Coleção BNSIRCuradoria

12 imóveis inspirados em quem te inspira

Em homenagem ao Dia dos Pais, fizemos uma curadoria de imóveis e ambientes para aproveitar e criar memórias com seu progenitor, independente de qual seja o perfil dele

 

Pai, do latim patre, a figura masculina de uma família. Sabemos que não é apenas isso, pai é a primeira imagem de força e de justiça que temos desde que nascemos, o primeiro que consideramos um herói. Aquele que nos inspira e ensina a ser melhor. É aquele que tem um compromisso com o futuro, sabendo que cada gesto ou colocação tem o poder de mudar a vida de seus filhos. Podem ser de sangue, de criação ou de coração, todos são pais. 

Seus estilos? Não há regras. Existem os mais sérios, os geeks, os artísticos, os esportistas, os amantes de literatura, os que se arriscam na cozinha, os entendedores de vinho…

Nossa curadoria foi inspirada em todos os estilos dessa figura tão ímpar, trazendo opções que vão de imóveis em uma localização estratégica para aproveitar o dia com ele, assistir um filme em uma sala de TV aconchegante, preparar um prato de família em uma cozinha equipada, degustar bons rótulos de vinho em uma sala de estar e até sentar ao redor de uma lareira e escutá-lo contar boas histórias.

 

A Bossa Nova Sotheby ‘s deseja a todos um feliz dia dos pais. Confira nossa seleção especial de dia dos pais.



1. Espaço para maratonar sua série preferida com seu pai

 

Casa completamente automatizada no City Boaçava, mobiliada e decorada, com vista para o Parque Villa-Lobos. Possui projeto em estilo contemporâneo, realizado por Portes Arquitetura, com fachada em grande bloco revestido por réguas de concreto e estruturas metálicas envidraçadas, para integração com o verde do entorno. A parte externa possui canil com área coberta e descoberta, jardins com irrigação automatizada e oliveiras de 150 anos, originárias de Israel, horta e guarita de segurança. A área gourmet conta com churrasqueira Vicking e balcão refrigerado, armários Kitchens e mobiliário em madeira de demolição tratada. Na piscina, com raia e sap aquecidos, os revestimentos são Palimanan e o piso atérmico. O imóvel conta com três pavimentos, conectados por escada ou elevador. O hall de acesso de cada andar está revestido por painéis em madeira freijó, com piso em Limestone baitegue. No térreo, dispõe de living, adega, sala de jantar, lavabo, escritório, uma suíte para hóspedes, sala de almoço, despensa, copa-cozinha e lavanderia com rouparia. Os ambientes contam com armários Kitchens e eletros do designer Philippe Starck. No anexo do piso térreo há um apartamento completo e decorado, com duas suítes, copa-cozinha e armários planejados. O segundo piso, possui sala íntima com copa de apoio e quatro suítes, todas com closet, sendo duas com banheira para imersão. Todos os ambientes possuem terraços cobertos, que permitem muita iluminação natural e vista privilegiada. Conta ainda com assoalho de madeira cumaru no piso e armários planejados Kitchens. O rooftop, no terceiro andar, abriga a área de convívio e lazer. Em alguns pontos a cobertura é de vidro, permitindo iluminação natural no jardim vertical e nas floreiras, todos com irrigação controlada pela automação. Este piso dispõe ainda de lavabo e sauna úmida com ducha, lounge e academia equipada, com vista panorâmica. Garagem subterrânea com vagas para 12 veículos, além de apartamento completo para funcionários no subsolo, cozinha equipada e depósito. Venda com porteira fechada.



2. A troca de conhecimento e recordações com os pais ficam melhores em um living como esse

 

Casa localizada em condomínio nobre de Alphaville e com fácil acesso à Rodovia Castelo Branco. O piso térreo possui garagem coberta para seis carros, depósito e hall de entrada com escada em madeira. O primeiro piso dispõe de sala de estar e jantar com duas lareiras, pé-direito alto com tesouras em madeira e aço, fachada e portas de vidro para o terraço. O terraço é amplo e possui área gourmet com fogão a lenha e lareira, mesa com seis lugares, lounge e spa com aquecimento. A cozinha conta com ilha central, armários e despensa integrada, lavanderia e banheiro de funcionários. Possui sala de TV e três suítes com closet integradas ao jardim de trás, que é composto por horta, fogo de chão e um espelho d’água. O segundo piso é composto por suíte máster espaçosa com closet e lareira. Dispõe de banheiro integrado com jardim de inverno e banheira e escritório com bancada em madeira para duas pessoas, sala de TV e sala de lareira.




3. Espaços abertos e uma lareira: o cenário ideal para ouvi-lo contar histórias

 

Casa com design premiado de Márcio Kogan e paisagismo de Renata Tilli no Jardim Guedala. Possui quatro suítes, armários com sensor que acende a luz com a abertura das portas e vários itens inovadores como, por exemplo, sistema embutido de tomadas nas bancadas, duto que leva o lixo diretamente da cozinha para a lixeira, no living as portas de vidro deslizam para dentro da parede proporcionando completa integração do interior para o exterior da residência. Conta com lareira moderna, sistema de aspiração central, brises de madeira que controlam a incidência da luminosidade e avançado sistema de segurança. Ar-condicionado VRV e sistema de iluminação Lutron. Há painéis de vidro que proporcionam vista para a cidade. Em um dos terraços, estão painéis metálicos que abrem e fecham transformando o espaço em uma moderna pizzaria com forno a lenha. Garagem para oito veículos. Piscina, deck, adega climatizada para mais 500 garrafas, SPA e sala de ginástica (com sauna seca e piscina de hidromassagem). Dispõe de elevador com quatro paradas, gerador e um quarto de pânico blindado.



4. Uma adega equipada com os melhores rótulos para os pais sommeliers

 

Apartamento todo reformado e decorado por arquiteto renomado. A área social é composta por living para três ambientes, lareira, varanda com jardim, elevador que abre dentro da sala e cozinha com armários planejados. A área íntima dispõe de três suítes. Todo o apartamento com ar-condicionado. Possui automação com controle de voz, iluminação dimerizável, adega projetada e climatizada. O prédio tem recuo e conta com jardim, piscina externa, interna aquecida, quadra de tênis e depósito. Será vendida com porteira fechada.



5. Uma sala de TV para uma disputa de videogame. Que ganhe a melhor geração

 

Apartamento novo, com projeto de decoração do renomado arquiteto José Ricardo Basiches. É composto por sala de jantar, living e terraço integrados com piso em mármore travertino importado da Itália e forro em neo bambu. Ar-condicionado central no living, marcenaria sob medida da Ornare. Possui parede com jardim vertical e adega climatizada com capacidade para mais de 140 garrafas. Na área íntima, dispõe de três suítes, sendo a suíte máster com closet e banheiro, Sr. e Sra. Espaço home office, cozinha planejada da Ornare, lavanderia com terraço e dependência de funcionária. Prédio com academia, sala de pilates, espaço gourmet, jardim com playground, espaço pets, bicicletário e vagas para visitantes.

 

6. Espaço gourmet moderno para preparar o almoço do Dia dos Pais

 

O apartamento possui hall de entrada privativo e projeto de iluminação. Todos os revestimentos e acabamentos são de porcelanato Portobello. É composto por living, terraço gourmet com pé-direito duplo e vista livre. Cozinha completa e aberta para sala, bancada em Limestone, despensa e área de serviço. Possui ainda lareira ecológica e sala de TV com comunicação para a varanda. Na área íntima, as suítes contam com armários planejados, sendo a do casal com closet.



7. Aos pais que gostam de receber, um living aconchegante e uma adega equipada

 

Apartamentos de 227 m2 cercados de verde de cima a baixo. Arquitetura emocional e uma praça ascendente para você viver o seu conceito pessoal. Nasce um novo projeto na cidade. Um empreendimento com um jardim vertical para você criar seu ambiente, seus momentos. É um projeto de ser e estar num lugar exclusivo. A Faria Lima é mais que uma localização, é um jeito de ser. Preço e disponibilidade do imóvel sujeitos a alteração sem aviso prévio.


8. Uma cozinha completa para os brunch dos pais

 

Localizada em rua tranquila. Casa reformada recentemente, com ambientes sociais integrados à área externa, com jardim, piscina, sauna, academia e espaço gourmet completo. No terraço, uma cozinha gourmet com forno elétrico de pizza, churrasqueira, geladeira para cerveja, home theater, sauna seca e adega para vinhos. Na área íntima, dispõe de quatro suítes, sendo a máster com um espaçoso closet e banheiro, Sr. e Sra.



9. Área gourmet espaçosa para os pais que se arriscam na churrasqueira

 

Casa repleta de área verde, é composta por amplo salão com área de jogos, adega, home theater , sala de estar, lavabo, sauna e vestiários. Sala de jantar, sala íntima, jardim de inverno, gazebo de vidro, cozinha principal, boate, varanda, casa da árvore e cozinha gourmet no jardim. Escritório, sala íntima, lavabo, cozinha auxiliar, rouparia, área íntima com cinco suítes, sendo uma com mezanino, três com varandas e duas com closet. Conta com atelier, uma suíte máster com 100m² e duas suítes sendo uma com closet.



10. Aos pais que gostam de acompanhar esportes, uma sala de TV nunca é demais

 

Apartamento com vista panorâmica da Lagoa, Pedra da Gávea e Morro Dois Irmãos. É composto por sala para dois ambientes, lavabo, varanda aberta, rouparia, copa-cozinha, despensa, área de serviço e duas dependências de funcionários. Armários da Ornare em todos os cômodos. Ar-condicionado split na sala e nos quartos, armários de qualidade, além de bom estado de conservação e padrão de acabamento. Na área íntima, original quatro quartos, sendo uma suíte de frente para a Lagoa e banheiro social. Prédio em bom estado de conservação, com portaria 24 horas e garagem para dois carros. Condomínio com playground, piscina, sauna, salão de festas, salão de jogos e academia.



11. Para os pais que também são chefs, nada como uma cozinha ampla e decorada

 

Apartamento com vista para o mar. Finamente decorado com amplo living, cozinha gourmet integrada a sala de jantar, varanda com um ofurô, ampla circulação para os quartos, todos com vista mar e dependências completas. Prédio com três vagas na escritura. Condomínio com clube interno e segurança 24 horas.


 

12. Um espaço gourmet e uma vista deslumbrante, o cenário ideal para os pais receberem todos os filhos (e netos, bisnetos…)

 

Cobertura duplex com vista permanente para a Lagoa e com a parte de lazer com vista para o Cristo Redentor. Projeto impecável em estilo moderno com fino acabamento. O primeiro piso é composto por uma varanda integrada a uma espaçosa sala em dois ambientes, sala de jantar para 10 lugares, lavabo e um corredor que leva a duas suítes e a copa-cozinha, área de serviço e dependências completas. O segundo piso dispõe de um escritório integrado ao home theater e uma suíte máster com closet amplo. Possui varanda com vista para a Lagoa, adega climatizada construída pela Joshua e acesso a parte de lazer. O terceiro piso é composto por uma piscina com solarium, churrasqueira, cozinha de apoio e um banheiro. Conta com piso travertino na parte social e madeira parquet nobre nas suítes, iluminação Lumini, automação High End e marcenaria Florense nos quartos e cozinha e Cachione na sala.



Quer saber mais sobre estes e outros imóveis de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
Bem-vindo inverno: cenários perfeitos para se aquecer
Coberturas que são verdadeiros refúgios no coração de centros urbanos
10 imóveis para comprar com o objetivo de rentabilidade com a locação
De espaço Youtuber a “aeroporto” de drone: bem-vindo aos condomínios do futuro
10 imóveis para comprar que apresentam tendências do mercado imobiliário

 

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais