cidade jardim
Economia e mercadoMercado

Cidade Jardim: conheça o bairro e as opções de imóveis para investir

É possível considerar que a cidade de São Paulo abriga um mundo em um único município. Afinal, ela oferece ambientes para todos os estilos, gostos e, claro, níveis de necessidade. Por isso, se você for um investidor altamente exigente e que busca um bairro sofisticado, elegante e valorizado, o Cidade Jardim é uma boa opção!

Localizado na zona sul de São Paulo, próximo a vários pontos de interesse da capital paulistana, o Cidade Jardim une os conceitos de irreverência e elegância, sendo um local bastante procurado e com boas perspectivas de crescimento, especialmente no setor imobiliário.

Quer saber mais sobre esse incrível bairro paulistano? Então, continue a leitura e confira os seus principais diferenciais, descubra o que faz esse local ser tão especial e confira também algumas opções de imóveis de alto padrão na região!

Qual é a história do bairro Cidade Jardim?

Apartamento |São Paulo |42815

O bairro Cidade Jardim é, atualmente, um dos mais famosos de São Paulo. Ele oferece ótima infraestrutura, fácil acesso à regiões importantes da cidade e proximidade a pontos de interesse variados. Esse jovem local não para de crescer e de atrair investimentos nos mais variados setores.

Ele surgiu há algumas décadas, a partir de um loteamento específico na Fazenda Morumbi. Seu crescimento, no entanto, se deu com a mudança do Hipódromo, que saiu do bairro da Mooca, para essa região. Hoje, ela conta com a contribuição de diversos arquitetos e urbanistas, que ajudaram a trazer uma identidade particular para esse bairro.

Quais são as suas características mais marcantes?

Apartamento| São Paulo | 45801

Agora, apresentamos algumas das particularidades que fazem do bairro Cidade Jardim um dos mais interessantes para se investir em toda a capital. Confira!

Áreas verdes

Casa| São Paulo| 55416

O nome do bairro já e um bom indicativo de que há grandes espaços verdes nesse local, não é mesmo? O Parque Alberto Volpi (que é uma área de preservação ambiental), por exemplo, está localizado na região e é apenas um dos pontos de contato com a natureza que a região oferece.

Estilo arquitetônico variado

Casa | São Paulo | 28745

Outro ponto forte do bairro é a grande variedade de estilos arquitetônicos presentes nos edifícios comerciais e nas casas da região. Essa diversidade faz com que o bairro seja bastante único e que em cada uma de suas ruas, possa ser encontrada uma construção ímpar em toda a cidade. Um ponto positivo para os amantes da boa arquitetura e de uma bela dose de arte!

Vizinhança tranquila

Casa | São Paulo | 28955

Por se tratar de uma região de alto padrão, a vizinhança no Cidade Jardim é bastante tranquila, composta apenas por pessoas igualmente exigentes e que seguem as normas de boa convivência com precisão. Sendo assim, esse é o bairro ideal para quem busca vizinhos que são ao mesmo tempo simpáticos e discretos.

Opções de lazer

Casa | São Paulo| 57145

A ausência de opções para o lazer certamente não será um problema para quem optar por residir no Cidade Jardim. Esse bairro está próximo de uma série de lugares interessantes (como o Clube Pinheiros e o Jockey Club) e tem uma grande variedade de alternativas para seus moradores e visitantes, como shoppings e muito mais.

Opções de escolas

Apartamento | São Paulo | 53578

Famílias com crianças e adolescentes também são beneficiadas ao firmar residência nessa região. O bairro conta com excelentes opções de escolas. Algumas delas são: Colégio Miguel de Cervantes, Colégio Porto Seguro, Colégio Santo Américo e a Escola do Morumbi, além de vários outros estabelecimentos reconhecidos pela excelência na educação.

Proximidade a alguns dos principais pontos da cidade

Apartamento| São Paulo|57484

Por fim, uma vantagem que não pode deixar de ser mencionada é a grande acessibilidade do local. Esse bairro tem acesso facilitado a outras grandes regiões da cidade de São Paulo, como a Avenida Faria Lima e o Itaim.

Por que investir em imóveis nessa região?

 

Casa | São Paulo| 45604

Chegou o momento de descobrirmos a resposta para essa questão fundamental. Confira, então, os motivos pelos quais um investimento imobiliário no Cidade Jardim é um bom negócio.

Vizinhança esparsa

Casa | São Paulo|56337

A grande maioria das regiões de São Paulo é composta por aglomerados de residências. Isso acontece até mesmo em bairros de luxo! Por isso, um dos pontos fortes do investimento no Cidade Jardim é a possibilidade de adquirir uma casa mais afastada das demais, o que garante privacidade extra e muito mais conforto na habitação.

Terrenos amplos

Casa | São Paulo | 51414

Residências com bastante espaço livre também são uma raridade em uma cidade cada vez mais populosa. Mais uma vez, o bairro Cidade Jardim se destaca com a presença de terrenos amplos e residências igualmente espaçosas. Esse cenário é o ideal para construir uma família e viver confortavelmente.

Melhor custo benefício

Apartamento | São Paulo | 44042

Muitas regiões de alto padrão em São Paulo são extremamente onerosas, o que pode fazer com que o investimento não seja tão lucrativo. No Cidade Jardim, no entanto, o custo benefício do metro quadrado é bastante atraente e possibilita negócios interessantes do ponto de vista financeiro.

Boa infraestrutura nos imóveis

Cobertura | São Paulo | 45426

Outro ponto positivo está na infraestrutura das residências. Além de serem de alto padrão, elas contam com adições imperdíveis, como piscinas, áreas gourmet e muito mais. Por isso, moradores exigentes certamente se identificam com a região!

Qualidade de vida

Casa | São Paulo | 55898

Com todos esses pontos positivos, fica fácil chegar em uma conclusão bem simples: morar no Cidade Jardim é sinônimo de qualidade de vida. Esse é um bairro que permite que os seus moradores tenham acesso a tudo que precisam, sem negligenciar a saúde física e mental e a qualidade de vida da família. 

Quais são as melhores opções de imóveis no Cidade Jardim?

Agora, que tal conferirmos alguns exemplos de imóveis de alto padrão localizados no bairro Cidade Jardim? Veja, a seguir, residências associadas à BNSIR:

Gostou de saber mais sobre o bairro Cidade Jardim e todas as particularidades que o tornam único e especial? Investir nessa região é, sem sombra de dúvidas, uma decisão acertada para quem busca imóveis de alto padrão em uma localidade tranquila e que possibilite a qualidade de vida dos moradores.

Para saber mais sobre o bairro ou conferir outras opções de imóveis disponíveis nesse perímetro, entre em contato com a nossa equipe! Estamos à disposição para auxiliá-lo na busca pelo investimento ideal para as suas exigências e necessidades.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais