LifestyleViagem

Viagens de bem-estar ao redor do mundo

Para quem pretende unir o prazer de viajar com atividades de bem-estar, preparamos um roteiro de spas pelo mundo que merecem uma visita

 

As viagens de bem-estar têm crescido nos últimos tempos, e estar atento à saúde parece ser mais importante do que nunca. E assim uma vasta seleção de novos e notáveis spas se tornaram um destino cobiçado para viagens voltadas ao bem-estar. 

 

Europa/Reino Unido

Pioneira na indústria de spas médicos e wellness, a marca suíça Chenot existe há quase 50 anos. Localizada nas margens idílicas do Lago Lucerna, na histórica vila suíça de Weggis, o Palácio Chenot Weggis é o novo retiro emblemático da empresa. Viajantes de todo o mundo visitam o espaço para seguir o Método Chenot, que visa a total desintoxicação e reenergização do corpo e da mente.

Com a abertura do seu resort no Lago di Como, o Mandarim Oriental fincou sua bandeira em uma das moradas mais tonificantes de Itália. O spa Mandarim Oriental, Lago di Como oferece uma escolha de experiências de calor e água; os hóspedes apreciam as propriedades curativas do circuito vertical Kneipp (hidroterapia), e outros destaques incluem uma sala salina dos Himalaias, sauna finlandesa, banho mediterrânico, chuveiros “emocionais” (multissensoriais), e uma piscina interior com estações de massagem.

 

O Mandarim Oriental, Lago di Como.
Créditos: Cortesia do Mandarim Oriental, Lago di Como

 

Cheval Blanc Paris, uma das inaugurações memoráveis da cidade nos últimos anos, é o quinto hotel no portfólio da rede de ultra luxo Cheval Banc, que faz parte do conglomerado de marcas de luxo LVMH. O hotel foi construído no que já foi a loja La Samaritaine,  um marco art deco da região do Rio Sena. O Dior Spa Cheval Blanc Paris oferece salas de tratamento com toques oníricos como camas de massagem cobertas de quartzo alfa e casas de banho onyx brancas.

Chenot Espace na One & Only Portonovi tem atraído seguidores do Método Chenot para o mais recente resort de luxo de Montenegro. O elegante retiro no Mar Adriático oferece privacidade para aqueles que participam de programas de tratamento mais intensivos ou mais longos. Os hóspedes rejuvenescem utilizando as modernas instalações de hidroterapia e crioterapia, bem como um tradicional hammam.

Six Senses Ibiza está prestes a mudar a reputação da ilha espanhola como local de festa para o jet set internacional. Situado na baía isolada de Xarraca, na ponta norte da ilha, o spa do resort impressiona com tratamentos de inspiração local e soluções de tratamento de pele sob medida, além de métodos de biohacking, concebidos para otimizar os sistemas de recuperação natural do corpo. O Rose Bar Longevity Lounge oferece programas de impacto, que combinam diagnósticos com orientação nutricional e métodos de cura modernos.

O mais recente destino de Mallorca, Can Ferrereta, atrai visitantes para a sua elegante propriedade do século XVII, no centro histórico de Santanyi. Depois de passear pelos magníficos jardins, os visitantes recarregam as energias nas termas de Sa Calma, onde uma vasta seleção de tratamentos multissensoriais reequilibram o corpo e a mente com produtos naturais locais, tais como algas marinhas, azeites e amêndoas, alecrim, alfazema e citrinos.

Um dos endereços mais chiques de Londres, 45 Park Lane – parte da Coleção Dorchester de hotéis de luxo – abriu recentemente o spa em 45 Park Lane, apresentando a piscina coberta mais longa de Park Lane, uma sala de relaxamento com lareira aberta e tratamentos de spa pela Valmont e Aromatherapy Associates.

South Lodge, um luxuoso hotel spa em Sussex com uma vista deslumbrante das colinas de South Downs, acolheu novos hóspedes graças a seu spa ultramoderno. Alojado em um elegante e moderno edifício com contornos naturais do terreno, o spa apresenta uma piscina de hidroterapia de vitalidade e a primeira piscina selvagem do Reino Unido, que não utiliza cloro ou produtos químicos.

Muitos tratamentos e uma piscina sem produtos químicos ou cloro.
Créditos: Cortesia do South Lodge

 

 

Oferece uma gama de experiências de calor e água.
Créditos: Cortesia do Mandarim Oriental, Lago di Como

 

EUA

Sensei Lanai, A Four Seasons Resort- um enclave de bem-estar somente para adultos no centro de uma das ilhas menos visitadas do Havaí – é a primeira propriedade da marca Sensei Wellness. Fundada por Larry Ellison e Dr. David Agus, a Sensei está centrada no objetivo de ajudar as pessoas a viver mais tempo e de forma mais saudável através de três caminhos simples para a vida cotidiana: mover-se, nutrir e descansar. Os hóspedes criam uma jornada personalizada com consultas de bem-estar, aulas de fitness, tratamentos de spa, palestras, e muito mais.

A principal região vinícola da América recebeu sua primeira propriedade Four Seasons quando o Four Seasons Resort and Residences Napa Valley foi inaugurado recentemente na histórica cidade de Calistoga. Projetado como um oásis tranquilo, o spa Talisais do resort se concentrou na cura holística. Depois de fazer tratamentos usando lama rica em minerais do terreno e azeite de oliva produzido das oliveiras centenárias do local, os hóspedes se desconectam em um jardim de relaxamento com vista para os vinhedos.

NewTree Ranch, outro notável resort recém-chegado em Napa, Califórnia, é um retiro de bem-estar escondido na floresta Pacific Redwood, nos arredores da cidade de Healdsburg. O rancho tem como objetivo equilibrar luxo e sustentabilidade enquanto incentiva seus hóspedes a se reconectarem com a natureza e seus corpos através de um programa multissensorial de tratamentos de spa, aulas educacionais, e muito mais. Como uma propriedade rural com uma fazenda de produtos e animais, o pessoal combina uma abordagem ética e ecológica da agricultura, nutrição baseada em plantas e bem estar.

Após ser fechado devido a danos sofridos pelo Furacão Irma em 2017, o Little Palm Island Resort & Spa – o único resort insular privado nos EUA – foi reaberto com uma reformulação completa. Aninhado em uma ilha privada de 4,5 acres, acessível apenas por hidroavião ou barco, a propriedade somente para adultos elimina distrações como telefones e televisões, encantando os CEOs e celebridades que vêm para se desconectar do mundo exterior. O recém construído spa Terre, com um átrio a céu aberto de dois andares, oferece experiências personalizadas, incorporando antigas tradições, como tratamentos balineses e rituais corporais tailandeses.



O mais novo destino de Mallorca, Can Ferrereta, tem uma ampla seleção de tratamentos multissensoriais.
Créditos: Cortesia do Hotel Can Ferrereta

 

Ásia

Esculpido no verde exuberante da selva malaia, One & Only Desaru Coasts – o primeiro resort da marca na Ásia – é o lar do primeiro Chenot spa no continente. Os hóspedes navegam pelos caminhos da floresta tropical da propriedade para chegar ao pavilhão de ioga da praia, depois decampam até às termas para restaurar e revitalizar usando os métodos não invasivos de Chenot, apoiados pela ciência.

A Clinique La Prairie Bangkok – primeira instalação da marca suíça fora da Europa – foi inaugurada em Tony St. Uma equipe de terapeutas e enfermeiras médicas altamente treinadas oferecem tratamentos discretos e altamente eficazes, aproveitando a pesquisa científica e a tecnologia inovadora para oferecer resultados com o mínimo de desconforto ou tempo de recuperação. As instalações de relaxamento incluem uma área molhada com chuveiros de chuva, salas de vapor de ervas tailandesas e uma parede de água com reflexologia dos pés.

A Vila Higashiyama Niseko, uma Reserva Ritz-Carlton, abriu à sombra do Monte Yotei em Hokkaido, a mais setentrional das principais ilhas do Japão. Em meio a jardins perfumados e fontes termais naturais, o spa Chasi La Sothys recebe sugestões de seu ambiente natural, incorporando ingredientes de origem terrestre em tratamentos que misturam a tradição japonesa com técnicas francesas pelas quais a marca Sothys é conhecida. Os hóspedes experimentam o poder e a pureza das águas ricas em minerais de Hokkaido, mergulhando nos onsens internos e externos (águas termais). Cada tratamento começa com um “ritual da terra” especial que incorpora o misterioso poder curativo da sílica preta, que a tribo indígena Ainu tem utilizado desde os tempos antigos.

Emerald Maldives Resort & Spa, ocupando a totalidade do Raa Atoll nas partes menos exploradas do norte do arquipélago, destaca-se por seu compromisso com o meio ambiente, com o objetivo de contar principalmente com energia renovável dentro dos próximos anos. Construído em estilo balinês, o spa Emerald oferece tratamentos balinês e tailandês em bangalôs, e há uma piscina em estilo indonésio e uma área de relaxamento com jacuzzi, sauna e banhos turcos.



South Lodge, um luxuoso spa em Sussex, Inglaterra.
Créditos: Cortesia de South Lodge

 

Quer conhecer nossas oportunidades de imóveis internacionais? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Adaptação | Reside

 

Leia também
Nova York inusitada
Hotspots de 2021 em St. Tropez
Dubai: um lançamento como poucos no mundo
Humboldt Forum: o novo centro cultural de Berlim
Suíça reabre fronteiras para turistas vacinados. Braunwald, Ascona, Spiez, Delémont, Zurique, Genebra…
 
 
 
 

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais