morar no Jardins
ArquidecorArquitetura e Decoração

Veja 6 motivos para morar no Jardins

Viver em uma cidade grande tem alguns benefícios únicos, que incluem um estilo de vida vibrante, dinâmico e moderno, com alternativas que agradam a qualquer perfil de morador. No entanto, alguns lugares oferecem ainda mais vantagens e é justamente por isso que você não pode deixar de conhecer alguns dos melhores motivos para morar no Jardins.

Essa região é uma das mais valorizadas de São Paulo e possui uma demanda bastante alta no mercado imobiliário, tanto para quem quer morar com a família quanto para jovens profissionais em busca de boa qualidade de vida. Confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre este bairro!

1. Localização privilegiada

Antes de mais nada, é preciso entender, efetivamente, a região dos Jardins. Formada pelos bairros Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Europa e Cerqueira César, é, sem dúvida, uma das áreas mais luxuosas da cidade de São Paulo.

A localização é extremamente privilegiada, uma vez que, apesar do ambiente nobre, você estará a poucos minutos da Avenida Paulista, seja de carro, táxi ou utilizando aplicativos de transporte. Vale lembrar que, do Jardins, você acessa com facilidade também alguns dos principais shoppings, hospitais, aeroportos e estações de metrô do município.

2. Diferentes estilos de vida

A região está preparada para receber e atender os mais variados perfis de moradores, com seus diferentes estilos de vida e preferências.

Para os aficionados por moda e design e para quem não abre mão do alto padrão, por exemplo, a Rua Oscar Freire é uma ótima alternativa para um programa interessante. Essa é uma das mais charmosas de São Paulo e o grande atrativo por lá são as marcas de luxo internacionais, que podem tornar a sua experiência de compra tão proveitosa quanto seria em outro grandes centros cosmopolitas pelo mundo.

A mobilidade do bairro é outro diferencial, pois você pode fazer tudo a pé. Que tal tomar um bom café da manhã no Le Pain Quotidien, com sua excepcional variedade de produtos de panificação e bebidas quentes, além de um incrível menu de comidas no jantar.

3. Ampla variedade na gastronomia

A ampla variedade na gastronomia também ajuda a movimentar a pujante economia dos Jardins e, ao longo de suas ruas, você pode encontrar boas escolhas para fazer uma deliciosa refeição ou mesmo um lanche. As sorveterias, por exemplo, oferecem incríveis alternativas de produção artesanal, inspiradas nos gelatos italianos.

Você e seus familiares terão outras excelentes opções ao passear pela região. Por lá, existem filiais como uma da rede Ben & Jerry’s, além das saborosíssimas docerias como a La Vie en Douce, a Leckerhaus e a Kukla Cookies, que vendem bolos, chocolates e tortas irresistíveis.

Entre os restaurantes propriamente ditos, as opções são inúmeras, mas alguns dos mais comentados e bem avaliados de toda a cidade são Fasano, o Chef Rouge, o DOM e a Osteria del Pettirosso. Você também poderá encontrar outros valorosos representantes das cozinhas japonesa, italiana, tailandesa, francesa e muito mais.

4. Região tranquila e arborizada

Caminhar pelas ruas arborizadas da região dos Jardins é uma ótima maneira de relaxar um pouco mais e também de garantir uma atividade física saudável e natural, mesmo estando em meio a um dos maiores aglomerados urbanos do mundo. Além das vias largas e das praças, essa é uma área charmosa pela união de casas modernas e mansões antigas.

Outro ponto alto dos Jardins é que, como é um ambiente formado exclusivamente por bairros nobres e tradicionais, que oferecem uma qualidade de vida única para os moradores.

5. Diversas opções de lazer

As diversas opções de lazer são outros bons motivos para morar no Jardins. Quem gosta de cultura, por exemplo, pode se esbaldar com a vibrante agenda cultural do Teatro Procópio Ferreira, um dos que mais recebe espetáculos na cidade de São Paulo. São mais de 600 lugares no tradicional imóvel construído em 1948.

Outra alternativa que vale a visita é o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que costuma receber muitas exposições e projetos interessantes. Uma mostra muito badalada, por exemplo, foi a do Castelo Rá-Tim-Bum, no ano de 2015, que levou nada menos que 410 mil visitantes em um período de apenas seis meses.

6. Excelente qualidade de vida

Por fim, depois de ler todos esses tópicos, você já pôde perceber que a região dos Jardins proporciona uma excelente qualidade de vida, não é mesmo? São diversos diferenciais importantes, que trazem a sensação de estar um pouco distante da intensa urbanização, que tomou conta de praticamente toda a cidade.

O perfil dos bairros que ficam na área é mais residencial mesmo, com um padrão bastante alto e estilo que ainda remete à época na qual o espaço foi projetado, com seus amplos terrenos ocupados por mansões.

Tudo isso, obviamente, se reflete na qualidade dos empreendimentos que surgem por lá, como é o caso do Nord Jardins. Trata-se de um projeto inovador no bairro, com a assinatura do premiado escritório norueguês SPOL Architects e arquitetura com uma forte influência escandinava.

O belíssimo paisagismo é outro ponto alto do Nord Jardins, que resgata um pouco da biodiversidade local e respeita a topografia mais elevada da região, que é um diferencial por conta das belíssimas paisagens e do clima mais ameno. Além de tudo, os moradores contam com diversas áreas de lazer e uma academia de ginástica, que faz com que você possa viver em um lugar completamente único, bem no coração da capital.

Como pudemos conferir, motivos para morar no Jardins não faltam! Se você ficou interessado, não deixe de visitar a região e de falar com a Bossa Nova International Realty e seus corretores especialistas que conhecem cada detalhe desta região.

Gostou de conhecer alguns motivos para morar no Jardins? Então, não perca mais tempo e venha ver os imóveis que temos no Jardins.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais