5 viagens de família com experiências diferenciadas para as férias
LifestyleViagem

5 viagens de família com experiências diferenciadas para as férias

Escolher o destino para viagens de família pode se tornar um desafio se o seu objetivo é atender às necessidades de todos os seus acompanhantes. É preciso levar em conta critérios que trazem exigências especiais de acomodação e alimentação, como a idade, por exemplo.

É muito importante o cuidado com essas questões, assim se consegue agradar e atingir às expectativas de todas as idades durante a experiência de viagem, tornando este momento cada vez mais raro, de conseguir unir a família, em algo delicioso de ser guardado na memória!

Por isso, elaboramos este post com a ajuda da Emilia Aiello, traveller planner expert em destinos de viagens incríveis, com o objetivo de mostrar lugares inusitados, viagens de volta ao mundo e roteiros mega-exclusivos para você e sua família.

1. Charter Barco Privativo – Europa ou Caribe

Entre as viagens top seller, destinos como Caribe ou a Europa no verão são os mais buscados. A bordo de Yachts e Catamarãs de luxo, é possível curtir com grande estilo lugares como BVI Island, St. Barth & Bahamas, Grécia, Croácia, Sardenha e Córsega.

O passeio é completamente personalizável, desde os serviços de bordo até o itinerário, que poderá ser totalmente em alto-mar, ou aproveitando sunset parties em paradas nos portos. Além disso, toda a tripulação é altamente capacitada e selecionada pelas melhores escolas de gastronomia da França e Inglaterra, como a Le Cordon Bleu e também os mestres da hotelaria da Les Roches, na Suíça.

2. De Hoop Nature Reserve – África do Sul

Para quem já conhece o mundo todo e está em busca de um lugar realmente diferente e único, o Morukuru Ocean House e o Morukuru Beach Lodge são ótimas opções: estão localizados na Reserva Natural De Hoop, a pouco mais de três horas da Cidade do Cabo.

É o destino ideal para quem gosta de atividades ao ar livre, como caminhada e bike. Há ainda um observatório de baleias, ponto turístico escondido ao longo da famosa The Garden Route – South Africa.

No momento de chegada à De Hoop, as crianças recebem sua própria mochila “Morukuru” cheia de guloseimas e brinquedos divertidos.

Nas casas de uso exclusivo na reserva do Madikwe e na Morukuru Ocean House, ambas na Reserva De Hoop, há diversas atividades voltadas para crianças: aulas de acompanhamento para preparo de biscoitos de confeitaria, passeios para ver os animais e jogos de tabuleiro são algumas das interações disponibilizadas aos pequenos.

E para àquelas crianças que simplesmente não podem viver sem tecnologia, essas propriedades também oferecem acesso a Wi-Fi, estações de computador, DVDs e videogames.

Os serviços oferecidos são do mais alto padrão, como os encontrados em grandes capitais pelo mundo, garantindo conforto, segurança e privacidade. Vale muito a pena conhecer!

3. Tetiaroa – Polinésia Francesa

Tetiaroa foi o refúgio particular de um dos maiores astros da história do cinema mundial, Marlon Brando. Ele descobriu e se apaixonou pelo lugar durante a produção de um dos seus sucessos de bilheteria, o filme Mutiny on the Bounty, ou O Grande Motim, como ficou conhecido no Brasil.

Ele comprou a ilha em 1967 e lá fixou residência, sempre trabalhando em projetos voltados à preservação das maravilhas naturais, da biodiversidade e da cultura do local. Quem idealizou o Hotel The Brando, inaugurado 10 anos após o seu falecimento, foi o próprio Brando, inclusive o projeto de refrigeração que aproveita a água gelada do fundo do mar para evitar o desperdício de energia elétrica.

O atol tem um lugar especial no coração dos moradores graças a sua riquíssima história e beleza natural que oferece suporte à prática de diversos esportes náuticos, como mergulho com snorkel, paddle boarding e mergulho com remo.

Acesso à Tetiaroa é feito por meio do Aeroporto de Faa’a em Papeete –Tahiti, em voo privativo e espetacular, que leva aproximadamente 20 minutos a bordo do Air Tetiaroa. Lá o resort oferece serviços de alto padrão e exclusividade nas 35 vilas que dispõem de praias e piscinas privativas.

O Hotel The Brando já recebeu diversos prêmios como o “Melhores Resorts – Austrália e Pacífico Sul” no prêmio Reader’s Choice da Condé Nast Traveler de 2018 e o Prêmio Escolha dos Leitores da Condé Nast Traveler, o mais antigo e prestigiado reconhecimento da excelência na indústria de viagens, normalmente conhecido como “o melhor do melhor das viagens”.

4. St. Moritz – Suíça

Com os dias na Europa cada vez mais longos e a primavera ao virar da esquina, este é o momento perfeito para descobrir a beleza dos diferentes destinos onde os nossos maravilhosos partners se encontram.

Em breve, o Green Park florescerá frente ao The Athenaeum Hotel & Residences. O novo lounge “The View“, localizado no 10º andar deste hotel boutique, oferece vista espetacular para um jardim de flores perfumadas e todos os prédios emblemáticos de Londres.

St. Moritz, com todo seu brilho e glamour, está passando por um inverno recorde de neve em 2019. Com o sol mais forte e os dias mais longos, as regiões Corvatsch e Corviglia oferecem uma das melhores experiências de esqui sob o lindo sol da Engadine nesta época do ano.

Para garantir um dia com final perfeito, vale desfrutar do Palace Wellness no Badrutt’s Palace Hotel, e terminar o dia jantando e dançando durante toda a noite no King’s Social House.

5. Montanhas Dolomitas – Alpes Alta Badia

A experiência de viagem às Montanhas Dolomitas oferece o acesso à três culturas, idiomas e culinárias diferentes: a italiana, austríaca e a ladina. Essa é uma das peculiaridades que tornam essa vista única e fantástica.

As torres das paredes rochosas das montanhas parecem esculpidas à mão de uma maneira encantadora. No inverno é possível fazer o ski safari na rota das montanhas da Itália e Suíça acompanhado por um guia privativo que percorre o trecho com o esquiador.

Os pernoites acontecem em verdadeiros lodges — alojamentos em áreas selvagens — no alto das montanhas. As instalações pertencem às autênticas famílias locais que recebem os visitantes com todo o conforto, vinhos da casa e ambientação característica dos charmosos Alpes europeus.

Um diferencial é a forma como sua bagagem é tratada. Ela é levada antecipadamente para a sua próxima parada e, para o seu maior conforto, estará organizada e à sua espera quando você chegar.

A mesma experiência pode ser desfrutada durante o verão de outras maneiras, como de bike ou por meio de trekking pelas montanhas, de modo seguro tanto para quem é iniciante quanto para quem já tem um nível de conhecimento da prática, intermediário e avançado.

Existe ainda a experiência indescritível de percorrer a Ferrata nas paredes rochosas da montanha, principalmente ao anoitecer. Além disso, hospedar-se em uma típica casa da montanha de alto padrão sob um céu estrelado, tornará a vivência ainda mais especial.

São diversas as opções para realizar incríveis viagens, mesmo para aqueles que já visitaram os melhores destinos do mundo. É realmente uma experiência única poder compartilhar destinos tão exclusivos e, até mesmo, exóticos, com a família.  Entre em contato com a Emilia Aiello da Inspiration Travel e comece a planejar a sua próxima viagem!

E agora que você já conhece esses destinos de viagens de família superincríveis, que tal compartilhá-los com seus amigos nas redes sociais para que eles também façam boas escolhas de passeios de férias?

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais