Mercado

Itaim Bibi: o bairro mais cosmopolita de São Paulo

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Patrícia Carvalho Dias, consultora na região do Itaim Bibi afirma que o bairro possui prédios novos e antigos com uma arquitetura arrojada e para todos os gostos

Confira a edição do SNAPSHOTS 3º Trim/23 para acompanhar nossa análise em outros bairros no mercado de alto padrão.

Famoso pelo seu polo corporativo, vida noturna agitada, shoppings, parques tranquilos e gastronomia diversificada, o Itaim Bibi é sem dúvidas um bairro completo. Quem escolhe morar na região opta por viver no lugar mais cosmopolita de São Paulo.

Se engana quem acredita que uma boa localização e paisagens de cartão postal não trabalham juntas na capital paulista: as opções residenciais no Itaim Bibi possuem uma ligação acessível às principais vias que conectam a cidade, como a Avenida Nove de Julho e a Avenida Brasil. Desta forma, os moradores podem usufruir de todos os serviços que o bairro oferece e desfrutar de uma propriedade que entrega elegância, sofisticação e conforto.

E por falar em serviços e conforto, após a pandemia, a busca por casas demanda uma necessidade única: trazer todas as funções de fora para dentro do lar. A praticidade de ter um escritório, cinema, restaurante, spa e academia nos condomínios significa valorizar ainda mais a moradia e tornar o espaço em um verdadeiro refúgio.

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, a consultora Patrícia Carvalho Dias, especialista na região do Itaim Bibi deu mais detalhes sobre a vida no bairro. Confira:

Qual é a sua visão de mercado sobre o bairro do Itaim Bibi?

Acredito que é um bairro super procurado por estar sempre mudando, então temos sempre produtos novos para mostrar aos clientes. Tem também três fatores importantes: o mercado financeiro da Faria Lima e da Juscelino Kubitschek, Shoppings JK e Iguatemi e o Parque do Povo. Acredito que são três adjetivos bem importantes e atraentes que podem ser explorados a pé para quem mora na região.

O Itaim é um bairro que tem todo tipo de imóvel, chegando até 65 mil o m². Os lançamentos atuais, perto do Parque do Povo e do Clube Pinheiros são os mais visados pelos compradores. O lazer é um grande atrativo.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?

Por ser cercado de produtos, o Itaim Bibi atende todo tipo de público: desde apartamentos de 100 metros para jovens executivos, até para as famílias com filhos. O público é bem variado por ser um lugar muito diversificado e estar constantemente se valorizando.

No geral, temos apartamentos antigos por 15 mil (m²) até apartamentos novos por 50 mil (m²).

O cliente Bossa Nova busca pelo nosso serviço para encontrar principalmente os apartamentos mais novos, com vista em ruas exclusivas. Uma observação é que os compradores estão fazendo questão de ter varanda e um espaço maior no condomínio, com spa, academia, piscina coberta e aqui definitivamente oferecemos propriedades com todos esses serviços e com arquitetura e paisagismo assinado por artistas renomados.

Dê 3 dicas de hotspots da região

O restaurante italiano gourmet, Nino Cucina, localizado na rua Jerônimo da Veiga, o Café Saint German, na rua Manuel Guedes, que oferece pão alemão e um ambiente descontraído, e o Parque do Povo, um lugar que está em alta aqui na capital.

Posts relacionados
Mercado

Entenda as tendências e preferências do mercado imobiliário de luxo no Rio de Janeiro 

Descubra as regiões mais procuradas, o perfil dos compradores no mercado imobiliário de alto…
Ler mais
Mercado

Estudo revela como funciona a valorização de imóveis de alto padrão em São Paulo

Relatório feito pela Bossa Nova Sotheby’s apresenta análise de valorização imobiliária em…
Ler mais
Mercado

Entenda por que o relatório Snapshots é importante para o mercado imobiliário de alto padrão

Denise Ghiu, idealizadora do relatório, conversou com o Blog da Bossa Nova e destacou a…
Ler mais