Economia e mercadoMercado

5 vantagens de investir em um apartamento no Itaim

Existem diversas vantagens em investir em um apartamento no Itaim. O bairro combina as principais características de um dos maiores centros financeiros do Brasil com a tranquilidade de um local agradável para morar. Além de todas as comodidades, como as opções gastronômicas, o sofisticado comércio e as opções culturais, o local está entre os 15 mais seguros da capital paulista.

Todas essas particularidades do bairro estão atraindo diversas grandes empresas para a região, aquecendo a procura tanto dos imóveis comerciais quanto dos residenciais. Em plena expansão, investir no bairro é sinônimo de um enorme expectativa de valorização do seu patrimônio.

Para ajudar você na decisão de investir em um apartamento no Itaim, reunimos neste post as principais vantagens para quem vive no bairro, além de um panorama sobre o mercado imobiliário na região e, ainda, algumas das opções oferecidas pela BNSIR. Confira os detalhes!

Por que é vantajoso investir em imóveis no Itaim?

O Itaim é hoje um dos bairros mais procurados de São Paulo, assim como a Vila Nova Conceição e Jardins. Isso acontece por diversas razões, como as que veremos nos tópicos a seguir. Confira!

1. Localização privilegiada

Apartamento | São Paulo | 57965

Muito bem centralizado, próximo à Av. Berrini e à Av. Faria Lima, onde estão concentradas diversas multinacionais e empresas do mercado financeiro, o Itaim tem saída fácil para a Av. Marginal, que dá acesso às estradas para ao interior. Isso o torna um bairro vantajoso para quem tem casa no interior ou no litoral e viaja com frequência.

Além disso, como está localizado em um dos maiores centros empresariais da capital, facilita a vida de quem trabalha nas proximidades. É possível aproveitar o deslocamento até o trabalho de forma saudável, com uma caminhada ou mesmo pedalando, já que o bairro oferece ciclovias.

Ainda é possível contar com shoppings, mercados gourmet, bancos e um comércio bem diversificado, permitindo que se faça tudo a pé e com mais agilidade.

2. Diversidade cultural

Apartamento | São Paulo | 50436

O bairro também é repleto de opções para quem gosta de cultura, como o Espaço Cultural do Itaim, onde está localizado o teatro municipal Décio Almeida Prado e o Teatro Juca Chaves. O Teatro Santander também fica no bairro, sempre com grandes espetáculos em cartaz, além da sua excelente estrutura, tecnologia e serviços.

Além dos teatros, você também encontra por lá a Biblioteca Infantil Lar da Criança Anne Frank, o Museu da Casa Brasileira e a Casa do Saber.

3. Opções de lazer

Apartamento | São Paulo | 48890

Além de estar ao lado da Vila Olímpia com seus shoppings e parques, como o Ibirapuera, o Itaim também tem suas próprias opções de lazer, como o Shopping Iguatemi, o mais antigo da capital paulista, o Shopping JK Iguatemi e o Parque do Povo.

O bairro também está muito bem servido de restaurantes, reunindo os mais bem-conceituados de São Paulo. As melhores opções da gastronomia nacional e internacional, muitas delas, sob os cuidados de verdadeiras celebridades do universo gastronômico, estão à disposição no Itaim. Imagine morar a alguns passos desse paraíso da culinária?

Lá você encontra os restaurantes como a tratoria Jamie’s Italian, de Jamie Olivier; o La Guapa, da apresentadora do Mastercheff Paola Carosella; e o bistrô francês L’Entrecôte d’Olivier, de Olivier Anquier. Sem contar como o empório gastronômico Eataly, que reúne diversos mercados e restaurantes típicos italianos.

Para quem curte um bom happy hour depois do trabalho, o Itaim também está repleto de boas opções. Foi, até mesmo, eleito pela revista VejaSP, o melhor Happy Hour de São Paulo. Você pode se sentar em bares e pubs como o Tatu Bola, o Boteco São Bento e o The Sailor.

4. Comodidade

Apartamento | São Paulo | 42597

Com tantas opções de comércio, além da proximidade do local de trabalho de muitos dos seus moradores, viver no Itaim permite uma vida muito mais cômoda e, consequentemente, de maior qualidade.

É possível resolver toda a rotina do dia a dia sem precisar tirar o carro da garagem e se preocupar, por exemplo, com local para estacionar ou com o trânsito intenso. Inclusive, realizar as atividades mais corriqueiras como ir e vir do trabalho, da academia, ir ao banco, sair para almoçar ou jantar, fazer compras etc.

5. Valorização imobiliária

Apartamento | São Paulo | 24431

Com todas as facilidades que já foram mencionadas, especialmente o interesse de grandes empresas de se estabelecerem no bairro e a facilidade de acesso às saídas para as principais estradas, o Itaim, apesar de já bem desenvolvido, continua em expansão.

Tudo isso, somado ao leilão dos CEPACS, enfatiza a supervalorização do m² do Itaim.

Como funciona o mercado imobiliário de alto padrão da região?

Casa Lafer | São Paulo | 16431

O mercado imobiliário no Itaim é super-valorizado e com procura acima da média de outros bairros. As principais incorporadoras de alto padrão estão investindo em empreendimentos no Itaim, como Casa Leopoldo, Fasano Itaim e diversos outros empreendimentos.

Por ser um bairro em franca expansão e em ascensão, com muito espaço para valorização dos imóveis, pode ser comparado aos bairros dos Jardins e da Vila Nova Conceição, por exemplo.

Quais as opções de lançamentos que a BNSIR oferece no Itaim?

  • Casa Leopoldo 335 a 374 m², 4 suítes, 4 vagas na garagem e próximo ao Parque Ibirapuera;
  • Reserva Itaim: 147 a 254 m², 3 suítes,  2 e 3 vagas na garagem, com plantas modernas e funcionais;
  • Heritage Cyrela: 570 a 913 m², 4 suítes, 6 vagas na garagem e próximo ao Parque do Povo; e
  • Leopoldo Nortis: 269 m²,  4 suítes, 4 vagas na garagem e próximo aos melhores restaurantes.

Como você pôde ver ao longo deste post, investir em um apartamento no Itaim é uma excelente opção para quem quer morar perto do maior centro financeiro do país, com acesso fácil às principais estradas, com os melhores restaurantes ao seu alcance, além de muitas outras opções de lazer, cultura e comodidade, e principalmente, com enorme potencial de valorização.

Para mais informações sobre o Itaim, não deixe de conferir a matéria da The President.

A BNSIR tem mais de 200 opções de imóveis a venda e para locação no bairro do Itaim. Clique aqui e confira.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais