Economia e mercadoMercado

Lançamentos para locação se tornam bons investimentos

Modalidade atende bem quem quer investir em imóveis e ainda somar renda com os índices de Rental Yield

 

Não é de hoje que para atrair investidores, as incorporadoras usam a estratégia de garantir um período de locação do imóvel novo. A novidade é a forma como isso está sendo feito agora e que o momento do mercado imobiliário torna o investimento atraente, ou seja, temos uma confluência de dois fatores positivos.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) investigou quais são os produtos, serviços financeiros e investimentos que os brasileiros possuem.  O investimento em imóveis apareceu no topo da lista, perdendo apenas para a poupança. A segurança e o desejo de evitar a possibilidade de perda financeira foram mencionados por 59,8% em relação à escolha por  imóveis. Com a baixa rentabilidade da poupança e as mudanças previstas pela proposta de reforma tributária, é compreensível o crescimento do interesse pelo investimento em imóveis.

Por isso, um produto imobiliário desenvolvido com foco em investidores pode ser uma boa alternativa. Mais do que oferecer empreendimentos em áreas valorizadas e rendimento da locação, o que é oferecido aos investidores é praticidade, transparência e custo-benefício em toda a jornada de investimento. 

De forma resumida, o novo produto formatado para investidores são imóveis em regiões nobres e com grande demanda de aluguel, com plantas híbridas, que possibilitam diversos tipos de aportes de investimento.

Escolhido o empreendimento e a planta, algumas incorporadoras oferecem  suporte ao investidor até nas etapas de projeto de decoração e mobília com o melhor custo benefício. Tudo de forma remota e assertiva, o que permite que investidores de outros estados e estrangeiros possam ser clientes do produto em qualquer empreendimento. 

Com a unidade pronta, ela é inscrita em uma plataforma de locação de imóveis, que permite ao proprietário o acompanhamento da agenda do seu imóvel. É através dessa plataforma que ele acompanha o extrato de pagamentos e recebe os pagamentos via transferência bancária. A gestão e manutenção do imóvel também estão incluídas no pacote destas plataformas, que podem diluir as taxas de serviço nas diárias de locação.

A Housi é precursora neste modelo de negócios e surgiu de uma necessidade dos clientes investidores da Vitacon (cerca de 86% do total) de receber sua unidade pronta, decorada e com um administrador para gerenciar as reservas. “Eles querem alguém que cuide de tudo, da manutenção e da gestão diária, e que entregue a melhor rentabilidade possível”, afirmou Ariel Frankel, diretor executivo da marca em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a Housi, a rentabilidade, na maioria dos casos, varia de 10% a 12% por ano.

A Housi não trabalha apenas com imóveis da Vitacon, assim como a Nomah, que atende a Gafisa, mas aceita imóveis de outras incorporadoras. Há também a Idea!Zarvos, esta porém exclusiva para empreendimentos da construtora homônima.

A incorporadora SKR também entrou no negócio com o empreendimento SAO2222, na Av. Rebouças, previsto para o segundo semestre do ano que vem. Além do SAO2222, a construtora tem mais dois empreendimentos planejados para esse segmento, em Perdizes, também na zona oeste, e na Vila Mariana, zona sul da capital.

 

A seguir algumas opções de lançamentos, que oferecem essa alternativa para empreendedores, embora como colocado no parágrafo anterior, novos imóveis de qualquer incorporadora possam ser incluídos nas novas plataformas.

 

Millennium Faria Lima

Millennium Faria Lima, empreendimento com serviços pay per use em região de grande demanda de executivos e profissionais

 

Melo Alves 645

Melo Alves 645, empreendimento no coração dos Jardins, com grande apelo turístico, cercado por serviços, entretenimento e lazer.

 

Hit Itaim Residences

Em um dos endereços mais disputados de São Paulo, o Hit Itaim Residences agrega design, conforto e bem-estar.

 

Especializada no mercado de alto padrão, a Bossa Nova Sotheby’s atua em parceria com as maiores e mais conceituadas incorporadoras do mercado justamente para entregar ao seu segmento de clientes qualquer tipo de imóvel que busquem. Sem diferença de preço ou condições para a aquisão, mas com o diferencial de um atendimento personalizado, onde a excelência é uma busca constante. Clique aqui para conferir a seleção de lançamentos da Bossa Nova e veja como pode ser conveniente encontrar tudo, com o seu perfil, em um só lugar.


Quer saber mais sobre investimento no mercado imobiliário? Entre em contato com a Bossa Nova  e fale com um de nossos consultores

 

Leia também

 

Troca de dívida: como fazer e evitar juros?
Por que investir em empreendimentos sustentáveis?
Demanda por imóveis com mais espaço segue em alta
Como ter o crédito imobiliário liberado para compra de imóvel?
Lançamento: comprar através da incorporadora ou imobiliária?
Aumentam os empreendimentos com oferta de serviços pay per use

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais