imóveis na espanha
Economia e mercadoMercado

Imóveis na Espanha: 5 regiões para investir

Todo investidor sabe que diversificar é o segredo do sucesso para expandir seu patrimônio. Investir em imóveis fora do país é uma excelente forma de diversificação, que além de gerar boas receitas com a valorização e a locação do bem, ainda pode se tornar uma ótima opção para passar as férias, ou até mesmo morar uma temporada.

A Espanha oferece diversas vantagens para seus moradores e investidores, como baixo custo de vida, excelente sistema de transporte e saúde públicos, uma vasta cultura, gastronomia irresistível, sem contar, que aquisição de imóveis na Espanha com valor superior a 500 mil euros dá direito ao investidor de solicitar o visto de residência no país.

E já que existem tantas vantagens na aquisição de imóveis na Espanha, é muito bom ficar por dentro de quais são as melhores cidades para investir no país, e além de aumentar o seu patrimônio, ainda, tornar-se mais uma opção para você aproveitar a vida. Portanto, continue conosco e boa leitura!

1. Barcelona

Casa no centro de Barcelona | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A cidade pode ser um ótimo local para se viver, já que, além de linda e cheia de história, oferece diversão o ano todo, como concertos, jogos de futebol, praia, natureza, espetáculos e uma culinária incrível. Vale ressaltar que não falta emprego para quem domina a inovação, já que a cidade é conhecida como a capital da tecnologia móvel.

Já para quem pensa em investir em imóveis na Espanha para alugar, Barcelona deve ser a primeira cidade a se considerar, pois estão lá os valores de aluguéis mais altos do país. Um único quarto pode chegar a custar até 400 euros. Ou seja, uma ótima oportunidade de obter lucros com seu imóvel internacional.

2. Gerunda

Casa com vista para o mar | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A cidade também conhecida como Girona parece um pedacinho da Itália na Espanha, pois lembra Florença. Bem pertinho de Barcelona, em Gerunda é possível aproveitar o ar de cidadezinha com traços medievais, ruas estreitas, igrejas e muralhas sem perder o contato com as comodidades da metrópole vizinha.

Para quem quer investir em um imóvel para usar e alugar para temporadas, o local é perfeito, já que a cidade com mais de dois mil anos de história atrai turistas do mundo todo, interessados em seus cantinhos inspiradores e históricos.

3. Madrid

Maior cidade da Espanha e a terceira da união europeia, tendo mais de 3 milhões de habitantes, Madrid consegue manter uma excelente e moderna infraestrutura sem perder suas características históricas e sua tradição.

Madrid é a queridinha de estudantes e turistas, e por isso, os aluguéis por lá também costumam ser mais elevados que em outras regiões da Espanha. Ou seja, outra cidade interessante para se investir em imóveis para alugar e gerar receita em euros durante todo o ano.

A cidade é um dos principais centros econômicos do país, e por isso, a oferta de empregos lá é abundante. Além disso, os serviços públicos de saúde e transporte são bem satisfatórios, o que torna a cidade uma boa opção também para se morar.

4. Granada

A cidade de Granada é uma opção mais barata para se viver do que Madrid e Barcelona, além disso, por ser bem pequena, pode-se fazer quase tudo a pé. Sua principal atividade econômica é o turismo, já que abriga uma importante parte do patrimônio da humanidade, como Alhambra e o jardim de Generalife.

Toda essa atratividade turística faz da cidade uma interessante oportunidade de investimento em imóveis para locação por temporada. Além disso, a Universidade de Granada também atrai estudantes de outros países que precisam se instalar na cidade.

5. Sevilha

Além de ser uma das cidades mais bonitas e acolhedoras da Espanha, ainda possui um custo de vida bem acessível, já que não é tão massificada como os centros econômicos e turísticos espanhóis.

A cidade é repleta de cultura, lazer, esportes, história e, além disso, é a dona do clima mais quente da Europa, onde o sol reina sozinho pelo menos 300 dias por ano. Os serviços públicos como o transporte, funcionam tão bem quanto no restante da Europa. Além disso, é comum encontrar quem prefira andar pela cidade de bicicleta.

Todo esse charme e diferenciais, fazem da cidade uma opção interessante para quem deseja investir em um imóvel que sirva também para veraneio, sem contar que Sevilha já se tornou o novo lar de mais de mil e trezentos brasileiros.

6. Valência

Valência é uma cidade praiana, com 700 mil habitantes é considerada a terceira maior da Espanha. Com seu clima ameno, parece atrair, principalmente, os aposentados que buscam um local tranquilo para viver. Contudo, também é possível encontrar alguns jovens por lá, já que a cidade abriga a Universidade de Valência e oferece um custo de vida bem inferior ao de Madrid e Barcelona.

Esse custo de vida mais baixo inclui os aluguéis com valores bem menores que nos demais grandes centros. Porém, as praias da cidade favorecem as atividades turísticas, oferecendo, inclusive, muitos empregos nessa área. Portanto, considerar a aquisição e imóveis para aluguel por temporada pode ser uma boa alternativa, além de ser interessante também para o seu próprio uso.

Se você pensa na possibilidade de morar na Espanha, existem algumas formas de tornar isso possível, por exemplo, estudar, trabalhar, abrir uma empresa, ou mesmo, aproveitar a vida como aposentado desfrutando das maravilhas do país. Além dessas maneiras, ao investir em um imóvel na Espanha, você adquire o direito de solicitar um visto de residência no país.

É sempre bom lembrar que na hora de adquirir o seu imóvel na Espanha é imprescindível entrar em contato com uma empresa especializada para ajudá-lo no processo de aquisição do bem. Uma imobiliária de alto padrão com expertise internacional poderá assessora-lo não somente na escolha do imóvel, mas em todo o processo burocrático que envolve uma aquisição fora do país.

Por isso, entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s International Realty, que além de contar com uma equipe de corretores especializados, também tem ferramentas tecnológicas inovadoras capazes de ajudá-lo a encontrar o melhor imóvel para o seu estilo de vida, incluído as melhores opções de imóveis na Espanha e no mundo.

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais