morar no leblon
Coleção BNSIRCuradoria

Morar no Leblon: conheça 5 vantagens de investir no bairro

Um bom investidor é aquele que reconhece as melhores oportunidades de investimento para ampliar os seus ganhos e patrimônios e sabe aplicá-las da maneira correta, certo? Nesse contexto, podemos dizer que os melhores investidores são os que resolvem morar no Leblon ou investir em imóveis nesse local.

Esse tradicionalíssimo bairro da capital do Rio de Janeiro é sempre mencionado quando falamos sobre sofisticação, luxo e elegância. E não é para menos: por aqui, podemos encontrar muitos dos mais importantes estabelecimentos e lugares de alto padrão da principal cidade carioca.

Gostaria de conhecer melhor as características desse bairro e saber as razões pelas quais ele é uma ótima região para a realização de investimentos imobiliários? Então, continue a leitura!

Quais são as principais características da região do Leblon?

O Leblon é um dos bairros mais caros e sofisticados de todo o Brasil. Sua fama percorreu o país graças às atrações televisivas que abordam, ainda que de forma rasa, um pouco da grandeza dessa região.

Na prática, no entanto, esse local é ainda mais elegante e conta com alguns dos imóveis de alto padrão mais bonitos do Rio e, claro, de todo o território brasileiro. Apesar disso, muitas de suas características são desconhecidas pelo grande público, especialmente pelos que não residem no estado ou não costumam passar o tempo nessa região.

Localizado na zona sul da cidade, o bairro está próximo a outros locais importantes, como a Gávea e Ipanema.

Bastante eclético, o ambiente abriga habitantes desde a classe média até as mais ricas e influentes personalidades brasileiras (e, claro, também de outros lugares do mundo). Por conta disso, o valor dos imóveis varia dos R$450.000 aos R$130.000.000.

Quais são os diferenciais dessa região para investimentos?

Agora que já conhecemos as principais características do Leblon e sabemos um pouco sobre o que faz esse bairro ser tão especial para investimentos, chegou o momento de discutirmos os fatores que o diferem das demais localidades cariocas. Confira a seguir:

1. Opções culturais

O primeiro ponto que precisa ser discutido é em relação às opções culturais disponíveis para quem quer morar no Leblon. Por ser um bairro muito eclético, lar de pessoas como grandes banqueiros, médicos renomados ou mesmo ministros do STJ, opções de entretenimento voltadas para a cultura não podem ficar de fora.

No Leblon, encontram-se teatros, cinemas, galerias de arte, livrarias e centros culturais variados, que promovem a pluralidade de pensamentos e ideias sem perder a sofisticação.

2. Facilidade de acesso

Casa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A localização de um bairro é sempre um ponto a ser considerado na hora de fazer investimentos. É necessário que o ambiente seja privilegiado geograficamente, ou seja, esteja bem disposto entre os principais pontos de interesse dos moradores daquela cidade.

Localizado em uma área privilegiada da cidade, o bairro do Leblon oferece acesso fácil aos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e conta com uma infraestrutura urbana altamente qualificada, ou seja, pronta para atender às principais necessidades dos habitantes do local e seus visitantes.

3. Diversidade de alternativas de lazer

Por ser um bairro extremamente bem localizado, o Leblon conta também com ótimas oportunidades de lazer para todos os gostos.

Por lá, é possível encontrar bons parques, restaurantes, bares, cafés, cinemas e casas noturnas, além de alternativas culturais para quem gosta de ampliar os conhecimentos durante os passeios, como teatros e exposições variadas.

Além disso, o local conta com uma das praias mais badaladas do Brasil, com cerca de 2,5km de extensão do canal de Ipanema até o Pontal do Leblon. Outras atrações voltadas para a natureza incluem a Lagoa Rodrigo de Freitas. Por conta disso, é uma opção interessante para todos os tipos de pessoas e preferências.

4. Muitas opções gastronômicas

Não podemos deixar de considerar a gastronomia como um ponto importante na hora de decidir por um investimento, certo?

Considerada por muitos como uma das formas de arte que mais reflete os costumes e características de um povo ou lugar, a culinária é sempre um fator determinante para esse tipo de escolha.

O Leblon é uma excelente opção para os amantes de boas refeições. Há espaço para a gastronomia de diversos países, sempre em restaurantes premiados e conduzidos pelos melhores chefs de cozinha do Brasil e do mundo, que mostram suas técnicas e dão vazão à criatividade por meio de pratos incríveis.

5. Bairro muito valorizado

Como mencionamos acima, o bairro do Leblon é um dos mais requintados de todo o país. Por isso, ele tem um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil, sendo um investimento fundamental para os que não têm tempo ou dinheiro a perder.

Até mesmo investidores iniciantes podem se aventurar adquirindo imóveis nessa região, que é muito segura nesse e em todos os sentidos. Não há razão para temer possíveis crises ou desvalorizações em um bairro tradicional e que já é um cartão-postal de elegância e sofisticação em nossa Cidade Maravilhosa.

Como acertar na escolha de um imóvel para morar no Leblon?

A melhor maneira de encontrar um imóvel realmente funcional como investimento, em meio a tantas opções, é contar com a ajuda de uma imobiliária atuante na região e especializada no assunto. A Bossa Nova Sotheby’s International Realty (BNSIR) é a opção perfeita.

Nós, da BNSIR, temos todo o know how necessário para ajudá-lo nessa nova e empolgante fase de seus investimentos. Interpretamos cuidadosamente os desejos e expectativas do cliente e, a partir disso, fornecemos opções que realmente atendam às necessidades de cada um.

Já deu para perceber que investir em imóveis para morar no Leblon é sinônimo de rentabilidade, não é mesmo? Por isso, busque alternativas de residências em uma região que já é referência de luxo em todo o país. E que continuará assim por muito tempo, trazendo retorno financeiro real para os investidores!

Gostaria de mais informações sobre a região e investimentos imobiliários no geral? Para tal, basta entrar em contato com a nossa equipe, que está sempre à disposição para ajudá-lo da melhor maneira possível e ajudá-lo a encontrar as opções de investimentos que mais combinam com o seu perfil!

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais