apartamento em Perdizes
Economia e mercadoMercado

Investimento em imóveis: 6 benefícios de adquirir um apartamento em Perdizes

Fazer um investimento em imóveis continua sendo uma opção forte no mercado brasileiro, tendo em vista que esse é um segmento altamente valorizado e que costuma proporcionar bastante segurança, mesmo em médio e longo prazos. Pensando nisso, preparamos este conteúdo com 6 benefícios de adquirir um apartamento em Perdizes.

Esse é um bairro que tem chamado a atenção na cidade de São Paulo, uma vez que traz diversas vantagens importantes para os seus moradores e conta com várias alternativas excelentes, especialmente de apartamentos de alto padrão. Continue lendo este post e aprenda um pouco mais sobre esse assunto!

1. Excelente infraestrutura urbana

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Não dá para falar dos principais benefícios de adquirir um apartamento em Perdizes sem falar que o bairro tem uma excelente infraestrutura urbana. Esse é um diferencial muito importante na hora de fazer um investimento em imóveis, pois ser atendido em nossas necessidades mais básicas é crucial para ter uma boa qualidade de vida.

Ao viver por ali, você e sua família têm total acesso a uma ampla rede de comércio e serviços que incluem mercados, restaurantes, lanchonetes, bares, farmácias, agências de diversas redes bancárias e muito mais. Se você gosta de um delicioso pãozinho na chapa com café, é possível encontrar uma padaria em cada esquina, algumas das quais 24 horas.

Para quem não abre mão de compras mais sofisticadas, existem excelentes escolhas, com destaque para o Shopping Pátio Higienópolis, que é um dos principais de SP, além do Bourbon Pompéia e West Plaza. Neles, você encontrar as melhores marcas, pode pegar os lançamentos do cinema e se deliciar na praça de alimentação.

2. Facilidade na mobilidade diária

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Outra das incríveis vantagens de viver no bairro de Perdizes diz respeito à locomoção de pessoas. Apesar da própria natureza do local e da arquitetura das suas ruas não parecerem, em um primeiro momento, a melhor escolha para uma rotina dinâmica, isso é apenas uma impressão, que passar em pouco tempo morando por lá.

São muitas grandes ladeiras e subidas, mas isso é facilmente suplantado com vias principais largas e um grande número de pontos de ônibus, que levam os passageiros para qualquer local do município. Além disso, a principal alameda de transporte na área é a famosa Avenida Sumaré, que é enorme e sinuosa, mas completamente plana.

Para os mais saudáveis e aqueles que se preocupam com sua emissão de carbono, deixar o carro de lado é uma escolha possível. Existem ciclovias bem sinalizadas, que recebem com perfeição os ciclistas e Perdizes também tem duas estações de Metrô na Linha 2: a Sumaré e a Clínicas, que próxima de um dos polos hospitalares da capital.

3. Localização privilegiada e estratégica

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Não são só os meios de transporte e as ciclovias que fazem de Perdizes um ponto estratégico para se comprar um imóvel: a sua localização dentro da capital paulista é extremamente privilegiada. É também por esse e outros muitos motivos que o bairro se tornou um dos destinos imobiliários mais procurados na Zona Oeste de SP.

Perdizes fica perto de muitas das principais avenidas da cidade, que proporcionam acesso fácil para regiões cruciais, como a Marginal Tietê, o Elevado Costa e Silva (popularmente chamado de Minhocão) e Francisco Matarazzo, por exemplo. Assim, estudantes, trabalhadores e turistas podem ir aonde bem quiserem, com total facilidade.

4. Diversas alternativas de lazer

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Um dos maiores benefícios de adquirir um apartamento em Perdizes é que o local conta com diversas alternativas de lazer para os moradores. Quem está em busca de entretenimento precisa considerar o bairro, que tem estabelecimentos de alto padrão e disponibiliza uma variedade interessante de atrações para toda a família.

Os restaurantes fazem jus à fama de capital gastronômica de São Paulo e oferecem opções excepcionais das mais variadas escolas de culinárias, tanto nacionais quanto internacionais. Além da cozinha contemporânea brasileira, você pode encontrar exemplares da gastronomia japonesa, italiana, mexicana, peruana, chinesa e muito mais.

Já para os aficionados por atividades físicas e pela boa forma, é fácil encontrar academias de ginástica e boxes de crossfit, por exemplo. Também é possível fazer esportes em meio à natureza, sobretudo no Parque Água Branca, um espaço arborizado e amplo, ideal para caminhadas, corridas, ciclismo ou mesmo um belo piquenique.

5. Variedade no mercado imobiliário

Falando em comprar um apartamento em Perdizes, vale a pena conhecer a ampla variedade do mercado imobiliário da região. Por ser um bairro com uma localização privilegiada e com diversos benefícios, não é difícil supor que existem moradores e interessados dos mais variados perfis, como casais modernos, famílias tradicionais e solteiros.

Nas principais ruas, você encontra empreendimentos residenciais de alto padrão, entre novos ou usados. Os lançamentos mais recentes estão focando, em sua maioria, em um estilo de vida mais dinâmico, com metragens mais enxutas e a aplicação de conceitos como varanda gourmet, cozinha americana e áreas de lazer compartilhadas.

6. Educação e efervescência cultural

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Por fim, não podemos falar de Perdizes sem citar a boa qualidade da educação e da efervescência cultural que o local pode proporcionar. É por ali que fica, por exemplo, o famoso TUCA (Teatro da Universidade Católica), que foi fundado no ano de 1965 e até hoje é referência na montagem de apresentações com artistas renomados.

A veia educadora do bairro também merece destaque, pois é um dos pontos fortes e uma marca registrada que os moradores muito se orgulham. Entre as instituições mais renomadas, nos seus mais diversos níveis, podemos citar a própria PUC (Pontifícia Universidade Católica), o Colégio Pentágono e o centenário Colégio Batista Brasileiro.

Depois de conhecer esses 6 benefícios de adquirir um apartamento em Perdizes, você deve estar considerando, com toda a razão, a possibilidade de morar por lá. Para encontrar o imóvel ideal, não deixe de contar com a ajuda de profissionais especializados, que conhecem a região com total precisão.

Gostou de conhecer os benefícios de adquirir um apartamento em Perdizes? Ficou interessado em morar em um imóvel que fique nessa incrível região? Então não arrisque o seu dinheiro e entre logo em contato conosco!

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais