Internacional

Nova York inusitada

Comida, moda, hologramas: os museus mais inusitados da Big Apple e imóveis incríveis próximos a eles

 

Com a colaboração de Miriam Spritzer e Versatille

 

Nova York é uma das cidades que tem o maior número de museus no mundo. São tantas as mostras e exposições que acontecem na cidade que até mesmo os maiores sites de turismo têm dificuldade de chegar a um número concreto. Então, após uma breve pesquisa feita nos sites oficiais da cidade, junto aos maiores veículos de comunicação, pode-se concluir que há mais de 100 museus em NY. 

Com um número tão grande, a diversidade é garantida. Há museus dos mais variados tipos, tópicos e graus de interatividade que agradam gregos e troianos. Os clássicos MOMA, Met e Museu de História Natural são ótimos e ricos em informação – há até quem diga que o Metropolitan Museum of Art é um dos melhores do mundo. Mas porque parar por aí quando se tem museus tão atípicos na cidade?

Morando em NY há mais de 8 anos, descobri diversos museus que nem imaginava que existiam. Há museus pequenos e tradicionais, como Morgan Library e Frick Collection, que foram grandes mansões transformadas e fascinam pelo conteúdo como pela estrutura da casa. Há museus de assuntos específicos, como o Museum of American Finance ou o museu do FIT, uma das maiores escolas de moda do país. E há ainda museus mais ousados, como o museu do sexo, e aqueles totalmente interativos, como o museu de Food and Drink ou o Tenament Museum.

Aqui, não se pode usar a desculpa de não gostar de museu e/ou achar chato. Se você pensa que não gosta, não é verdade. Você apenas não achou ainda aquele que atendesse aos seus interesses específicos. Pode ter certeza, Nova York terá um museu para você.

 

Então para facilitar, aqui vai uma lista de museus curiosos e diferentes na cidade:

 

Museum of Public Library for the Performing Arts

 

Localizada dentro do Lincoln Center, a biblioteca pública das artes performáticas por si só já deixa qualquer fã de teatro, música e dança enlouquecido com a quantidade de materiais sobre os assuntos. Dentro da biblioteca há um pequeno museu com exposições sensacionais. A atual é sobre os últimos 40 anos de teatro em NY e Londres feita em parceria ao Museu Victoria and Albert e a Sociedade Teatral de Londres.

 

Com quatro dormitórios e uma vista memorável para o rio Hudson. Oferece aos residentes serviço de porteiro e concierge 24 horas, SPA, piscina, parede de escalada, quadra de basquete e de squash, pista de boliche e simulador de golfe.

 

National Museum of Mathematics


Com exposições super interativas e diferentes experimentos, este museu faz com que qualquer pessoa possa gostar de matemática. São 37 exposições dinâmicas e divertidas, fazendo com que este museu seja uma ótima opção para quem vem a NY com crianças, e até para adultos curiosos. Fica no bairro Flatiron em Manhattan.

 

Cobertura Duplex a poucos minutos do High Line Park e Hudson Yards em condomínio projetado pelos aclamados Architects SCDA e desenvolvido por Siras Oriel, conta com comodidades de hotel cinco estrelas, como porteiro, concierge service, spa, biblioteca e depósito privativo.

 


MOFAD Museum of Food and Drink



Literalmente, um museu sobre comida. Abriu suas portas oficialmente em 2015 no bairro Williamsburg, no Brooklyn, e suas exposições são super interativas e deliciosas. Este ano a exposição se chama Chow: Making the Chinese American Restaurant, mostrando a culinária chinesa nos EUA.

 

Localizado em uma das regiões mais cobiçadas de Greenpoint Brooklyn. Todos os dormitórios, possuem pé-direito alto, terraço privativo e vista panorâmica do rio, Brooklyn e Manhattan. Com 235 m², tem 3 suítes.

 

 

Museum of Moving Image


Parecido com o MIS no Brasil, o museu fica em Astoria, no Queens, e mostra tudo relacionado à imagem em movimento, indo do cinema ao videogame. Algumas das suas exposições são bastante interativas. Perfeito para famílias.

 

Apartamento em Sutton Place, localizado a uma quadra da Whole Foods e com fácil acesso a transporte, compras e restaurantes. Com 3 quartos, sendo 2 suítes.

 

Holographic Studios


Alternativa excelente para quem achou a opção acima simples. O estúdio de imagens holográficas fica localizado no bairro Midtown em Manhattan e permite que o visitante não só tenha um tour guiado pelo studio como possa fazer aulas e até encomendar hologramas.

 

Localizado próximo ao Central Park, museus, restaurantes e lojas da Madison Avenue. Apartamento construído com materiais e eletrodomésticos de última geração. Apartamento com 210 m².

 

Houdini Museum

 

Mais um museu pequeno e específico, mas surpreendente com objetos pessoais de um dos maiores nomes do movimento vaudeville, da mágica e do ilusionismo. O museu faz parte da loja de mágica Fantasma Magic que é num dos pontos mais centrais da cidade, e lá além da exposição são feitos shows e demonstração de mágica para os visitantes.

 

Apartamento no coração do Chelsea Green, em conceito aberto e acabamentos de alto padrão, como a cozinha projetada pelo chef Eric Ripert para Poggenpohl. Condomínio com porteiro e concierge, sala de estar com mesa de bilhar e cafeteria.


MOCCA Museum of Comic and Cartoon Art

 



Este é perfeito para quem ama quadrinhos e cultura popular. Localizado dentro da Sociedade dos Ilustradores, no Upper East Side, o museu traz diversas exposições com relíquias de quadrinhos e cartoons. Em março terão uma exibição especial para “V de Vingança”.

 

Apartamento em Manhattan com vista para o Central Park. Como um dos edifícios mais famosos da coleção Trump, o Trump Parc é reconhecido não apenas por seu design neoclássico distinto, mas também por sua reputação como um dos edifícios residenciais primordiais da cidade de Nova York.


FIT Museum


Este é para aqueles que realmente amam moda, é um museu pequeno, específico e o melhor de tudo é gratuito. O Costume Institute do Met Museum é ótimo, mas só fazem duas exposições ao ano, enquanto isso o FIT têm exposições de moda o ano todo. A próxima exposição será sobre a moda parisiense entre 1957 a 1968 .

  

Tenement Museum

 

Localizado no Lower East Side, um dos bairros mais antigos de Nova Iorque, o museu mostra como era a vida das diferentes gerações de imigrantes na cidade. A palavra “Tenement” significa um prédio que é residência de várias famílias, este tipo de construção era comum no bairro, e o museu é um dos poucos prédios que se manteve na estrutura original através dos anos. As visitas são guiadas, e há 3 tipos de tours diferentes.

 

Apartamento em Chelsea, em prédio com 36 andares com acabamento em vidro. Serviço 24 horas, fitness, salão de festas, brinquedoteca. Duplex com 2 suítes.

 

Museum of the American Gangster

 

Museu pequeno localizado no East Village e é principalmente sobre o crime organizado e os bares speakeasy (bares secretos) dos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Talvez não seja o melhor museu para crianças, mas é sem dúvida uma atividade diferente. O local do museu era um bar secreto da era da lei seca.

 

Museum of American Finance


O museu mostra a história do sistema financeiro americano bem como o sistema bancário e as novas propostas que estão surgindo no mercado empreendedor. O museu ficou mais popular desde o ano passado devido a estreia do musical Hamilton em 2016 é sobre Alexandre Hamilton o fundador do sistema financeiro americano.

 

Mmuseumm


O mmuseumm é o mais atípico dos museus, é um elevador de carga que expões objetos e artefatos que normalmente não seriam notados. Pode-se dizer que é um museu de tralha, mas que através de uma curadoria muito bem feita, consegue trazer à tona observações e discussões para ilustrar o mundo que vivemos hoje. O museu tem duas locações, ambas no sul da ilha de Manhattan.

 

NY Transit Museum


Para uma cidade que vive do seu transporte público, o NY Transit Museum é quase que uma parada obrigatória para quem quer entender o funcionamento da metrópole. Lá você pode encontrar de tudo relacionado ao tema, até mesmo réplicas de vagões de metrô.

 

Sotheby’s NY

Filial nova-iorquina da tradicional e consagrada casa de leilões, reconhecida mundialmente por sua atuação no mercado de arte e objetos de luxo. Em atividade desde 1744, o grupo tem sede em Londres, mas atua em 40 países com 44 departamentos, que incluem Arte Contemporânea, Arte Moderna e Impressionista, Antigos Mestres, Obras de Arte Chinesas, joias, relógios, vinhos e destilados e interiores e recentemente obras digitais NFT , entre muitos outros. Realizam mais de 600 leilões anualmente e oferecem uma seleção de itens entre categorias disponíveis para compra imediata por meio de experiências de compras digitais e físicas, bem como vendas privadas. A boa notícia é clientes Bossa Nova Sotheby’s têm o privilégio de realizar um tour guiado gratuitamente, mediante agendamento prévio.

 

Importante: Devido à pandemia, os dias e horários de funcionamento dos museus podem ter sido alterados. Antes de visitá-los confira as informações em seus canais oficiais.

 

Quer saber mais sobre estes ou outras oportunidades de imóveis de alto padrão em Nova York? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
Orlando com retorno garantido
Humboldt Forum: o novo centro cultural de Berlim
Mercado internacional começa 2º semestre com grandes oportunidades
Mudanças no Golden Visa: últimos dias para comprar imóveis urbanos em Portugal

Posts relacionados
Internacional

Dubai: O destino do futuro para investidores globais

Descubra como Dubai se tornou a segunda cidade mais visitada do mundo e um destino atraente para…
Ler mais
Internacional

10 maratonas de rua internacionais para expandir seus horizontes

Descubra as melhores maratonas ao redor do mundo e compartilhe a experiência de correr em terras…
Ler mais
Internacional

Descubra por que Orlando atrai investidores brasileiros para o mercado imobiliário

Rodolfo Milanez, especialista em vendas da Lennar Brazil, compartilha sua visão sobre o crescente…
Ler mais