LifestyleViagem

Viagens que você não pode deixar de fazer nesta vida

Destinos pouco conhecidos para você incluir na sua lista de viagens para os próximos anos

 

Viajantes ávidos, aventureiros intrépidos e entusiastas do hábito de visitar culturas e lugares estão ansiosos para compensar o tempo perdido e preencher suas agendas de viagens para os próximos anos. Mas isso não é algo só para os iniciados e fissurados por fazer as malas. Praticamente qualquer ser humano que habita este planeta está com os mesmos planos assim que for seguro ir e vir. Ou seja, os destinos e experiências de viagens mais procurados do mundo serão muito disputados. Por isso aqui vão algumas das melhores opções de viagens que estão fora dos holofotes, mas nem por isso, são menos encantadoras e inesquecíveis.

 

Termas históricas e Vias Ferratas no Oeste dos Estados Unidos

Os viajantes mais dispostos que procuram levar seu jogo de aventura a outro nível estão em busca de ferratas (“Caminho de Ferro” em italiano), uma espécie de rotas de escalada com cabos de aço, degraus e escadas fixadas em formações rochosas naturais. Uma das mais novas e caras da América é encontrada em Castle Hot Springs, um resort histórico ao norte de Phoenix, que foi revitalizado nos últimos anos para se tornar um dos destinos turísticos mais luxuosos do país. Depois de caminhar por uma passarela aérea de 60 metros de comprimento acima do desfiladeiro repleto de cactos, os hóspedes se recuperam em uma das três piscinas termais terapêuticas, com temperaturas chegando a 115 graus Fahrenheit.

No Colorado, os visitantes podem explorar o histórico Hot Springs Loop de 720 milhas, que incorpora cinco destinos convidativos na parte oeste do estado. Com 19 instalações de fontes termais, oferece recursos exclusivos, como cavernas de vapor, hot pots, piscinas com terraço e gigantescas formações de mármore travertino. Os destaques incluem a charmosa cidade alpina de Ouray, conhecida como a “Suíça da América”, e a histórica Pagosa Springs, que oferece uma base conveniente no The Springs Resort & Spa, onde os hóspedes têm acesso a 24 piscinas de imersão variando de 83 a 114 ° F . Com vista para o pitoresco Rio San Juan, as piscinas estão cheias de água mineral da “nascente mãe” do resort, que possui 1.002 pés de profundidade, tornando-a a fonte termal geotérmica mais profunda do mundo.

A cidade de esqui Telluride oferece uma das rotas de ferrata mais impressionantes do país, milhares de metros acima do famoso cânion fechado da cidade. Guias não são necessários, mas com seu percurso desafiador, com degraus de escada de metal aparafusados ​​na face de um penhasco íngreme, sem mencionar as vistas deslumbrantes de Bridal Veil Falls, o percurso não é para os fracos de coração.

 

Luxo e bem-estar tropical em Lanai

A ilha havaiana de Lanai, que recebe apenas uma fração do tráfego de visitantes da vizinha Maui, é propriedade do magnata da tecnologia Larry Ellison. Os viajantes muitas vezes sentem que têm a ilha para si, já que raramente são encontradas multidões em suas florestas cobertas de pinheiros ou em sua costa reluzente. A mais recente contribuição de Ellison para a ilha, foi um resort Four Seasons, um refúgio de bem-estar isolado. Os hóspedes podem explorar a natureza intocada, queimar calorias em um parque de aventura ao ar livre ou por meio de inúmeras aulas de ginástica e movimento, e reabastecer com as refeições do restaurante Nobu, feitas com ingredientes locais sustentáveis. Podem ainda se aventurar em outro resort de destino da ilha, o Four Seasons Resort Lanai, de frente para o mar, onde o terreno deslumbrante contém espaços memoráveis ​​com piscinas em estilo lagoa e jardins botânicos com uma ampla variedade de flora.

 

Natureza selvagem e experiências únicas no Alasca 

Mais conhecida por sua pesca de salmão consagrada muldialmente, a majestosa cidade de Ketchikan é o lar do Salmon Falls Resort. Situado na entrada mais ao sul da icônica Inside Passage, no Alasca, o resort oferece inúmeras atividades interessantes, principalmente a pesca com hidroavião, na qual, após um voo panorâmico fretado, os hóspedes pousam em locais remotos para desfrutar de experiências únicas de pesca guiada. Devido à falta de navios de cruzeiro e à diminuição das excursões de pesca charter, a observação da vida selvagem e a pesca estão melhores do que nunca. Outras experiências da lista de desejos do resort incluem passeios de observação de ursos, safáris de barco para observação da vida selvagem, demonstrações de culinária de salmão e combinações de vinho com ovas de salmão.

Localizado em um local remoto no Parque Nacional Denali, no Alasca, o Sheldon Chalet atrai montanhistas dispostos a investir em experiências – pacotes de três noites custam cerca de US $ 35.000 para dois hóspedes, incluindo um tour de helicóptero, refeições gourmet, acomodações luxuosas de cinco quartos, todos os equipamentos e equipamentos e muito mais. Depois de devidamente equipados com arnês de escalada, raquetes de neve, capacete e bastões, os hóspedes frequentam a escola de geleira do chalé (nenhuma experiência anterior de montanhismo é necessária). Outros podem simplesmente preferir relaxar ao redor da lareira ou se aquecer na sauna com vista para o cume do Denali.

Situado a 60 milhas a oeste de Anchorage, o Tordrillo Mountain Lodge atrai aventureiros com seu heli-esqui e outras atividades de arrepiar; o proprietário e pioneiro do heli-ski Mike Overcast abriu o chalé com o medalhista de ouro olímpico Tommy Moe. Os hóspedes podem enfrentar a única via ferrata do Alasca ou passear em um avião Turbine Otter 1956 vintage.

Reflexos do lindo azul nas águas do Lago Horseshoe no Parque Nacional Denali, no Alasca.

 

Novas opções espalhadas pelas ilhas Maldivas

Os viajantes de luxo que procuram desfrutar de um cenário famoso mundialmente e relaxar em ambientes privados e isolados com ares de paraíso se encontram nas Maldivas. Mas com cerca de 1.200 ilhas de coral espalhadas por 35.000 milhas quadradas, o destino oferece uma variedade infinita de novos locais para explorar.

Localizado em Raa Atoll na Ilha Muravandhoo, Joali Maldives é uma das novas inaugurações mais badaladas do destino, bem como seu primeiro resort de arte imersiva. A propriedade de 73 vilas tem o design como foco, tendo utilizado a consultoria das empresas Autoban e Atolye4n, com sede em Istambul, e o Studio Glitt, com sede em Tóquio. Quando não estão se deleitando nas águas perfeitas com cara de cartão-postal, os hóspedes fazem viagens holísticas de bem-estar e excursões de iate para observar baleias e arraias.

Outro recém-chegado, o resort Vakkaru Maldives está situado dentro da Reserva da Biosfera da UNESCO de Baa Atoll. Um paraíso tropical repleto de mais de 2.300 coqueiros totalmente crescidos, o pacote Work Well do resort – que inclui um programa de condicionamento físico personalizado, assistente pessoal e acesso a um escritório particular à beira-mar – é perfeito para executivos que procuram trabalhar no sistema “home office” em um dos escritórios mais belos do mundo. Disponível para hóspedes que reservarem uma estadia de 21 dias ou mais, cada residência Work Well inclui um upgrade gratuito para uma villa maior com um estúdio bem equipado.

Para a experiência de luxo privada definitiva, os grandes entusiastas do luxo podem escolher uma das opções mais caras e decoradas das Maldivas – por US $ 35.000 por noite. A pequena ilha particular de Naladhu oferece reclusão feliz; há 20 casas elegantes, cada uma com piscina privativa e serviço de mordomo dedicado 24 horas. A oferta inclui acesso exclusivo a outras ilhas, e os hóspedes podem desfrutar de atividades como piqueniques em ilhas desertas, cruzeiros em iates particulares, day spa no quarto e muito mais.

Joali Maldives é um resort de alto padrão com uma experiência artística imersiva ao mesmo tempo.

 

O Caribe no seu mais alto patamar

Com suas fontes termais naturais e florestas tropicais, Dominica é uma das joias escondidas do Caribe. A ilha montanhosa possui alguns dos rios e cânions mais espetaculares da região. Os visitantes saltam em cachoeiras e piscinas naturais secretas, descem em cânions profundos, caminham pela selva exuberante e descem de rapel em cachoeiras gigantes para cair na água abaixo.

Os caminhantes experientes fazem a trilha até o imponente Lago Boiling da ilha, o segundo maior desse tipo no mundo. A jornada até o lago – um antigo caldeirão natural de água borbulhante a mais de 200 graus Fahrenheit – leva os visitantes pela selva exuberante, fontes naturais e piscinas de enxofre. A ilha também abriga a primeira trilha de caminhada de longa distância do Caribe, a Trilha Nacional Waitukubuli de 115 milhas. Com 14 segmentos contíguos, a trilha pode levar cerca de duas semanas para os  caminhantes experientes, até ser concluída em sua totalidade. Adequada para famílias e todos os tipos de caminhantes, a trilha conduz os visitantes pela história da ilha, incluindo aldeias indígenas Kalinago e ruínas de assentamentos franceses do século 18.

Nas Ilhas Virgens Britânicas, os visitantes ecológicos de Oil Nut Bay em Virgin Gorda podem tentar contribuir na missão de catalogar tartarugas. O pitoresco resort cercado pelo Mar do Caribe de um lado e o Atlântico do outro, fica em um ambiente rico em tartarugas, em uma ilha. As aventuras de barco permitem que os hóspedes nadem ao lado de tartarugas marinhas verdes e participem da sessão de mergulho livre para pegá-las com segurança ao lado de um pesquisador. As tartarugas são medidas, marcadas e soltas.

Um paraíso para velejar com 60 ilhas e ilhotas, as Ilhas Virgens Britânicas são mais bem exploradas na água. A Voyage Charters lançou recentemente o Electrified, seu primeiro iate charter movido a energia solar e a primeira opção de navegação sustentável desse tipo no destino.

Aqueles que procuram uma experiência de mergulho verdadeiramente fora do comum devem ir para Virgin Gorda’s Mountain Point, a mais nova meca do mergulho das ilhas, o BVI Art Reef. Em 2017, o Kodiak Queen – um dos cinco navios sobreviventes de Pearl Harbor – foi intencionalmente afundado com uma escultura em grande escala de um kraken de 24 metros. O projeto foi criado por um grupo de artistas, engenheiros, cientistas e doadores (incluindo Richard Branson) para aumentar a conscientização sobre a conservação dos oceanos. O local é uma plataforma de plantio de coral, que está facilitando um novo habitat de recife, enquanto reabilita a vida marinha vulnerável, como a garoupa goliath.

Por falar em Branson, o embaixador mais famoso das ilhas, seu refúgio em uma ilha particular, a Ilha Necker foi totalmente restaurada após os efeitos devastadores do furacão Irma em 2017.

Aqueles que a visitarem após 2021 estarão entre os primeiros a experimentar a ilha após sua restauração; além de dois quartos adicionais na Casa Grande, três turbinas eólicas gigantes foram instaladas, reforçando o compromisso da ilha com a sustentabilidade. Quem tem o perfil aquático, pode passar o tempo em aventuras subaquáticas no mar, enquanto os mais terrestres podem desfrutar de sessões de ioga e jogos de tênis particulares até exploração de cavernas. A tarifa inicial para aluguel exclusivo de toda a ilha, que inclui o uso de 20 quartos, é de US $ 105.000 por noite.

 

Dominica, no Caribe, oferece muitas opções de caminhadas e escaladas para todos os níveis.

 

Quer saber sobre imóveis de alto padrão no exterior? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores. 

 

Adaptação | Reside

 

Leia também
Pantone 2021
Paraty, um refúgio sem outro igual
Cresce a procura por imóveis em Portugal e nos Estados Unidos
Viagem para Ruanda: conheça o Resort One & Only Nyungwe House

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais