Zize Zink
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça os incríveis e elegantes projetos de Zize Zink

Zize Zink nasceu na cidade de São Paulo e atualmente é um dos principais nomes da arquitetura e design de interiores do Brasil. A profissional é descendente de alemães e escoceses e teve a experiência de morar por dois anos em Munique, na Alemanha. Zize esteve na Europa dos 16 aos 18 anos de idade. A arquiteta presenciou de perto a reconstrução do lado oriental alemão após o período de Guerra Fria.

Sem dúvida alguma, a paulistana tem uma grande bagagem e é uma profissional experiente na sua área. Neste post falaremos detalhadamente sobre o estilo da arquiteta, os diferenciais que os projetos proporcionam e o porquê de eles serem bem avaliados no mercado. Acompanhe a seguir.

Como foi o início de carreira da Zize Zink?

Durante o período que esteve na Europa, a arquiteta foi contagiada pelo entusiasmo do planejamento da reconstrução da Alemanha Oriental, após a queda do muro de Berlim. A partir desse episódio, ela ficou encantada com o poder de mudar uma cidade, que despertou sua paixão e a curiosidade pela arquitetura. Zize voltou ao Brasil e matriculou-se na primeira turma de arquitetura da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

Depois de trabalhar por 10 anos em uma empresa de grande porte em São Paulo, Zize montou o seu próprio escritório em 2003 e atualmente faz vários projetos, desde a fundação da casa até a escolha das flores que compõe a decoração na sala.

Quais são as principais características da arquiteta?

A profissional mistura diferentes estilos, acompanha as principais tendências para ficar atualizada sobre as novidades da área da arquitetura. Na criação de projetos contemporâneos, ela observa peças em antiquários e busca inspiração em viagens.

Zize vai a lugares inusitados com o intuito de encontrar sensações a serem transferidas para o seu trabalho. Carrega um bloco destinado a anotações e uma máquina fotográfica para registrar tudo o que está vendo de interessante.

Nos seus projetos, Zize Zink opta por misturar combinações neutras com intensas. Ela também procura valorizar as obras de arte e gosta de colocar flores em várias partes dos imóveis. Sem dúvida alguma, trata-se de diferenciais da arquiteta, e isso faz com que os seus projetos sejam mais valorizados. Na sequência do artigo abordaremos com mais detalhes sobre esses pontos.

Oposição entre itens neutros e intensos

Esse efeito pode ser obtido de várias formas diferentes. Aliás, isso reforça uma das principais características da arquiteta, que é justamente ser eclética no seu estilo. A primeira técnica utilizada por Zize é a combinação de tons baixos e naturais com uso de cores mais vibrantes de forma pontual. Isso pode ser feito, por exemplo, em um tapete, quadro ou móvel chinês.

Ela também sempre tenta fugir de uma fórmula e busca inovar. Essa característica faz com que muitos dos seus trabalhos sejam valorizados por serem únicos no mercado. A profissional gosta de misturar as peças antigas que já estão desgastadas pelo tempo com peças novas e atuais. Zize também usa móveis franceses ou orientais com a intenção de deixar a casa mais personalizada.

A arquiteta também gosta muito da tecnologia contemporânea dos sofás italianos, mas quando necessário ela procura renovar os antigos com tecidos mais modernos e acrescentar estampas de arte pop.

Além disso, Zize Zink sempre faz cortinas para todas as janelas, pois elas são fundamentais na composição dos imóveis. Ela costuma utilizar sedas em tons considerados neutros ou mais apagados.

Utilização de obras de arte e flores no ambiente

Trata-se de outra característica marcante dos projetos da paulista. Primeiramente, a profissional sempre procura, durante a elaboração do projeto, espaços destinados a colocar diferentes obras de arte. Ela prefere utilizar as obras de artistas contemporâneos. Entre os mais usados estão Vik Muniz e Cândido Portinari.

Outro traço importante é o uso de flores. Elas ajudam a proporcionar um ambiente harmônico, confortável e alegre. Por isso, a arquiteta sempre busca utilizar vasos com flores em vários pontos da casa. As orquídeas são as mais usadas com essa intenção.

Todas as características do estilo de Zize Zink contribuem para a criação de espaços acolhedores e mais receptivos. O ambiente é marcado pela mistura da neutralidade das cores com uso de tons vibrantes e o uso de móveis desgastados com a presença de obras de arte contemporâneas.

Qual é o mercado em que ela atua?

A arquiteta conta com um portfólio com mais de 100 projetos executados. Entre eles estão trabalhos para espaços comerciais e residenciais. Todos foram amplamente reconhecidos no mercado e garantiram a Zize uma posição de destaque entre as principais profissionais de sua geração.

Zize Zink atua no mercado de alto padrão. Nos seus projetos, a paulistana sempre procura utilizar ideias novas, com bom gosto e elegantes. Combina o luxo, estilo, simplicidade, praticidade e funcionalidade de maneira precisa com o intuito de garantir um ambiente mais harmônico e receptivo.

Projetos de Zize Zink em São Paulo

Casa | Jardim Europa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Alguns dos projetos de Zize Zink estão em São Paulo. Ela elaborou os projetos de uma casa Jardim Europa e apartamento na Vila Nova Conceição.

Apartamento | Vila Nova Conceição | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Eles são próximos da Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade, e do Parque Ibirapuera, um dos locais com maior concentração de áreas verdes da capital. A região conta com diversas opções culturais — como o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e o Conjunto Nacional (o edifício conta com livraria, salas de cinema e recebe diversas atrações culturais). Trata-se de locais, portanto, que oferecem várias comodidades e vantagens aos moradores.

Zize Zink atua no mercado de alto padrão. Ela também procura misturar diferentes estilos com a intenção de buscar boas combinações e garantir um ambiente harmônico e acolhedor. Todas essas características fazem que os projetos sejam considerados únicos e, consequentemente, valorizados no mercado.

Você gostou de conhecer o estilo e os trabalhos da Zize Zink? Compartilhe este conteúdo com os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas descubram as inovações do trabalho da arquiteta.

Posts relacionados
ArquidecorArquitetura e Decoração

Conheça a trajetória do designer Gaetano Pesce

Aos 84 anos, o artista deixa obras de grande nome e uma influência inigualável na arquitetura e…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Entenda tudo sobre o renascimento do Art Déco na decoração de interiores

Descubra como a estética da tendência do século 20 continua inspirando décadas depois de sua…
Ler mais
ArquidecorArquitetura e Decoração

Da paixão por carros à liderança na arquitetura de garagens

Conheça a trajetória de Marcos D’Azambuja, CEO da Man Cave Studio, o pioneiro escritório de…
Ler mais