Mercado

Por que Vila Nova Conceição está entre os bairros mais desejados para se morar?

Em entrevista ao Blog da Bossa Nova, Marlene Jarussi, consultora da região, explica os motivos do bairro ser o destino das novas gerações

Confira a edição do SNAPSHOTS 3º Trim/23 para acompanhar nossa análise em outros bairros no mercado de alto padrão.

Há algumas semanas, o Blog da Bossa Nova tem mostrado que os bairros mais procurados pelos compradores paulistas possuem algumas características em comum, como a localização próxima de regiões de comércio, a proximidade com os polos financeiros e o amplo leque de lazer. 

E nem um pouco diferente nesse quesito, o tradicional e nobre bairro Vila Nova Conceição, na zona sul da capital, vem mostrando inúmeras mudanças quanto ao perfil de público que busca por um lar nesta região nos últimos anos. 

Muito próximo ao Parque Ibirapuera, o bairro possui um Índice de Desenvolvimento (IDH) compatível ao de países nórdicos, tornando-se referência quando o assunto é segurança. O local se tornou uma vitrine de desejo para as novas gerações, principalmente jovens casais que buscam por tranquilidade para começar um novo capítulo em suas vidas.

A consultora da região, Marlene de Souza Jarussi, contou um pouco mais sobre a vida no local que respira modernidade e juventude. Confira.

Qual é a sua visão de mercado sobre o bairro da Vila Nova Conceição?

Tenho um olhar muito atento ao bairro que escolhi como minha base de atuação há 14 anos. A Vila Nova Conceição vem passando por uma ampla modificação, com vários lançamentos de prédios/condomínios e com isso uma mudança de perfil dos moradores. Vale ressaltar que quem mora na região, não quer mudar para outro bairro, somente se houver uma grande paixão por algum novo empreendimento.

O que os clientes Bossa Nova mais procuram na hora de adquirir um imóvel nesta região?

Os clientes que procuram a Vila Nova Conceição buscam segurança para poder caminhar pelo bairro, ir a pé ao Ibirapuera, aos colégios e restaurantes. E sem dúvidas, poder morar em um dos bairros mais cobiçados de São Paulo.

Dê 3 dicas de hotspots

Obviamente o Parque Ibirapuera e o restaurante Selvagem. Uma outra dica deliciosa é após caminhada, corrida ou bicicleta, tomar o café da manhã dentro do Parque no Madureira. E a terceira, caminhar pelo bairro e observar a riqueza da arquitetura que a região dispõe.

Fale com um consultor da Bossa Nova e confira as principais opções de propriedades no bairro da Vila Nova Conceição e em outras regiões de São Paulo.

Posts relacionados
Mercado

Revolução residencial: o impacto das casas de condomínio na nova realidade urbana

Descubra como a busca por espaços amplos e aconchegantes transformou o mercado imobiliário, em…
Ler mais
Mercado

Snapshots: o guia essencial para o mercado imobiliário de alto padrão de São Paulo 

A terceira edição do Snapshots oferece insights valiosos sobre os bairros de São Paulo, enquanto…
Ler mais
Mercado

Pinheiros: a união perfeita entre urbano e tranquilidade

Descubra como o bairro une o agito da cidade com a tranquilidade. O especialista Peterson Casale…
Ler mais