Viagem para Ruanda
LifestyleViagem

Viagem para Ruanda: conheça o Resort One & Only Nyungwe House

Você tem interesse em ir à África e fazer uma viagem para Ruanda? Já sabe em qual local vai se hospedar? Há diversas opções de hotéis para todos os gostos, e uma delas é o Resort One & Only Nyungwe House. Trata-se de um dos principais hotéis do país e também um dos mais valorizados.

No momento de fazer uma viagem é fundamental levar em consideração o conforto ao escolher a acomodação e as experiências diferenciadas que o local pode oferecer. O Resort One & Only Nyungwe House possibilita que os hóspedes vivenciem uma experiência única ao entrar em contato com a natureza selvagem da região.

Neste post apresentamos o local, falamos sobre a localização do Resort One & Only Nyungwe House, abordamos as principais experiências proporcionadas e falamos sobre a importância de um planejamento para se hospedar no hotel, com o intuito de desfrutar da melhor forma possível todas as atrações que o lugar oferece. Continue a leitura e fique por dentro de todas essas informações!

Onde fica o Resort One & Only Nyungwe House?

O One & Only está localizado na cidade de Gisakura, na região oeste de Ruanda. O local é próximo ao Lago Kivu, que faz divisa entre Ruanda e Congo, além do país ruandense com Burundi, ambos na África Subsaariana. Além disso, o resort está dentro do Parque Nacional Nyungwe.

O parque tem aproximadamente 1.020 quilômetros quadrados de florestas tropicais, bambus, pastagens e pântanos. O local é uma das últimas florestas tropicais montanhosas da Terra — realmente uma vantagem para quem gosta de apreciar a natureza.

Vale destacar ainda que o Resort One & Only Nyungwe House fica apenas a 32 quilômetros do aeroporto de Gisakura. Dessa forma, você não terá dificuldades para chegar ao local, pois após desembarcar no aeroporto, será preciso fazer apenas uma curta viagem.

Quais são as características do Resort One & Only Nyungwe House?

Primeiramente, vale destacar que o local conta com Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo. Além disso, todas as unidades contam com ar-condicionado, frigobar, televisores com canais a cabo, roupa de cama, piscina ao ar livre e secadores de cabelo.

É importante ressaltar que algumas unidades podem incluir também uma área de estar e/ou varanda. Todas essas comodidades oferecidas, somadas, fazem com que esse seja um dos hotéis mais procurados da África. A localização também é favorável e facilita a chegada dos turistas ao local.

Em relação aos quartos, vale ressaltar que eles têm uma área variável, que oscila entre 40 e 140 metros quadrados. Por causa dessa característica, os preços das diárias também variam. Há quartos que custam R$ 3.594 e outros que podem valer até R$ 20.226, de acordo com o Booking.com. Vale lembrar que os impostos estão incluídos no preço. Além disso, o café da manhã, o almoço e o jantar também estão inclusos no valor da diária.

Para quem não dispensa o bom turismo gastronômico mas não quer abrir mão de fazer as refeições no conforto do hotel, é possível experimentar os sabores regionais oferecidos no restaurante.

Algumas pessoas têm receio de viajar para o exterior por conta das dificuldades em relação ao idioma. Essa questão fica ainda mais acentuada nas pequenas cidades, pois geralmente há poucos indivíduos que falam uma segunda língua. No entanto, no Resort One & Only Nyungwe House isso não é problema. O local conta com quatro idiomas oficiais: inglês, francês, suaíli e quiniaruanda — os dois últimos são as línguas mais faladas no país.

Quais são as principais experiências proporcionadas pelo local?

O Resort One & Only Nyungwe House proporciona aos hóspedes a chance de conhecer locais onde poucos estiveram e promete experiências únicas. O hotel é cercado por vistas de selva e está imerso em uma atmosfera de beleza selvagem. Todo o ambiente foi pensado com o intuito de valorizar a natureza, as tradições da região e a conservação da região.

Como já falamos por aqui, os hóspedes podem ter contato com a natureza de formas distintas. É possível fazer trekking ao lado dos chimpanzés, conhecer os macacos da espécie Magabey — que estão ameaçados de extinção —, observar os pássaros, fazer caminhadas pelas copas das árvores, entre outras opções.

Além disso, há muitas trilhas diferentes que saem do hotel e levam até a selva. Entre as principais está a Karamba Trail. Esse local passa por uma mina de ouro e a Mount Bigugu Trail, que é considerada uma das mais desafiadoras — porque chega no pico do parque. Todo sacrifício para chegar ao local mais alto é recompensado com vistas privilegiadas do Lago Kivu, as colinas dramáticas e as abundantes flora e fauna locais.

Vale destacar que o hotel ainda conta com outros atrativos. Entre eles estão a observação das estrelas, as caminhadas durante o período noturno, sobrevoo de helicóptero, a prática de exercícios físicos em acampamento, aulas de arco e flecha, introdução às técnicas das hortas africanas etc.

Qual é a importância de planejar a estadia na sua viagem para Ruanda?

Como você percebeu, o Resort One & Only Nyungwe House conta com várias atrações, principalmente para quem não dispensa uma aventura e quer curtir a natureza. Por causa disso, é fundamental planejar a estadia com antecedência, ou seja, o tempo que você pretende ficar hospedado no hotel.

Além de necessário, esse planejamento é fácil de fazer e você terá a possibilidade de desfrutar de todas as atrações que o local oferece da melhor forma possível. Com um pouco de organização você terá experiências incríveis e marcantes para o resto da sua vida!

O Resort One & Only Nyungwe House conta com diversos atrativos, além de inúmeras possibilidades de proporcionar ter um contato intenso com a natureza e grandes aventuras aos seus hóspedes. Considerando essas características, vale planejar a viagem para Ruanda para poder desfrutar das atrações da melhor forma possível.

Gostou de saber um pouco mais sobre o Resort One & Only Nyungwe House e o que fazer na sua viagem para Ruanda? Então compartilhe este conteúdo nas redes sociais e permita que os seus amigos também conheçam as atrações do país e do hotel!

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais