morar no Itaim
Lifestyle

Melhores bairros de São Paulo: 6 vantagens de morar no Itaim

Residir em São Paulo é um verdadeiro privilégio. Afinal, essa metrópole é uma das mais importantes cidades do mundo e o principal eixo econômico de todo o Brasil. No entanto, para ter qualidade de vida, é fundamental que saibamos escolher bairros que aliem infraestrutura com sofisticação. Morar no Itaim é, portanto, uma ótima alternativa.

Localizado na região oeste da cidade e rodeado por avenidas de extrema importância para o município, o Itaim Bibi é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Além disso, sua localização privilegiada o deixa perto de várias outras localidades importantes, como a Vila Olímpia e o Jardim Europa.

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre esse bairro? Então, continue a leitura e descubra as suas principais vantagens e o porquê de o Itaim ser uma localidade tão vantajosa para investimentos no setor imobiliário. Tudo pronto? Boa leitura!

Quais são as principais características do Itaim?

Considerado um bairro nobre e de alto padrão, o Itaim Bibi é, atualmente, um dos bairros com melhor qualidade de vida na cidade, figurando frequentemente nas listas de melhores lugares para se viver em São Paulo. Outrora coordenado pela subprefeitura de Santo Amaro, o Itaim hoje é de responsabilidade da divisão de Pinheiros.

Em suas proximidades, é possível encontrar bairros como: Jardins, Moema, Vila Olímpia, Morumbi e Vila Mariana. Isso já nos dá um bom parâmetro de sua localização em meio a conhecidos gigantes da cidade de São Paulo, especialmente quando nos referimos à infraestrutura.

O bairro do Itaim é caracterizado por sua arquitetura em estilo pós-contemporâneo, ruas arborizadas e repleta de pontos importantes da cidade de São Paulo. Entre eles, podemos citar o shopping JK Iguatemi, o Hospital Sírio Libanês e até mesmo grandes parques, como o Ibirapuera, que está a poucos quilômetros de distância.

Quais são as vantagens de investir em imóveis nesse bairro?

A seguir, conversaremos sobre algumas das principais vantagens desse bairro, tanto como uma nova residência como também no papel de um investimento para o futuro. Afinal, precisamos pensar sempre à frente e considerar possibilidades de vendas futuras.

Confira, então, alguns dos principais benefícios de investir em um imóvel nesse grandioso bairro.

1. Mobilidade

Apartamento | Itaim |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Pensar na mobilidade é algo extremamente importante antes de adquirir um imóvel. Isso se torna ainda mais importante em São Paulo, uma cidade mundialmente conhecida tanto por seus pontos positivos quanto pelo trânsito caótico e pela dificuldade de movimentação por suas vias.

No Itaim, o transporte alternativo tem se tornado cada vez mais presente, o que facilita a vida daqueles que buscam opções aos automóveis para se locomover (e, consequentemente, liberam as ruas para os que realmente não abrem mão de seus carros). Além de uma ótima infraestrutura de transportes públicos, há opções para transitar em bicicletas e patinetes, por exemplo.

2. Vida noturna agitada

Apartamento | Itaim | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Embora algumas pessoas sejam mais caseiras e pacatas, uma coisa é certa: a vida noturna é algo muito importante para grande parte dos indivíduos. Nesses casos, morar no Itaim é uma escolha extremamente acertada por parte daqueles que adoram curtir a noite em festas exclusivas e de altíssima qualidade.

Reunindo o que há de melhor em alto padrão de festas dos mais variados tipos, o Itaim é, portanto, uma alternativa viável para quem gosta de cair na noite. No entanto, não se preocupe: a vida noturna do bairro não interfere em suas áreas residenciais.

3. Diversas opções gastronômicas

Apartamento | Itaim |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A gastronomia é um dos pontos fortes da cidade de São Paulo. Por se tratar de um polo multicultural, esse município abriga, em toda a sua extensão, milhares de estabelecimentos voltados para a celebração de uma boa refeição e da cultura de diversos povos.

No Itaim, isso se torna ainda mais presente. Há muitos restaurantes tradicionais nesse bairro, voltados para os mais diversos tipos de gastronomia. Por aqui, os melhores chefs do Brasil e do mundo fazem história e deixam suas marcas registradas. Além deles, os cozinheiros em ascensão também trilham os seus primeiros passos em direção ao reconhecimento.

4. Alternativas de passeios ao ar livre

Apartamento | Itaim | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

O dia a dia em São Paulo pode ser realmente cansativo, especialmente para os que trabalham duro. Por isso, nada melhor do que obter a recompensa no merecido descanso ao fazer passeios ao ar livre com toda a família!

Áreas verdes são, sem dúvida, um sinônimo direto de qualidade de vida. Morar no Itaim, portanto, é garantia de muitas alternativas de passeios desse tipo, incluindo o grande parque do Ibirapuera, que está localizado a pouquíssimos quilômetros de distância.

5. Vizinhança segura e pacata

Cobertura | Itaim |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Outra grande vantagem de morar no Itaim diz respeito à segurança do bairro, que é considerado um dos mais seguros de toda a cidade. Sabemos que esse é um fator fundamental para a qualidade de vida e, portanto, precisamos levá-lo sempre em consideração.

Por ser um bairro de altíssimo padrão, o Itaim tem segurança reforçada 24 horas por dia. Suas ruas são também muito tranquilas, ótimas para quem busca uma vida em família sem a necessidade de se preocupar.

6. Crescente valorização dos imóveis

Apartamento | Itaim |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Por fim, um incrível benefício de investir em um imóvel

nessa requisitada região paulistana é a possibilidade de lucrar futuramente com o seu imóvel. Muitas vezes, nossas vidas tomam rumos diferentes e desejamos mudar de ares ao adquirir uma nova residência em outro local. Por isso, precisamos estar atentos ao fator de valorização.

Apesar de já ser um ótimo bairro, ainda há perspectivas de crescimento e valorização do setor imobiliário nessa localização. Assim, é possível que, em alguns anos, você lucre ao vender o seu imóvel para uma nova família.

Como podemos observar, investir em imóveis na região do Itaim é uma grande oportunidade para qualquer tipo de indivíduo, trazendo muitos lucros e ampliando a qualidade de vida. No entanto, para a realização de transações seguras, é sempre importante contar com o apoio de imobiliárias especializadas da região, a fim de acertar na escolha do empreendimento ideal para as suas necessidades.

Nós, da Bossa Nova Sotheby’s, podemos ajudá-lo com essa nova empreitada! Para conhecer melhor os nossos serviços e tirar as suas dúvidas sobre morar no Itaim, entre em contato conosco. A nossa equipe está sempre à disposição para conversar e elucidar as principais questões sobre empreendimentos imobiliários. Aguardamos a sua mensagem!

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais