ArquidecorArquitetura e Decoração

Ideias de design para mudar a maneira como você vive

Há certos momentos em que somos propensos a reflexão e a definição de metas. A véspera de Ano Novo traz as resoluções inevitáveis, os aniversários nos lembram da preciosidade de cada ano, carreira ou marcos pessoais terminam um capítulo e começam outro. Assim, estabelecemos metas e expectativas para nós mesmos, esperando e planejando para ter mais energia, mais tempo para explorar e criar, melhorar a saúde e vitalidade, ou mesmo apenas a capacidade de se encontrar.

A casa está no coração deste conceito. Somos um produto não só das pessoas com as quais nos rodeamos, mas também dos espaços que nos cercam. Independente de onde você passa seus dias, sua casa é o único lugar que pode refletir suas melhores intenções de volta para você. Dessa forma, o design pode mudar a maneira como você mora. Essas cinco idéias irão ajudá-lo a encontrar e reafirmar seus planos e objetivos cada vez que você atravesse a porta.

Crie um espaço tranquilo

Emirados Árabes Unidos, Dubai | Gulf Sotheby’s International Realty

Pequenos ajustes de design e a colocação de alguns acessórios selecionados podem ajudar a mudar um espaço para um ambiente harmonioso. Adicione mais superfícies reflexivas para ampliar a luz natural em cada sala e sintonizar o ruído com uma instalação de áudio de som surround. Uma conexão de memória de perfume pode trazer associação positiva para o seu espaço – use um difusor aromático para adicionar um toque de eucalipto calmante no ar. Um planejamento cuidadoso e paletas certas adicionam uma sensação de tranquilidade à sala.

Escape sem viajar

Brasil, Rio de Janeiro | Bossa Nova Sotheby’s Realty

A privacidade e a mudança de cenário são primordiais quando se afasta de tudo. No entanto, naqueles tempos em que os horários não permitem a viagem, a casa pode fornecer esse recuo tão necessário. Já diz o ditado, “um lugar para tudo e tudo em seu lugar”. Aproveite soluções de armazenamento simplificadas, construções inesperadas e móveis multifuncionais. Então, encontre seu local e transforme em sua visão de uma fuga, seja uma biblioteca pessoal com prateleiras do chão ao teto e um aconchegante recanto de leitura, um ponto de estilo confortável onde você pode beber vinho com uma vista deslumbrante da sua própria cidade, ou um banheiro transformado em spa com banho de vapor e plantas tropicais.

Novas Perspectivas

Brasil, São Paulo | Bossa Nova Sotheby’s Realty

Dê uma injeção de energia. Mas em vez de uma remodelação dramática ou revisão de casa inteira, retoque superfícies gastas e reviva paletas sem brilho com um hit de cor. Isso pode significar trocar as telhas brancas para um backsplash de latão ou soltar móveis de herança para abrir caminho para peças contemporâneas. Almofadas e tapetes oferecem um transformação instantânea. Solte a imaginação.

Crie para criar

Brasil, São Paulo | Bossa Nova Sotheby’s Realty

Se você está trabalhando em um campo artístico ou exaltando as virtudes da lógica, merece um espaço para o lançamento criativo. Em vez de fazer uma viagem para escrever esse romance, por que não transformar uma área de sua casa em um anexo criativo? Considere superfícies duráveis, isolamento acústico, iluminação direcional e escalas para realmente trazer sua energia criativa à tona.

Mas não pare por aí, vá e transforme sua casa em uma galeria. Longos corredores oferecem a tela perfeita para obras de arte, para que você possa dar um novo significado ao termo “galeria particular”.

Mexa-se!

Brasil, São Paulo | Bossa Nova Sotheby’s Realty

Tudo é mais fácil quando você está em boa forma e com saúde. Ter acesso a tudo o que você precisa em casa leva para o sucesso. Refresque a cozinha para fazer de cozinhar em casa uma prioridade; configure uma área de fitness caseira com espaço suficiente para se mover livremente; entre em inovações tecnológicas, como o controle remoto de temperatura ou umidade; e encontre um local para descanso e recuperação. Lembre-se de manter os espaços racionalizados e funcionais.

Sua casa é tão cheia de possibilidades e aberta a mudanças assim como você. Não importa quantas vezes você queira avaliar e reavaliar onde você está e para onde você está indo, sempre há soluções de design para ajudá-lo a chegar lá.

Artigo original do Blog International sotheby’srealty.com

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais