investir em imóveis no Brasil
Economia e mercadoMercado

Quais as vantagens de investir em imóveis no Brasil? Descubra!

Em qualquer país existem áreas e segmentos que são mais valorizados e, via de regra, podem trazer maiores dividendos e mais segurança para as pessoas que aplicam o seu dinheiro neles. Pensando na nossa conjuntura, saber quais são as principais vantagens de investir em imóveis no Brasil pode ser um tremendo diferencial.

Por conta da nossa própria natureza financeira e da conjuntura econômica recorrente em nossas terras, as casas, apartamentos e terrenos são uma excelente alternativa, inclusive em períodos melhores na economia, como o que estamos vendo agora. Leia esse conteúdo e aprenda mais sobre o assunto!

A economia e o mercado imobiliário brasileiro

O mercado imobiliário brasileiro sempre foi considerado uma opção sólida e, por isso mesmo, o desejo de adquirir uma propriedade era sempre vista com bons olhos, mesmo por investidores mais dinâmicos. No entanto, a crise econômica experimentada nos últimos anos fez que o segmento passasse por um período de estagnação.

Felizmente, a impressão é de que o pior momento já passou e há um forte reaquecimento, com uma demanda elevada por novos ou usados, bem como para a locação e a aquisição de terrenos. Nessa conjuntura, a compra de imóveis volta a figurar como uma interessante alternativa, sobretudo para quem está pensando em médio e longo prazos.

Outro fator que apenas reforça esse panorama é o direcionamento do governo em relação à políticas de estímulo, como a queda na taxa básica de juros e a desburocratização dos processos. As grandes capitais e centros urbanos, sobretudo, têm desenvolvido excelentes produtos e devem receber uma forte retomada de investimentos.

Algumas vantagens de investir em imóveis no Brasil

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a economia e o mercado imobiliário brasileiro e viu que é um momento propício para novas aplicações e para a diversificação do seu portfólio de investimentos, chegou a hora de conhecer algumas vantagens de adquirir uma propriedade em nosso país. Confira.

Maior segurança

Definitivamente, uma das vantagens de investir em imóveis no Brasil é a segurança, especialmente se você apostar em casas ou apartamentos de alto padrão. Essas unidades, independentemente do momento da economia, costumam ter uma grande demanda de interessados, uma vez que apresentam grandes diferenciais.

O melhor de tudo é que os fatores que atraem compradores, ou locadores, podem ser internos ou internos, tais como a decoração, o acabamento, os materiais utilizados na obra, a planta baixa e o design, bem como alguns itens gerais, como a localização, as áreas de lazer do condomínio, o sistema de vigilância, entre outros.

Potencial de valorização

Outro dos benefícios de investir em imóveis no Brasil é que esse é um tipo de bem que tem um elevado potencial de valorização, principalmente agora que a nossa economia mostra sólidos sinais de recuperação. Mais uma vez, essa é uma vantagem que é ainda mais perceptível em unidades de luxo e propriedades de alto padrão.

Isso ocorre porque existe uma demanda constante para esse tipo de empreendimento, exatamente porque eles contam com essas qualidades singulares, que são bastante desejadas. O interesse naquilo que é bom tende a ser perene, facilitando e aumentando as chances de qualquer eventual negociação no futuro.

Elevada exclusividade

Uma das principais razões para investir em imóveis no Brasil, sobretudo naqueles de alto padrão, é a exclusividade. Diversas unidades, tanto novas quanto antigas, estão apostando em diferenciais do tipo, como a assinatura de um arquiteto renomado, utilização de materiais diferenciados ou criação de áreas comuns de lazer.

O público consumidor do segmento de luxo está, em linhas gerais, à procura de mais qualidade de vida e, dessa maneira, não abre mão de uma experiência cada vez mais singular e personalizada. Construtoras, urbanizadoras, imobiliárias e proprietários já estão cientes dessa realidade e estão apostando em oferecer o máximo de conveniência.

Chance de renda passiva

Outra das grandes vantagens de investir em imóveis no Brasil é que eles abrem a possibilidade de ganhar uma boa quantia de renda passiva no final do mês. Isso é um diferencial muito poderoso, pois pode trazer mais tranquilidade e segurança não apenas para uma pessoa, mas até mesmo para o seio de uma família.

A chance de ser o dono de uma casa ou um apartamento e alugar essas unidades para terceiros é excepcional, visto que a locação, sobretudo nos maiores centros urbanos e nas cidades grandes, tem um público cativo razoavelmente constante e, com isso, você também ganha a oportunidade de receber um valor fixo sem esforço.

Segurança patrimonial

A segurança patrimonial é outra das principais vantagens de investir em imóveis no Brasil, afinal, comprar casas, apartamentos ou mesmo terrenos é sinônimo de gerar patrimônio. Isso é ainda mais importante se levarmos em conta que as aplicações em papel de boa rentabilidade podem oferecer um risco nada desprezível.

Por outro lado, o mercado imobiliário tem risco praticamente nulo, especialmente para unidades de alto padrão. A posse sobre os imóveis é permanente e, em uma condição normal, não pode ser revogada. A volatilidade existente no segmento de capitais é inexistente nesse ramo e, com isso, quem lucra é você.

Infraestrutura completa

Por fim, outra das principais vantagens de investir em imóveis no Brasil é contar com uma infraestrutura completa, o que, mais uma vez, é um diferencial mais perceptível para unidades de alto padrão. Como dissemos, mesmo os apartamentos compactos, atualmente, tendem a apresentar uma excelente estrutura interna.

Esse cenário inclui as instalações, as áreas comuns e outros itens instalados para dar mais conforto e comodidade, permitindo que os habitantes do local possam aproveitar o máximo de qualidade de vida sem sequer precisarem se deslocar muito para isso, desfrutando de bons atributos da própria casa e no condomínio.

Como você pode ver, essas são apenas algumas das principais vantagens de investir em imóveis no Brasil, uma escolha que pode trazer excelentes benefícios para você, especialmente se você contar com a expertise de uma boa imobiliária para fazer o melhor investimento!

E, então, interessado em aproveitar as principais vantagens de investir em imóveis no Brasil? Então entre logo em contato conosco!

Posts relacionados
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais