Passar mais tempo em casa tem levado à ressignificação do espaço e aumentado a demanda por projetos com ambientes para convivência, lazer e entretenimento
A pandemia e a necessidade de ficar mais tempo em casa gerou um efeito direto na demanda de imóveis, conforme apontou levantamento do Data Zap. Entre os meses de março e julho de 2020 houve um crescimento vertiginoso da busca de imóveis com mais de 360 m².
Com pais trabalhando em home office, filhos estudando à distância e todos compartilhando os ambientes comuns durante todos os dias, para muitas famílias ter mais espaço se tornou fundamental e a mudança de residência durante o período foi inevitável.
Todo o contexto levou a uma ressignificação da casa, para muitos até então tida mais como um ambiente de descanso. Investir em projetos, mobília e equipamentos, que dessem vida a ambientes de lazer, entretenimento e convivência privativos tornou-se uma tendência, não necessariamente passageira.
Não se trata de ter uma varanda, uma churrasqueira, um jardim de inverno. Trata-se de ter em sua residência ambientes onde você possa se sentir confortável para descansar, ler um livro, tomar um vinho, conversar.
Jogar horas de videogame, maratonar todas as séries, comer pipoca ou ver seu time jogando esparramado no sofá.
Fazer aquele churrasco nem que seja para só para você e sua esposa, com direito a chope de chopeira.
Cozinhar com calma, paciência, mas sem abrir mão do estilo e requinte.
Criar um spa dentro de casa, com aquela atmosfera zen.
Montar uma brinquedoteca para as crianças e um salão de jogos para os adultos.
Se antes a localização era a prioridade máxima, espaço e conforto, disputam espaço no topo da lista, e com o home office sendo visto como viável, lucrativo e produtivo para muitas empresas, a queda de braço em uma disputa entre localização e metragem tende a pender para os imóveis maiores.
Se a tendência de áreas privativas de lazer veio para ficar só o futuro dirá, mas depois de ver estes imóveis e projetos, não dá uma vontade de criar um projeto exclusivo e aconchegante que represente você?
Quer saber mais sobre estes e outros imóveis? Entre em contato com a Bossa Nova e fale com um de nossos consultores.
Leia também
Home Staging
Por que investir em empreendimentos sustentáveis?
Aumentam os empreendimentos com oferta de serviços pay per use
Como ter qualidade de vida dentro de casa? 6 ambientes para relaxar!
Nesting, cocooning e cozy living: conforto agora é prioridade na decoração