Lifestyle

Trancoso: um paraíso com oportunidades disponíveis

Localizado no sul da Bahia, Trancoso é um pequeno e charmoso vilarejo, que faz parte do município de Porto Seguro. Com pouco mais de 10 mil habitantes, tem fama internacional por combinar a beleza da natureza com uma infraestrutura de luxo rústica e um lifestyle bucólico de paraíso tropical, que agrada casais, famílias, crianças, jovens e os que já estão na melhor idade da vida.

É um dos hot spots do Réveillon, sendo um destino disputado e agitado, frequentado por celebridades, estrangeiros e gente do jet set, antenados nas melhores festas e eventos da data. Fora da ocasião e da alta temporada de verão, Trancoso é sereno, aconchegante e apresenta atributos de refúgio. 

Comprar um imóvel em Trancoso é a garantia de ter um recanto o ano inteiro com uma atmosfera mágica para recarregar as energias em menos de duas horas de vôo de São Paulo, uma hora e meia do Rio de Janeiro.

Tudo gira em torno de um quadrado que é um retângulo

Tudo no vilarejo gira em torno do Quadrado, centrinho em forma de praça, que curiosamente não é quadrada, mas retangular, e onde fica a famosa Igreja de São João Batista, carinhosamente conhecida como Igrejinha do Quadrado.

 Casa | Quadrado | Trancoso | 42045

Construída em 1650, ela possui um belo mirante, de onde é possível avistar a Praia dos Coqueiros, a Praia dos Nativos e o Rio Trancoso que as divide. 

No Quadrado e arredores também ficam as tradicionais casas coloridas de Trancoso, algumas pousadas e restaurantes como o Capim Santo da chef Morena Leite, o Jacaré do Brasil do hoje decorador Fernando Droghetti, El Gordo, Maritaca, Cantinho Doce e Cacau.

Uma atmosfera diferente em tempo integral

Parte do magnetismo de Trancoso está em sua essência. Em sua energia. Na forma como tudo parece se encaixar perfeitamente.

O vilarejo conta com artistas reconhecidos por suas peças como Zé da Cerâmica, Valquito Lima, Damião Vieira. Lojas de decoração com itens rústicos como Calazans, FS Atelier, Divino’s, Cheias de Graça, Joana Vieira Atelier estimulam o ecossistema local e retroalimentam o estilo predominante, presente também em pousadas do Quadrado e arredores como Segredos de Trancoso, Espelho D’Água, Etnia, Uxuá, Casas da Lia e Casa La Torre. Ser autoral, brasileiro, aconchegante é obrigação por aqui.

Oportunidades no Condomínio Vilas do Alto Trancoso 

Com projeto arquitetônico de Gui Mattos que privilegia o estilo e materiais da região, o exclusivo Vilas do Alto Trancoso possui 19 casas com 3 suítes, pé na areia, e fica a poucos minutos a pé do Quadrado, na praia dos Coqueiros. É uma opção perfeita para quem quer ficar perto de todas as atrações com privacidade. O condomínio oferece recepção, concierge, segurança e pool de locação e serviços. Confira algumas casas que a Bossa Nova Sotheby’s possui à venda no Vilas do Alto Trancoso, confira abaixo:

1. Casa próxima ao Centro Histórico

Casa | 29091 | Bossa Nova Sotheby’s

Casa localizada no Condomínio Altos de Trancoso, perto do Centro Histórico de Trancoso (o Quadrado) e da Praia dos Coqueiros, Projeto de Arquiteto, com ambientes diversificados e abertos para o jardim e piscina.Decoração com elementos simples e harmoniosos, no estilo baiano, que cria uma atmosfera de paz e alegria. Locação Reveillon período 10 dias
 

2. Casa cercada pela Mata Atlântica

Casa | 33612 | Bossa Nova Sotheby’s

No alto das famosas falésias, esta casa fica em um terreno de 1.600 m² cercado pela Mata Atlântica, a 10 minutos a pé do centro e 15 minutos da praia. O projeto conta com 800 m³ distribuídos em dois pavilhões. O primeiro é social, acessado por uma ponte, e possui generosos beirais. A casa é coberta de muxarabi geométrico, que faz alusão às famosas redes baianas, equilibrando privacidade e a entrada de luz e ventilação natural. A área social é completamente integrada e conta com living, sala de jantar, cozinha, despensa e lavabo, além de um extenso deck que traz o exterior para dentro. Há uma piscina de borda infinita, uma sauna com vista para a mata nativa, e espaços de serviço como lavanderia, depósito e casa de máquinas. Ela dispõe de lounge com rendário ao lado de uma suíte de hóspedes e suíte master com closet, sala de banho, banheira, dois chuveiros e bancada para maquiagem. No segundo pavilhão há mais quatro suítes de hóspedes, espaço gourmet, lounges, e terraço verde com bancos de madeira.

3. Casa com piscina infinita

Casa | 52882 | Bossa Nova Sotheby’s

A casa é composta por três estruturas, o espaço principal e duas áreas de dormir distintas. As portas abertas no jardim tropical, levam a visão para a piscina infinita e a floresta tropical. A área de estar do espaço aberto é surpreendente em tamanho e altura, ideal para receber os hóspedes. A piscina de borda infinita feita por pequenas pedras pretas únicas é integrada por um deck em madeira antiga, com vista para a paisagem tropical. Dispõe de cinco suítes para dez pessoas, inclui uma suíte máster, duas suítes júnior e duas suítes standard.
 
4. Casa Altar
 
 
Com o desenho inspirado na cruz de São Bento, a casa Altar é um santuário da integração. No centro dessa cruz está a cozinha e ao redor, três suítes e uma piscina. Um ambiente completamente inusitado que proporciona inspiração e um convívio harmônico aos seus hóspedes. Além disso tudo, a Casa Altar é uma casa sustentável, gera a sua própria energia, poço artesiano e tem gerador.
 
5. Casa térrea com paisagismo tropical
 
 
Localizada no Condomínio Altos de Trancoso, reconhecido pelo seu paisagismo tropical exuberante e pela beleza das suas moradias. Num ambiente de total segurança e tranquilidade, os seus moradores desfrutam do privilégio de estarem no centro da cidade de Trancoso, podendo deslocar-se a pé, em poucos minutos, ao centro histórico da cidade o Quadrado e a Praia dos Coqueiros. A casa possui amplas aberturas para o jardim e uma varanda, onde sobressaem portas e janelas que serviram em antigos casarões, bem como vigas e pilares igualmente de madeira nobre recolhida da demolição de casas antigas. Uma ampla sala totalmente envidraçada oferece uma sala de jantar com uma mesa para oito pessoas e uma outra área de estar com um espaçoso sofá. A varanda é o espaço central da casa que separa a área social da área íntima e faz a ligação entre as áreas interiores e o jardim. Na área íntima, dispõe de duas suítes bem iluminadas e arejadas com vista para o jardim.
 
6. Casa rústica para locação
 
 
Casa recém construída com materiais rústicos da região. Fica no Condomínio Altos de Trancoso, há 15 minutos de caminhada da praia e do Quadrado. Possui piscina e amplo jardim gramado. Todos os quartos com ar-condicionado e mobiliados. Oferece serviços e amenidades em ambientes amplos e bem decorados em condomínio seguro e bem cuidado.
 
7. Casa com projeto arquitetônico
 
 
Casa de condomínio exclusiva com arquitetura atemporal e materiais garimpados na região, como as portas de entrada de uma antiga igreja. Dispõe de ampla área social, duas cozinhas, uma gourmet integrada ao living e outra de apoio. No andar superior, são duas suítes e uma sala íntima. Também compõem o imóvel duas suítes para hóspedes, um lounge ao ar livre, piscina e ofurô. O trabalho de marcenaria acompanha as características da arquitetura local, como telhados de taubilha e portas tipo baia, que foram usadas nos chalés dos hóspedes. A propriedade conta ainda com poço artesiano, dois reservatórios de água, sistema eletrônico de irrigação, rede pressurizada e gerador de energia automático, que supre toda a carga elétrica da casa. Venda porteira fechada. Valor locação para o Réveillon no período de 10 dias.
 
8. Casa ampla com espaços generosos
 

 
Casa localizada perto do Centro Histórico de Trancoso (o Quadrado) e da Praia dos Coqueiros. Com espaços generosos, salas e varandas se comunicando com o jardim e uma decoração sofisticada. Características que tornam esta casa muito acolhedora.
 

Itapororoca um paraíso no litoral sul

Um pouco mais afastadas, no sentido do litoral sul de Trancoso, estão praias badaladas como a Praia da Itapororoca e do Rio Verde, região onde ficam a Pousada Tutabel, Bahia Bonita e o Casa Clube, com seus lounges de praia de beach clubs de bom gosto e onde o grupo Fasano irá inaugurar um complexo com casas e unidade hoteleira.

Nesta região disputada por celebridades que buscam tranquilidade, natureza preservada, hospedagem e gastronomia, a Bossa Nova possui casas à venda, que são um verdadeiro achado.

1. Casa de condomínio com vista imponente

Casa | 26841 | Bossa Nova Sotheby’s

Casa de condomínio localizada em cima da falésia, com vista imponente. Foi respeitada a topografia do terreno e a casa é composta de três núcleos: o primeiro com piscina, deck, lavabo, living aberto, sala de almoço e cozinha; o segundo com duas suítes com ar-condicionado e terraço com vista; e o terceiro com duas suítes, ar-condicionado e terraço. O condomínio é cobiçado na região por ser a área verde mais preservada de Trancoso.

