morar em ipanema
Economia e mercadoMercado

Cenário de muitos filmes, músicas e novelas: Ipanema revela seus encantos

Em qualquer cidade, algumas regiões definitivamente se destacam. Em Paris, por exemplo, podemos salientar o 7º arrondissement, área ao redor da belíssima Torre Eiffel; em Milão, a região mais sofisticada seria entre o centro da cidade e o bairro de Brera, localizados próximos ao grande Duomo. No Rio de Janeiro, da mesma maneira, morar em Ipanema é sinônimo de sofisticação.

Esse bairro — que já é reconhecido em todo o país como uma das regiões mais interessantes para se viver — é um ambiente que proporciona um estilo de vida de altíssimo padrão aos seus moradores, aliando pontos cruciais para que o dia a dia seja confortável, prático, sofisticado, elegante e muito divertido.

Mas, afinal, quais são os pontos fortes de Ipanema? Por que investir em um imóvel nessa região é uma decisão acertada para investidores imobiliários que buscam oportunidades realmente positivas? A seguir, descobriremos mais sobre esse bairro e todas as suas qualidades. Boa leitura!

Qual é a história de Ipanema?

Ipanema é, sem dúvidas, uma das regiões mais famosas de uma das cidades mais conhecidas de todo o planeta: o Rio de Janeiro. Essa praia, assim como a região que a circunda, é tema e cenário de muitos filmes, músicas e, claro, novelas, um tipo de entretenimento extremamente popular em nosso país.

O bairro foi fundado nos últimos anos do século XIX, por um conde renomado daquela época. Hoje, ele é referência quando falamos sobre imóveis de alto padrão e uma vida sofisticada em geral.

Onde é localizado o bairro de Ipanema?

O bairro de Ipanema é uma área extremamente tradicional do Rio de Janeiro, localizada na zona sul da cidade.

Ao seu lado, podemos encontrar outros bairros extremamente valorizados na capital do Rio, como o Leblon, a Lagoa e, claro, Copacabana. Com isso, fica fácil perceber que essa é uma região muito disputada.

Quais são as vantagens de morar em Ipanema?

Agora, veremos algumas dos benefícios de morar nesse bairro e, claro, de fazer um investimento imobiliário nessa região. Confira:

1.     Localização

Apartamento | Rio de Janeiro| 52756

Como já foi mencionado, o bairro de Ipanema está muito próximo a outras regiões importantes. Entre elas, podemos citar os grandes Copacabana e Leblon. Isso, por si só, já é um grande ponto positivo.

No entanto, essa não é a única vantagem da localização desse bairro. A vizinhança também é um fator que merece destaque. Por aqui, podemos encontrar boa parte do PIB carioca, o que leva a crer que estamos falando de moradores sofisticados, tranquilos e silenciosos.

2.     Mobilidade

Apartamento | Rio de Janeiro| 50007

Uma localização privilegiada traz uma série de benefícios ao local mencionado. Dentre eles, podemos citar, de maneira direta, os bons investimentos na infraestrutura de mobilidade na região.

O bairro é muito acessível por meio do transporte público (como ônibus e linhas de metrô) e conta com ruas bem pavimentadas, amplas e de fácil acesso para as pessoas que utilizam o carro como transporte principal.

3.     Pontos turísticos

Cobertura | Rio de Janeiro | 53475

É praticamente impossível falar sobre uma região como Ipanema e não mencionar a sua imensa gama de pontos turísticos importantes. Nessa área, estão presentes locais como a Casa de Cultura Laura Alvim, a Praça General Osório e a Praia do Diabo.

Por isso, mesmo que alguém não visite esses pontos todos os dias, é interessante passar por eles no vai e vem cotidiano. Além do mais, a proximidade com esses lugares é algo que permite maiores investimentos em infraestrutura para a região, além de um cuidado ainda maior com a segurança do bairro.

4.     Segurança

Cobertura | Rio de Janeiro | 42683

Ao contrário do que possa parecer, a região de Ipanema é uma área consideravelmente segura no Rio de Janeiro. Embora ocorrências fossem comuns há algumas décadas, hoje esse é um dos pontos mais seguros de toda a capital carioca.

Sendo assim, optar por morar em Ipanema também é fazer uma escolha consciente por um dos bairros mais seguros de toda a cidade, que investe pesado em segurança a cada ano e que está incluso em diversos programas que visam a garantir a integridade dos moradores da zona sul do Rio de Janeiro, como o Segurança Presente e o Praia Segura.

5.     Lazer

Cobertura | Rio de Janeiro | 58413

Além da famosa praia homônima, a região traz uma série de possibilidades de lazer aos seus visitantes e moradores. Boas opções são parques, áreas arborizadas, clubes, restaurantes e muito mais.

Isso, no entanto, não é tudo. Há também ótimas opções de curso (dança, idiomas, música, entre outros), galerias de arte, teatros e muitas, mas muitas alternativas de lojas de altíssimo padrão, como joalherias e comércios de marcas famosas.

6.     Comércio

Cobertura | Rio de Janeiro | 55533

Por se tratar de uma região turística muito valorizada no Rio de Janeiro, a região de Ipanema conta com uma rede comercial muito ampla. Por aqui, é possível encontrar tudo o que alguém precisa a pouquíssimos passos!

Além da grande acessibilidade aos comércios, é importante ressaltar que essa área também está repleta de boas opções de salões de beleza, escolas, bares e muitos outros meios de se divertir, fazer compras e, claro, adquirir cultura e conhecimento de maneira simultânea.

7.     Valorização imobiliária

Apartamento | Rio de Janeiro | 51007

Esse é um problema com o qual o investidor em imóveis no bairro de Ipanema não precisa se preocupar. Aqui, a valorização é constante, especialmente em ruas internas e um pouco mais distantes da orla (ainda que esse ponto do bairro também se valorize muito, mas em um ritmo sensivelmente mais lento).

Em comparação, por exemplo, podemos dizer que enquanto o metro quadrado em outras áreas da cidade é valorizado em 10%, ocorre uma elevação de valorização de 20% no mesmo período em Ipanema. O mesmo vale para a desvalorização, que é consideravelmente menor nessa região do que em outros bairros cariocas.

Quais as opções de imóveis que a BNSIR oferece em Ipanema?

Agora, que tal conhecermos algumas incríveis alternativas de móveis nessa região? Confira:

Para conferir essas e outras alternativas de imóveis de alto padrão em Ipanema e vários outros bairros do Rio de Janeiro, faça uma busca no nosso site!

Como pudemos observar, morar em Ipanema é um incrível investimento não só para os negócios e para as finanças, mas também para a qualidade de vida daqueles que decidirem habitar essa região. Além de sofisticação, ela traz muitas oportunidades para que o dia a dia seja muito mais prático e interessante!

Para mais informações sobre esses e outros imóveis disponíveis na incrível região de Ipanema, entre em contato com a equipe BNSIR! Nossos profissionais estão sempre disponíveis para ajudá-lo no que for necessário durante a busca pelo imóvel perfeito para as suas necessidades de investimento. Aguardamos a sua mensagem!

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais