela região: “Quem vem para Moema não sai de Moema.”

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais