Coleção BNSIRCuradoria

10 imóveis para comprar que apresentam tendências do mercado imobiliário

Recursos sustentáveis, automação e tecnologia, conheça nossa seleção de imóveis alinhados com o que está em alta no mercado

A Coleção BNSIR desta quinzena é dedicada a imóveis que trazem características e recursos que estão em alta no mercado imobiliário atualmente. São pontos que nem todo mundo está atento em sua busca por uma nova propriedade, mas que podem fazer diferença em relação à redução de custos de manutenção, na valorização do imóvel, na lucratividade com contratos de aluguel e no bem estar dos moradores.

Tema de uma matéria aqui do nosso blog, a sustentabilidade é uma das principais bolas da vez. Imóveis com recursos sustentáveis ou estrutura para a instalação de painéis solares, reuso de água, aproveitamento da água da chuva, entre tantas outras possibilidades ganham destaque tanto para compra como para venda no mercado hoje.

A automação residencial e a tecnologia de acesso com biometria, fechaduras digitais, também estão bem cotadas, tanto nas unidades, como nos condomínios, visto que a era da internet das coisas e da segurança digital não é mais o futuro, é agora. 

 

A seguir, uma seleção feita por consultores da Bossa Nova Sotheby’s com 10 boas opções de compra de imóveis. Confira: 


1 – Casa com projeto Ugo di Pace

Casa originalmente desenhada pelo arquiteto Ugo di Pace nos anos 1980, teve como meta ampliar os espaços e adequá-los à nova realidade do casal de proprietários. A entrada principal é feita por um corredor na lateral do lote. A piscina foi ampliada para transformar-se em uma raia de 20 metros que sugere a continuidade entre esses espaços, além de uma abertura zenital circular diante da porta de acesso. Ao entrar na casa, uma grande peça em marcenaria transformando-se em um eixo que distribui os acessos ao estar, jantar e copa-cozinha. As aberturas feitas por portas de correr em vidro foram acrescentadas para trazer os jardins verticais do perímetro ao interior da casa. 


2 – Casa no condomínio Gênesis II

Localizada em residencial nobre de Alphaville. Casa moderna e decorada com estilo e acabamentos de alto padrão, arquitetura imponente com sua fachada toda em vidros. Cozinha gourmet, sala de jantar e sala de jogos fazem parte de um todo que integra a piscina de borda infinita com vista para a mata virgem permanente. Pé-direito alto e áreas envidraçadas, que permite que a luz natural invada a residência durante todo o dia. A adega é totalmente climatizada, a suíte máster é totalmente envidraçada, com closet duplo, possui um total de cinco suítes com closet e um escritório moderno e decorado. A energia é gerada toda pelo sol, através de sistema fotovoltaico. Totalmente automatizada com sistema de áudio, vídeo, iluminação, aquecimento da piscina, persianas e câmeras. Garagem para 20 carros e um para carro elétrico, elevador panorâmico e quadra de squash.


3 – Casa contemporânea próxima ao Parque do Ibirapuera

Localizada em um dos melhores bairros da cidade, próximo ao Parque Ibirapuera. Casa com construção moderna, projeto de interiores da arquiteta Consuelo Jorge foi desenvolvido para o convívio social e proporcionar conforto aos moradores. Living para vários ambientes, a sala de estar com lareira ganha charme com a textura do mosaico valorizando o pé-direito alto e vista para a copa das árvores já que as laterais do mosaico são de vidro do chão ao teto e piso em madeira cumaru. Projeto de iluminação para várias cenas, totalmente automatizado. Sala de jantar com vista para a área externa, o home theater, telão multimídia embutido e acústico. A área externa conta com o paisagismo de Alex Hanazaki, piscina aquecida com hidromassagem e solarium , terraço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, com vista para a vegetação.



4 – Casa em frente ao mar na Praia dos Nativos

Localizada na Praia dos Nativos, perto do centro (o Quadrado), esta casa é composta por vários ambientes. Construída em uma área de 40.000 m², com frente de 150 metros para a praia, seus espaços são amplos e com aberturas para o exterior totalmente integrados ao jardim. 


5 – Casa com vista para o campo de golfe no condomínio Fazenda da Grama

Casa com vista para campo de Golfe na Fazenda da Grama. Possui um terreno de aproximadamente 2.800 m², com arquitetura moderna, paisagismo totalmente desenvolvido, piscina aquecida, salão de jogos, amplo terraço com churrasqueira e cozinha gourmet, salão de jogos e sala de jantar. Na área íntima, dispõe de seis amplas suítes, com generoso espaço de convivência interno.


6 – Apartamento em prédio premiado e inovador no Itaim

Apartamento com projeto de arquitetura renomado com aproveitamento moderno e detalhes em acabamentos primorosos, de qualidade e com automação. Possui living com muita luz natural, amplo com cinco ambientes com projeto de iluminação e lavabo. Na área íntima, dispõe de três suítes, a máster com amplo closet, banheiro moderno e espaçoso com chuveiro duplo. Cozinha integrada ao living com porta de correr e bancada. Conta com dependência de funcionária completa, lavanderia com ventilação natural e área técnica. Condomínio com piscina de raia aquecida, jacuzzi, sauna, sala de banho, sala de massagem, fitness e brinquedoteca.


7 – Casa de condomínio sustentável em área verde

Casa de condomínio de alto padrão em meio a uma reserva repleta de trilhas e parques, a poucos minutos do elegante centrinho de Itaipava. A casa, que conta com projeto sustentável e singular, foi construída fora do chão para evitar umidade e com madeira de reflorestamento. Com curadoria orgânica, dispõe de circuito de irrigação automatizado, captação de água da chuva, iluminação zenital, painéis de energia solar para banho e clarabóia. Possui ambientes integrados em estilo moderno e minimalista, proporcionando leveza e conforto. Living em dois ambientes integrados à cozinha e varanda, sala de TV, escritório e garagem coberta. São quatro amplas suítes com closet, duas delas com bancadas de estudo, vista para mata e entrada independente para hóspedes. Na área externa está a churrasqueira, forno de pizza, sauna úmida, vestiário, banheiro e banheira de hidromassagem. Tem espaço pronto para construção de piscina.


8 – Apartamento com varanda gourmet e automação

 

Apartamento novo, decorado com acabamentos de qualidade e próximo das principais empresas do mercado financeiro. Conta com automação já instalada, porta blindada, piso em porcelanato Italiano e aquecedor de toalhas. A área social é composta por living integrado à varanda gourmet e terraço envidraçado com vista para a cidade, ar-condicionado em todos os ambientes, cozinha equipada e área de serviço. Na área íntima possui duas suítes, ambas com closet e três banheiros. Prédio com paisagismo, piscina, sala de massagem, brinquedoteca e salão de festas.



9 – Apartamento reformado com automação

Apartamento totalmente reformado com materiais e marcenaria de primeira linha. Possui ar-condicionado central na área social e split nas suítes marca Daikin Invert, todo terraço com cortinas motorizadas e automação. Originalmente eram quatro dormitórios, um deles foi aberto para a sala, os terraços foram incorporados ao living criando uma amplitude maior bem como espaços para dispor de ambientes com múltiplos usos. Copa-cozinha totalmente equipada com geladeira, fogão, fornos, coifa, lava louças da marca Gorenje. Condomínio com lazer completo.


10 – Apartamento contemporâneo com automação 

Este apartamento mistura os conceitos de chic casual com detalhes interioranos nas áreas sociais, compostas por living para diversos ambientes, sala de jantar, escritório, home theater, 2 terraços fechados, um gourmet e um de lareira, todos com projeto de iluminação e multimídia programados em iPad. Há ainda despensa, dependência de empregada e área de serviço. O condomínio oferece gerador ininterrupto e lazer completo com trilha de cooper em área verde preservada e total segurança.

 

Quer saber mais sobre imóveis de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também 

Collections Itaim

Collections Morar na praia

Coleção BNSIR: Lançamentos

10 imóveis para comprar com o objetivo de rentabilidade com a locação

Posts relacionados
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais
Curadoria

Descubra os refúgios perfeitos para relaxar

Confira essas propriedades na praia e no campo e explore uma variedade de opções de imóveis à…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que inspiram o estilo 'Grandpa Core'

Descubra imóveis que transcendem tendências, oferecendo beleza atemporal e qualidade artesanal em…
Ler mais