bairro pacaembu
Economia e mercadoMercado

Por que investir em imóveis no bairro de Pacaembu?

São Paulo é uma das maiores cidades do planeta e oferece um estilo de vida pujante, que encanta seus habitantes. Essa realidade faz com que o seu mercado imobiliário seja diversificado e tenha excelente opções. Pensando nisso, preparamos este conteúdo, mostrando porque investir em imóveis no bairro de Pacaembu.

Esse é um dos espaços mais valorizados da capital e possui unidades de alto padrão, tanto novas quanto usadas, que se adequam para atender aos mais variados perfis de moradores, como jovens casais, profissionais liberais, famílias e assim por diante. Continue lendo e conheça mais sobre o local!

Conheça um pouco mais sobre o bairro de Pacaembu

A maioria dos brasileiros já ouviu falar sobre o Pacaembu, afinal, esse é um dos bairros mais nobres da maior cidade do país. No entanto, o que você talvez não saiba é que, muito mais do que uma área nobre e repleta de imóveis de alto padrão, esse é um local extremamente rico em fatos interessantes, desde a sua origem.

Situado na zona oeste de São Paulo, as suas terras já foram ocupadas por indígenas, que deram origem ao seu nome, que significa algo como “atoleiro,” ou “terras alagadas”. Posteriormente, no século XVI, Martim Afonso de Sousa doou o lugar para os Jesuítas, que catequizaram os índios presentes na região.

Foi mais ou menos nessa época que surgiram as primeiras aldeias por ali, mas somente em 1912 que, depois de várias propriedades rurais serem loteadas, a empresa City of São Paulo Improvements and Freehold Company, adquiriu parte do terreno para impulsionar o desenvolvimento e tocar um projeto ambicioso.

A ideia era fazer uma espécie de “garden-city”, ou seja, produzir algo nos moldes de uma “cidade jardim”, integrando urbanização e natureza. Entretanto, a obra foi embargada pela Câmara Municipal, que não aprovou a planta e o traçado das ruas, sendo retomada apenas em 1925, quando tudo começou a ganhar forma.

Dez anos depois, a Cia City cedeu à Prefeitura de São Paulo um terreno com nada menos do que 75 mil m² para a construção do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, que ficou conhecido por Estádio Municipal do Pacaembu. A inauguração foi em 1940, quando a arena se tornou a maior da América Latina até então.

Por que investir em imóveis no bairro do Pacaembu?

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a origem e a história do Pacaembu e das suas adjacências, chegou a hora de descobrir alguns dos principais motivos que fazem com que investir em imóveis no bairro seja uma excelente escolha nos dias de hoje. Continue lendo e veja os porquês!

Arquitetura diferenciada

Um dos motivos que fazem com que muitas pessoas estejam pensando em investir em imóveis no bairro de Pacaembu é a arquitetura diferenciada do local. Como dissemos, tudo ali foi projetado de acordo com o belíssimo modelo cidade-jardim, por meio de ruas de traçado sinuoso, grandes terrenos e áreas ajardinadas.

Atualmente, os imóveis, espaços verdes e as vias possuem uma disposição única e moderna ao mesmo tempo, o que faz com que os imóveis estejam entre os mais valorizados da capital paulista. Muitas casas, prédios, condomínios e comércios também investem no design, trazendo um visual incrível para moradores e visitantes. 

Variedade de imóveis de alto padrão

Se você está em busca de imóveis de luxo, o Pacaembu pode ser o que está procurando. Existem unidades que transpiram exclusividade, com características que você dificilmente acharia em outro local. As casas antigas, por exemplo, contam com grandes áreas externas e possibilitam belos projetos de atualização e reforma.

Entretanto, isso não quer dizer que incríveis condomínios verticais não tenham espaço. Existem belos empreendimentos residenciais do tipo na região, nos quais você poderá encontrar apartamentos modernos e funcionais, perfeitos para quem tem um estilo de vida mais dinâmico e prefere praticidade.

Grande valorização imobiliária

Não é difícil perceber que o Pacaembu é muito valorizado, uma vez que o local possui uma série de características incríveis e desejáveis para quem busca mais qualidade de vida. Por conta disso, os imóveis costumam ter o valor do metro quadrado um pouco mais elevado. 

A presença de excelentes restaurantes e diversos centros culturais, tais como a casa modernista, FAAP (Museu de Arte Brasileira), Casa de Guilherme de Almeida, Buarque de Holanda e o Museu do Futebol no Estádio Paulo Machado de Carvalho reforçam esse panorama, assim como a Fundação da Faculdade de Medicina da USP.

Altíssima rentabilidade

Todas essas qualidades não apenas fazem com que o mercado imobiliário da região seja muito valorizado, como também garantem que essa situação tenda a permanecer ou se tornar ainda mais intensa com o avançar dos anos.

Ou seja, os requisitos mudam, mas o bairro do Pacaembu tende a se atualizar e continuar requintado e charmoso.

As propriedades de lá, em especial as casas antigas que foram (ou que podem ser) modernizadas, proporcionam predicados únicos, como terrenos mais amplos, cômodos com metragem maior, a possibilidade de uma cozinha separada ou até mesmo uma decoração mais clássica, em meio a um bairro moderno e com vida pujante.

Veja as melhores opções de imóveis do bairro

A melhor opção de imóvel para compra ou locação depende, logicamente, do que o futuro proprietário espera e das expectativas, anseios e necessidades dos seus familiares. No entanto, o fato é que o Pacaembu certamente tem alternativas incríveis, que podem atender a todas as suas demandas e desejos.

Invariavelmente, quando falamos sobre esse tema, temos que citar as casas, pois elas são as unidades mais tradicionais do bairro e oferecem diferenciais incríveis. Com um investimento certeiro e a ajuda de uma imobiliária com expertise, você tem a possibilidade de viver no lugar que sempre sonhou!

Como você pôde ver ao longo deste conteúdo, investir em imóveis no bairro de Pacaembu é uma opção interessante para quem está em busca de um lugar incrível, tradicional e com excelentes opções de propriedades!

Está pensando em investir em imóveis nesse bairro? Então não perca mais tempo. Entre em contato com a gente e conheça a comodidade dessa localização!

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais