como ter qualidade de vida
ArquidecorArquitetura e Decoração

Como ter qualidade de vida dentro de casa? 6 ambientes para relaxar!

Em meio à rotina caótica e repleta de obrigações, muitas pessoas passaram a se questionar sobre como ter qualidade de vida. Esse conceito, sem dúvidas, traz uma série de debates e evidentemente, o que é bom para um indivíduo pode não ser tão vantajoso para outros.

No entanto, há consenso sobre um fato: não há nenhum lugar como o nosso lar. A frase, feita famosa pelo filme O Mágico de Oz (1939), reflete a importância que nossa residência tem em nossas vidas. Então, afinal, como podemos ter essa qualidade de vida sem sair de casa?

Por mais que a vida noturna e os passeios sejam atraentes, investir na qualidade de vida no lar é algo que não pode ser deixado de lado. Continue a leitura e confira dicas quentíssimas para transformar sua casa em um ambiente exclusivo e prazeroso!

1.     Invista em um belo jardim

Casa | Jardim Paulista | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Por muito tempo, os jardins foram vistos como ambientes destinados a pessoas com muito tempo livre. No entanto, com o passar do tempo, eles foram elevados a um status de local ideal para que indivíduos atarefados também possam relaxar e entrar em contato consigo.

Investir na construção de um belo jardim voltado ao paisagismo — com elementos decorativos elegantes e uma área de relaxamento adequada a toda a família — é algo que traz qualidade de vida a todos os moradores de uma residência.

O contato com a natureza, ainda que seja de limitado, é algo que beneficia não só a mente como o corpo. Então, que tal respirar um pouco de ar puro dentro de seu próprio lar e ter um ambiente privativo como esse?

2.     Distraia-se com uma sala de música

Apartamento | Paraíso |Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Ah, a música! Essa é uma arte capaz de unir multidões e de despertar os mais variados sentimentos nos artistas que as produzem e também nos espectadores. Imagine, então, ter um ambiente só seu destinado unicamente a essa belíssima forma de expressão artística?

Nunca é tarde para aprender uma nova atividade e, por isso, se você não tem formação como músico, não se preocupe: é perfeitamente possível começar a partir de agora!

Além de ser uma ótima maneira de se distrair, a música é capaz de desenvolver as capacidades cognitivas e potencializar a produtividade, ajudando-o a se tornar ainda mais bem-sucedido em seu ofício.

Capriche na decoração e transforme a sua sala de música em seu novo refúgio criativo, uma verdadeira oficina de novas ideias que serão utilizadas dentro e fora desse ambiente.

3.     Capriche na construção de uma adega exclusiva

Cobertura | Jardim América|Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Para alguns, os vinhos não passam de uma bebida. Para outros, no entanto, colecioná-los e apreciá-los é muito mais do que isso: é um verdadeiro estilo de vida. Cheios de história, elegância e status, eles podem ser uma ótima maneira de ocupar o tempo e ter mais qualidade de vida em casa.

Construir uma adega demanda certo tempo, muito planejamento e bastante organização. O resultado, no entanto, compensa todo o esforço. Ao fim da obra, você terá um ambiente climatizado ideal para armazenar e conservar a sua coleção!

Além de servir como um local para armazenar as suas garrafas, a adega pode funcionar simultaneamente como um ótimo ambiente para relaxar, ler um bom livro ou conversar com a família. Vale a pena investir nessa empreitada!

4.     Considere a praticidade de uma varanda

Apartamento | Paraíso | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Na sua opinião, o que é qualidade de vida? Esse tipo de conceito pode significar muitas coisas para pessoas diferentes. Se você é alguém que vê beleza nas pequenas coisas e gosta de aproveitar o tempo de maneira simples, investir em uma boa varanda pode ser o que você precisa.

Muitos negligenciam o poder que uma varanda pode ter em uma residência. No entanto, ela é um ambiente responsável por unir, em um único lugar, elementos fundamentais para o bem-estar dos moradores da casa.

Além de proporcionar uma bela vista em um local iluminado e arejado (ideal, por exemplo, para leituras e momentos de lazer), as varandas trazem uma imponência única para a residência, deixando-a muito mais elegante e bonita, especialmente quando bem decorada.

5.     Relaxe em um ambiente SPA somente seu

Os cuidados com o corpo e a alma caminham juntos, certo? Por isso, que tal cuidar de todas essas áreas simultaneamente em um ambiente que 10 entre 10 pessoas adorariam ter em seus lares?

A inclusão de um SPA em seu âmbito doméstico é, sem dúvidas, um investimento que vale muito a pena. Contar com uma área privativa destinada ao relaxamento e aos cuidados com o próprio corpo é algo desejado por muitos, mas que apenas poucos podem ter.

Com a ajuda de profissionais qualificados, é possível ter o melhor dos tratamentos relaxantes no conforto de seu próprio lar. Para isso, invista em uma boa infraestrutura para que massagens e outros procedimentos possam ser feitos sem que você tenha que sair de casa!

6.     Reúna toda a família em um cinema doméstico

Cobertura | Cidade Jardim | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Sair para ver um bom filme no cinema é, sem dúvidas, uma atividade muito interessante. No entanto, nem sempre estamos no clima para esse tipo de passeio ou queremos nos deslocar para apreciar a sétima arte.

Nesses casos, que tal investir em um pequeno cinema dentro de sua própria casa? Com um bom planejamento, é possível transformar aquela sala que não está sendo utilizada em um teatro privado para você e toda a sua família.

Invista em um bom equipamento sonoro e visual, além de poltronas (ou sofás) bem confortáveis. Depois, basta escolher os melhores títulos e assistir a essas obras-primas com aqueles que você mais ama e o melhor, sem conversinhas durante o filme!

Conhecer as maneiras de como ter qualidade de vida no próprio lar é algo fundamental. Afinal, é relativamente simples investir em ambientes que nos ajudam a desconectar do mundo externo e, assim, relaxar a mente, o corpo e a alma. Tudo isso contribui para um dia a dia muito mais produtivo e cheio de experiências incríveis!

Gostou deste artigo? Então, que tal nos seguir em nossas redes sociais e ficar sempre por dentro do que há de melhor em dicas de decoração e qualidade de vida? Você pode nos encontrar no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn!

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais
Arquitetura e Decoração

Descubra como funciona a elegância da monocromia terrosa na decoração

O Blog da Bossa Nova detalha a tendência que está conquistando cada vez mais admiradores. Saiba…
Ler mais