2. Casa integrada ao verde

Casa | 29124 | Bossa Nova Sotheby’s

Casa localizada na preservada natureza do condomínio da Praia de Itapororoca onde a beleza do areal e o encanto do mar entram dentro do seu jardim arborizado e iluminam os seus diversos espaços generosos e confortáveis. A maioria dos móveis e dos elementos de decoração foram criados por artesãos locais e estão dispostos de forma a dar um toque de charme em cada canto da casa. Cada um destes elementos se afirma pela sua simplicidade e todos eles se conjugam num ambiente de harmonia e elegância. Locação Reveillon período 10 dias.

3. Casa rústica no centro de Trancoso

Casa | 39420 |Bossa Nova Sotheby’s

Casa com ambientes amplos e integrados com decoração rústica e caráter baiano. Distribuída em 4 unidades, conta com espaço de massagem. Possui living construído em um espaço de convivência sob uma oca, trazendo influências das tribos indígenas baianas.

4.  Casa com vista para a Mata Atlântica

Casa | 11759 | Bossa Nova Sotheby’s

Esta casa com vista privilegiada para o mar em meio a um jardim tropical com 5000m², sala, cozinha americana e terraço que circula toda a casa.São 3 suítes, sendo uma master no primeiro andar com linda vista para o mar e as outras duas, uma de frente para o terraço e a piscina e a terceira com vista para a Mata Atlântica.

5. Casa rústica com vista mar

Casa | 35363 | Bossa Nova Sotheby’s

Localizada na Praia de Rio Verde e perto do Centro de Trancoso, essa é uma verdadeira casa de praia, não apenas por estar construída na areia, mas também porque os acabamentos em madeira remetem às antigas cabanas dos pescadores. A imaginação e a criatividade estão presentes em todos os ambientes, com elementos decorativos que criam espaços harmonioso e muito confortáveis. Valor de locação para Carnaval (7dias).

Ainda neste sentido, mas já distante 24 km do centro de Trancoso fica a Praia do Espelho, considerada uma das mais belas do mundo. No caminho, a Barra do Rio dos Frades também mostra uma beleza natural exuberante. 

Casa com projeto de Claudio Bernardes na Praia do Espelho

Na costa norte, temos a Praia dos Nativos e a Praia do Rio da Barra onde ficam as badaladas pousadas Estrela D’Água e Villas de Trancoso, o Club Med e o Condomínio Villa Vista Golf, que assim como no litoral sul, se destacam pela estrutura de bom gosto e alta gastronomia à beira mar que oferecem também para não-hóspedes mediante consumação mínima, alguns inclusive contando com o serviço de day use das áreas de lazer. Sem o mesmo luxo, a Praia de Taípe porém vale a visita pelas falésias em tons de rosa, vermelho e ocre com quase 50 metros de altura. 

Casa de frente para a Praia dos Nativos

Casa | 35370 | Bossa Nova Sotheby’s

Trancoso também oferece vários tipos de atividades durante o dia como canoagem, caiaque, ciclismo, vôlei de praia, futevôlei, capoeira, dança, pesca, futebol, golf, mergulho, surf, kitesurf, cavalgadas e passeios de lancha.

Diversão e entretenimento o ano inteiro

Para quem gosta de shows e diversão noturna, no verão são oferecidos eventos especiais patrocinados por empresas como a Mastercard, festas famosas como a Saravá e casas como Café de La Musique fazem edições especiais e temporadas, embora Trancoso ofereça opções de entretenimento e diversão o ano inteiro, como as refeições com música ao vivo do Silvana & Cia, as atrações do Teatro L’Occitane, além de uma programação cultural que inclui festivais de música e cinema.  

Distâncias Aproximadas:  Porto Seguro 47 km | Salvador 756 km

Quer saber mais sobre imóveis em Trancoso? Entre em contato com a equipe de consultores da Bossa Nova e tenha um refúgio neste paraíso tropical.

Posts relacionados
Lifestyle

Conheça o novo destino que está chamando a atenção dos Paulistanos

O conceito de terceira residência continua se expandindo pelo Nordeste e os novos empreendimentos…
Ler mais
Lifestyle

Geração X e ‘Boomers’ rumo à estrada em busca da liberdade

Em entrevista exclusiva para o Blog da Bossa Nova, André Duek, fundador da Duek Motorhomes nos…
Ler mais
Lifestyle

O que é o ‘Grandpa Core’ e por que você precisa conhecer essa tendência em 2024?

Descubra como a moda “eclectic grandpa” está dominando as tendências de 2024, sendo…
Ler mais