Conhecer a Europa é uma experiência incrível. Trata-se de um continente rico em história e cultura, com o qual se pode aprender um pouco mais a cada visita. E, para aproveitar melhor essa experiência, escolher boas opções de visitação conta muito. Que tal investir em barcos privativos para essa viagem?

Eles são uma opção incrível para quem já viu o bastante da Europa em viagens comuns e agora busca novas aventuras. Proporcionam uma experiência exclusiva e repleta de emoções únicas, que não podem ser obtidas por outros tipos de passeio.

Afinal, como funcionam os barcos privativos e a viagem para a Europa utilizando esse tipo de serviço? Saiba mais sobre esse assunto e fique por dentro de alguns roteiros imperdíveis para que você e sua família aproveitem o Velho Continente da melhor maneira possível. Boa leitura!

O que são barcos privativos?

São uma maneira de realizar uma viagem exclusiva e viver experiências únicas na Europa (ou, claro, em qualquer outro continente e país do mundo que ofereça estrutura pluvial ou marítima para tanto). Eles consistem, em síntese, no aluguel de uma série de embarcações diferentes.

Um dos tipos mais exclusivos de aluguel de embarcações envolve os iates, um barco a vela ou motor de valor extremamente alto e muita elegância. Alugar um transporte como esses para a sua viagem no continente europeu é, certamente, uma maneira muito diferente de visitar esses lugares.

Quais são as vantagens de fazer esse tipo de viagem?

Afinal, quais são as vantagens de alugar um barco privativo, quando podemos simplesmente fazer cruzeiros comuns pela Europa? Confira, a seguir, alguns benefícios únicos desse tipo de viagem:

Conforto

Cruzeiros são, sem dúvida, uma opção muito elegante. No entanto, é impossível negar que estar sozinho em um grande iate privativo é mais confortável do que dividi-lo com várias outras pessoas, não é mesmo? O conforto é, portanto, um elemento-chave dos barcos privativos.

Exclusividade

Poucas são aqueles que podem dizer que alugaram apenas para si um iate personalizado e de alto nível. Esse tipo de viagem é, portanto, exclusiva.

Em outras palavras, é um prazer inigualável a que apenas um grupo seleto de pessoas vai ter acesso ao longo da vida. Você não acha que seria um desperdício não aproveitar esse privilégio?

Experiência única

Como mencionamos, navegar pela Europa em barcos privativos é algo que poucos já fizeram e poucos farão. É um tipo de viagem muito diferente de outros meios de turismo pelo requinte, pela sofisticação, privacidade e conforto.

Ou seja, uma experiência única, na qual você vai conhecer uma Europa muito diferente daquela que encontrou em viagens anteriores.

Ficou interessado por esse tipo diferenciado de turismo? Então, o próximo passo é ter o cuidado de contratar uma empresa séria e com anos de tradição em viagens privativas. Conheça a The Moorings, referência mundial nessa atividade.

Quais são os diferenciais oferecidos pela The Moorings?

Trata-se de uma empresa especializada em experiências privativas a bordo de iates luxuosos. Abaixo, você vai encontrar uma lista dos diferenciais que tornam a The Moorings a melhor opção para organizar a sua próxima incursão luxuosa ao Velho Continente.

Tripulação especializada

A equipe de colaboradores da The Moorings é especializada. Cada membro recebe treinamento de alto padrão e está apto a oferecer os melhores serviços aos tripulantes.

Assim, você sobe a bordo com a segurança de ser guiado e atendido por pessoal qualificado e apto a responder pelo conforto conforto e bem-estar da sua família.

Chefs a bordo

Concorda que um dos aspectos mais prazerosos de uma viagem é a experiência gastronômica requintada e exótica que diferentes países podem oferecer?

Outra grande vantagem de contar com os serviços da The Moorings é a possibilidade de passar vários dias em alto mar saboreando os melhores pratos de chefs renomados. São especialistas na mais alta gastronomia, pesquisadores incansáveis das delícias culinárias de inúmeros países.

Barcos de qualidade

As embarcações da empresa são de altíssima qualidade, o que garante não apenas uma experiência incrível, mas também a segurança de todos os passageiros e tripulantes em geral. Viajando com a gente, você não precisa se preocupar com contratempos, sustos ou problemas como atrasos e mudanças de planos de último minuto.

Dessa maneira, você e seus entes queridos podem curtir a viagem como merecem: sem qualquer preocupação e com tudo correndo como o planejado.

Acomodações exclusivas

Por fim, viajando com a The Moorings, você tem acesso a acomodações exclusivas. Os quartos e demais ambientes do barco privativo são altamente personalizados.

Suas áreas de descanso contam com uma infraestrutura focada em dois aspectos essenciais para uma boa viagem: conforto e segurança. De que valeria uma viagem com experiências e paisagens inesquecíveis se ela não fosse cercada de tranquilidade e comodidade?

Como é o roteiro de uma viagem privativa para a Europa?

Há uma série de experiências incríveis que podem ser experimentadas a bordo de barcos privativos. Há também, inúmeros países com paisagens inigualáveis que podem ser visitados.

Só para citar alguns exemplos fora da Europa, há opções na América Central (como os diferentes países do Caribe e o Tahiti), na Ásia (com passeios exclusivos pela belíssima Tailândia, por exemplo), entre inúmeros outros.

Dentre todos esses roteiros e continentes, a Europa é um dos destinos que mais se destaca. Há regiões inesquecíveis nesse continente tão diverso e plural, com seus inúmeros povos e culturas diferentes.

Não há dúvidas de que o roteiro mais impressionante do continente europeu se encontra às margens do Mar Mediterrâneo. Outrora o principal eixo econômico do planeta, por onde passavam as rotas comerciais mais importantes desde os Tempos Antigos, essa localidade é, ainda hoje, um dos pontos turísticos mais badalados do planeta.

As ilhas italianas

As ilhas de Sardegna, Procida, Ischia e Sicilia, todas localizadas na Itália, são grandes exemplos da diversidade cultural do Mar Mediterrâneo. Essas ilhas são conhecidas pelas suas praias de águas límpidas e cristalinas. Ao contemplá-las, espere vislumbrar um tom de azul difícil esquecer.

As ilhas espanholas

Além das famosas ilhotas italianas, podemos citar como exemplos de roteiros exclusivos a costa espanhola, onde estão localizadas Ibiza, Menorca e Formentera.

A primeira delas é famosa por ser um ponto de encontro de celebridades e pessoas com altíssimo poder aquisitivo. As duas últimas, por sua vez, também não deixam a desejar quando o assunto são paisagens exuberantes e clima ameno.

Croácia, Grécia e seus destinos tombados

A Croácia é outro destino europeu de beleza ímpar. Por lá, as ilhas de Hvar, Brac e Vis são os principais destinos, estando, inclusive, próximos a regiões tombadas pela UNESCO como patrimônios da humanidade.

Algumas das praias mais exuberantes da região estão localizadas no Mar Adriático, e são ponto de encontro de turistas e praticantes de esportes aquáticos, como o surfe.

Além disso, podemos citar regiões próximas à Atenas e também Corfu, ambos territórios pertencentes à Grécia.

Gostou de conhecer as vantagens de uma viagem em barcos privativos para a Europa? Para realizar esse tipo de turismo, é importante planejar a viagem com antecedência e escolher o roteiro ideal para as suas necessidades.

Confira também as oportunidades do mercado imobiliário de Portugal, um dos destinos em nossos roteiros especiais. Uma ótima chance de viajar para fazer turismo e aproveitar para fazer negócios!