Coleção BNSIRCuradoria

Por que você precisa investir em imóveis nos Jardins?

São Paulo é uma capital relevante em todo o cenário mundial, sendo um pujante centro cosmopolita que atrai pessoas de todo o planeta. No entanto, isso não impede que você possa encontrar por lá alguns oásis de qualidade de vida e é justamente por isso que você deve considerar a possibilidade de investir em imóveis nos Jardins.

Essa é uma região única na capital, que consegue unir todos os benefícios de um grande e moderno centro urbano, mas sem perder o charme e a tranquilidade que podem até passar a sensação de estar em um pequeno município do interior.

Confira o conteúdo a seguir e conheça um pouco melhor essa área.

Estilo de vida

Apartamento | Jardim Paulistano | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Um dos maiores motivos para você investir em imóveis nos Jardins é que essa região oferece um estilo de vida diferenciado, com muito mais qualidade do que a maioria dos bairros de qualquer cidade brasileira. A Rua Oscar Freire, por exemplo, fica por lá e possui algumas das lojas de comércio mais caras de São Paulo e do país.

Outra questão relevante é a segurança. O número de ocorrências é bastante baixo nessa área, sobretudo quando pensamos em crimes mais graves. As ruas arborizadas, as praças imponentes e as amplas calçadas são um convite para quem deseja relaxar e deixar a saúde em dia, garantindo uma atividade física tranquila.

Localização estratégica

Apartamento| Jardim Europa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A localização estratégica é um dos pontos fortes dos Jardins. Apesar do seu alto padrão, a região é muito próxima ao centro da cidade, o que facilita o acesso para diversos pontos de interesse, além de boa parte das grandes empresas e escritórios. Isso, somado aos bons imóveis, fez com que o bairro se tornasse objeto de desejo de muitos paulistanos.

Morando por ali, você e sua família estarão equidistantes dos principais corredores comerciais do município, que são a Avenida Paulista e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Você terá uma condição de transporte totalmente completa de infraestrutura, incluindo diversas linhas e pontos de ônibus, além de estações de metrô.

Alta qualidade dos imóveis

Apartamento | Jardim América| Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A região dos Jardins era marcada, no início de sua urbanização, por grandes mansões e casarões, que serviam com maestria à então exigente elite paulistana. No entanto, com o passar do tempo, esse cenário foi mudando, mas isso não fez com que as propriedades perdessem o seu alto padrão e a sua excelente qualidade.

Nos dias de hoje, você encontra imóveis que atendem a todos os perfis, indo desde estúdios de pequena metragem (entre 30 e 40 m²), passando por unidades mais convencionais e chegando até alguns dos maiores apartamentos da cidade, de 700 a 800 m². Os terrenos também são grandes, então, há ótimas alternativas para qualquer pessoa.

Diversas opções de lazer

Apartamento| Jardim Paulistano | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Se, por um lado, os Jardins são uma interessante alternativa para quem deseja um pouco mais de calma e qualidade de vida, por outro, essa região não deixa nada a desejar para quem é mais arrojado e deseja uma rotina pujante, repleta de lazer e entretenimento. Os bares e restaurantes que ficam por lá, por exemplo, são de altíssimo nível.

Além disso, não dá para negar que São Paulo é um local muito correlacionado com seus clubes. Nos Jardins, há três que estão entre os principais da cidade: Clube Paulistano, Clube Pinheiros e Clube Hebraica. Há também três parques muito próximos: o Parque Ibirapuera, o Parque Villa-Lobos e o Parque do Povo, que garantem espaço para lazer e exercícios.

Comércio diversificado

Cobertura | Jardim Paulista | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Como dissemos, a Oscar Freire fica nos Jardins e é um dos maiores polos de compras de alto luxo de São Paulo e de todo o Brasil. No entanto, isso não é tudo, e por lá você pode encontrar os melhores shoppings da cidade, como o Iguatemi, na Avenida Brigadeiro Faria Lima; o JK Iguatemi, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek; e o Shopping Cidade, na Rua Pamplona.

Vale destacar também que a boa infraestrutura inclui serviços e estabelecimentos variados, como excelentes restaurantes das mais diversas gastronomias, bares e pubs para a vida noturna, academias de ginástica de diversos estilos, lanchonetes, supermercados, farmácias, lavanderias, padarias e muito mais.

Bom potencial de valorização

Casa | Jardim Paulistano | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

O bom potencial de valorização é outro ponto alto que deve ser considerado por quem está pensando em investir em imóveis nos Jardins. O ativo que você comprar na região é sempre uma grande alternativa, pois você terá um patrimônio de ótima liquidez, porque estará no bairro mais desejado de São Paulo.

Isso faz com que sempre haja uma demanda constante por compra e locação, uma vez que as pessoas de bom poder aquisitivo não abrem mão dos benefícios e diferenciais que tanto os imóveis quanto os bairros em si oferecem. O mercado imobiliário, portanto, sempre estará de olho nos Jardins!

Por que é importante contar com o apoio de uma imobiliária?

Apartamento | Jardim Europa |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Contar com o apoio de uma imobiliária para acertar na escolha do imóvel é uma excelente ideia, uma vez que a empresa e seus profissionais detêm a expertise necessária para orientá-lo a fazer o melhor negócio nesse segmento tão valorizado. Isso é ainda mais relevante se você estiver em busca de unidades de alto padrão, como as que existem nos Jardins.

Quando você está buscando um ativo, por exemplo, a localização é extremamente importante. Uma vez que você definiu que o seu investimento será nos Jardins, você deve decidir qual é a melhor rua, o melhor quarteirão, o melhor posicionamento, o melhor prédio e, sem fugir dessas características, encontrar a melhor oferta que você tem na região.

Nesse contexto, contar com a Bossa Nova Sotheby’s International Realty é uma escolha excepcional, uma vez que oferecemos um nível muito elevado de atendimento por meio dos nossos consultores, além de suporte de informações e assessoria jurídica à disposição do cliente, para oferecer ainda mais segurança durante toda a negociação.

Gostou de conhecer melhor essas incríveis vantagens e ficou interessado em investir em imóveis nos Jardins? Então, não perca mais tempo, entre em contato com a nossa empresa e conheça as incríveis opções que temos nessa região.

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais