Arquidecor

Você tem fome de quê?

Indoor, outdoor, clássica, moderna, retrô. Minimalista, para receber, intimista. Cozinhar é uma arte que pede um cenário único. Confira estilos, dicas e inspirações para a sua cozinha ou área gourmet

 

Não há regras para você compor a sua. Seja ela uma cozinha mais compacta indoor ou uma ampla área gourmet externa existem estilos de decoração, acabamentos, equipamentos que até podem ser tendência, mas o que é mandatório é ser um ambiente que te inspire a se dedicar à sutil arte da gastronomia.

Você não precisa ser um chef, nem criar pratos elaborados. Preparar um chá com especiarias e frutas frescas ou aquele Aperol Spritz para acompanhar uma boa conversa ao cair da tarde podem ser ótimas ocasiões para desfrutar deste ambiente que diz muito de um lar.

Por isso, preparamos um especial com um olhar cheio de amplitude e possibilidades para quem está comprando um imóvel ou pensa em reformar o seu. Às vezes pequenas intervenções e objetos podem trazer uma nova atmosfera e até valorizar o imóvel que você está vendendo. 

 

Para comer com os olhos

Vale a pena investir em grandes janelas e paredes de vidro do chão ao teto para poder cozinhar com paisagens para lá de inspiradoras como a da propriedade da capa e a desta cobertura na Vila Nova Conceição, com uma bela vista panorâmica da capital paulistana.



Mediterrâneo moderno

Topanga, California | Catherine Campbell, Sotheby’s International Realty – Topanga Brokerage

Repleta de iluminação natural e inspiração mediterrânea moderna, esta residência de cinco quartos possui um piso plano aberto e fluido de espaços acolhedores e luxuosos aposentos privados. Pisos de madeira, tetos abobadados, janelas do chão ao teto, várias lareiras e sancas clássicas criam um ambiente convidativo e sofisticado. A cozinha de um chef com eletrodomésticos Thermador de aço inoxidável dá lugar a uma sala de café da manhã envolta com janelas francesas e portas que dão para o quintal, terraço e piscina de água salgada aquecida e spa.



Minimalista

Apartamento mobiliado em andar alto, localizado a poucos minutos do Parque Ibirapuera. Possui acabamentos de piso e paredes em mármore e teto de madeira que se integram a ampla varanda e área gourmet toda equipada com pé-direito duplo. Projetado e assinado pelo Arquiteto Arduino Piacentini, o apartamento é todo automatizado: luz, som e cortinas Uniflex, as luminárias são da Mooi e Flos, os eletrônicos da B&W e todos os eletrodomésticos da Viking. 

 

Na proposta do decorado do lançamento Stratos Itaim, o estilo minimalista dá o tom na cozinha com um quê de ousadia na escolha do azul em contraste com os tons neutros, no que também podemos notar uma certa inspiração do estilo escandinavo, que ressurge como tendência.

 

Elementos naturais e tons terrosos

Composta por três salas, lounge, ampla cozinha, churrasqueira e vários outros ambientes, esta casa mistura sofisticação e simplicidade, uma marca registrada dos imóveis de Trancoso. Ao fundo à esquerda a cozinha com azulejos de tons terrosos é projetada em conceito aberto e integrada ao living e à sala de jantar com luminárias de fibras naturais e mobiliário em madeira.

 

Paleta neutra

Apartamento novo em Lisboa, próximo à Avenida da Liberdade, entre a rotunda do Marquês de Pombal e o Rossio. Possui uma fachada emblemática e interiores sofisticados. Com acabamentos e arquitetura diferenciados, este projeto é um verdadeiro refúgio no meio da cidade. Na cozinha integrada ao living destaque para o mármore branco e as linhas retas, que atuam em perfeita simetria com as janelas verticais.

 

Greenwich, Connecticut | Lisa Weicker, Sotheby’s International Realty – Greenwich Brokerage

Alegre e brilhante, esta cozinha apresenta gabinetes clássicos, mármore elegante, eletrodomésticos excepcionais, espaço para armazenamento de vinho, bancadas para uma multidão e uma área de café da manhã convidativa. 

 

França contemporânea

Houston, Texas | Jay Monroe, Martha Turner Sotheby’s International Realty

Esta residência única em River Oaks, em Houston, combina uma estética moderna com inspiração francesa. O coração da casa é uma acolhedora sala familiar aberta para uma cozinha com piso de carvalho francês, armários Benedettini personalizados, eletrodomésticos Thermador e uma despensa equipada com geladeira de bebidas, máquina de fazer gelo, estação de barista e vinho de 500 garrafas armazenar. Outros destaques incluem um escritório ou biblioteca, cinco quartos tranquilos, um elevador, um gerador para toda a casa e uma cozinha de verão para acompanhar a piscina e o spa privativos no quintal.

 

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis de alto padrão decorados? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com nossos consultores.

 

Leia também: 
Minimalista, mas aconchegante
Very Peri, a aposta do Pantone para 2022
As matérias de arquidecor mais inspiradoras
O que está na moda em arte, arquitetura e design?

 

 

 

Posts relacionados
Arquidecor

Móveis e acessórios de madeira se destacam como tendência internacional

Elemento atraiu olhares pela versatilidade na decoração. Expositores realçaram a madeira como…
Ler mais
Arquidecor

 Tendências para um ‘Infinito Particular’

Com um olhar único, a 31ª edição da CASACOR Rio, que segue até o dia 26 de junho, chegou para…
Ler mais
Arquidecor

Adegas para se inspirar

Sim! É possível criar um ambiente especial para apreciar um bom vinho. Por isso, selecionamos 5…
Ler mais