Coleção BNSIRCuradoria

Rio de Janeiro sob medida

Do asfalto à serra. Dos lagos à costa verde. Confira esta curadoria imperdível de 12 imóveis únicos e escolha o Rio de Janeiro que mais combina com seu lifestyle

 

Mais do que o cartão postal do Brasil, o Rio de Janeiro possui muita diversidade natural: montanhas, mata atlântica e aquele mar azul inconfundível, além de grandes centros históricos e infraestrutura ímpar de serviços e comércios, o que resulta em um dos destinos mais versáteis para se morar.

Para aqueles que preferem estar mais próximos da natureza e respirar o ar puro das montanhas, nada melhor do que um refúgio em Petrópolis, em uma casa com vista para a serra fluminense em meio a muito verde.

Porém, se a sua ideia é poder contemplar o mar, todos os dias e em qualquer momento, uma casa com vista panorâmica na famosa Búzios, pode ser uma das opções para o seu lar ideal.

Nesta curadoria, trazemos um Rio de Janeiro que vai da cidade ao campo, do mar às montanhas. Independente do que é essencial para você, conte com nossos consultores para encontrar o imóvel que você busca ou ainda sequer imaginou. 

1 – Um refúgio em meio às montanhas para se desconectar

 

Casa moderna com projeto de arquiteto premiado e vista para a montanha. Toda com painéis de vidro dando para o jardim que possui um paisagismo exuberante. A área externa conta com uma horta, espaço gourmet com churrasqueira, SPA coberto com sauna, sala de massagem, piscina e academia de ginástica. A área social é composta por pé-direito duplo, living com lareira, mezanino, sala de cinema e cozinha toda equipada com fogão Viking e coifa industrial. A área íntima dispõe de quatro suítes.



2 – Conforto e lazer, você encontra aqui

 

A casa é composta por varanda, salas de jantar, estar, jogos, cinema e amplo salão de festas. Cozinha espaçosa assim como área de serviço. Na área íntima, dispõe de cinco suítes, cada qual com sua personalidade, sendo a máster com living, closet e sala de massagem. Lazer interno com piscinas, churrasqueira, forno, jacuzzi, cais para lancha de até 71 pés e acesso para a Baía de Angra dos Reis. O condomínio conta ainda com um clube completo com piscinas, quadras de basquete, tênis, campo de futebol e um dos melhores campos de golfe do Brasil.



3 – Uma vista de tirar o fôlego, todos os dias e em todos os momentos

 

Casa projetada pelos proprietários, arquitetos premiados internacionalmente. Vista para a Praia da Ferradura e do mar. Arquitetura contemporânea e paisagismo exuberante. A poucos passos das melhores praias de Búzios, a casa oferece total privacidade e luxo com acesso ao centro. Pátio ajardinado, passando por uma pérgula sombreada com fonte e cachoeiras, dando para uma espaçosa e luxuosa área de Living. Sala de jantar com bar que dá para a piscina de borda infinita alinhada com palmeiras, emoldurando a vista da baía e do pôr do sol. Espaço gourmet com churrasqueira para 12 pessoas. Cinco suítes todas com banheiros e terraço com vista do mar.


4 – A junção do contemporâneo com o histórico, uma boa composição

 

Casa convidativa e de alto padrão no Centro Histórico de Paraty. Finamente decorada, conta com sala de estar, sala de jantar, cozinha equipada com armários embutidos e três confortáveis suítes, sendo que duas delas estão no primeiro pavimento e uma ampla suíte no mezanino. Há ainda uma área de convivência com jardim, que se integra à sala de jantar, sendo ideal para confraternizações em família.



5 – Um lar onde os detalhes fazem a diferença (e a vista também)

 

A casa possui decoração contemporânea, feita com muito cuidado e requintes de detalhes, desde a escolha de materiais diferenciados, além de móveis de design e de alto padrão. São sete suítes, sendo um loft completo com vista mar, um foyer, escritório, salão, duas cozinhas e espaço gourmet de 200 m. Área externa com jardim tropical na entrada e uma piscina com vista privilegiada. Conta com duas dependências de funcionária e rouparia.



6 – Passar as manhãs contemplando o mar nessa varanda ensolarada. Existe algo mais convidativo?

 

Cobertura duplex com vista panorâmica da Lagoa e do mar. No primeiro andar, possui hall de entrada, salão, sala de jantar, sala de TV, dois lavabos, copa, cozinha, rouparia e duas suítes com vista para o verde e silêncio da montanha. No segundo andar, há sala de TV, cozinha e suíte máster com cortinas automáticas, walk-in closet e vista para a montanha, além de área de lazer com piscina e sauna. Dispõe de três vagas de garagem em local exclusivo para a cobertura.



7 – Em um espaço aconchegante como este, sua única preocupação é a escolha do livro

 

Casa com estilo rústico, feita por arquiteto renomado com fachada em tijolo aparente e vista para a pracinha. Ela foi toda feita em concreto, sua área social é composta por um living com mezanino de pé-direito alto com vista para o verde e para a piscina, cozinha rústica equipada e dependências completas. A área íntima dispõe de quatro dormitórios, sendo uma suíte. O imóvel conta com garagem para dois carros. Condomínio com 57 casas e é composto só de uma rua. Possui cachoeira e segurança 24 horas.



8 – Para quem valoriza a modernidade e não abre mão de estar próximo a tudo. Este apartamento foi feito para você

 

Localizado próximo ao Bairro Peixoto. Apartamento em andar alto, frontal, iluminado e arejado. Possui projeto arquitetônico, com living amplo para dois ambientes, sala de jantar e lavabo. É totalmente reformado, mobiliado e decorado pelo arquiteto. Na área íntima, dispõe de três quartos na planta original, atualmente são duas suítes com armários embutidos, sendo uma suíte máster com walk-in closet. Conta com cozinha integrada ao living com mesa para café da manhã. O edifício não tem estacionamento, mas tem total mobilidade, muito próximo ao metrô e farto comércio. Prédio com portaria 24 horas e circuito interno de TV.


9 – Um cenário paradisíaco em meio a cidade: seu oásis particular

 

Casa ampla com total segurança no condomínio Marina na Barra da Tijuca. Com aproximadamente 724m², possui living amplo para quatro ambientes e cinco quartos, sendo um dos quartos transformado em escritório, três suítes e uma suíte máster grande com walk-in closet e banheiro de hidromassagem. A área externa conta com piscina, sauna a vapor, banheiro social e espaço gourmet com forno a lenha.



10 – Muita cor e luminosidade, essa casa combina com momentos felizes para serem vividos

 

Casa reformada com design contemporâneo em rua tranquila e fechada com segurança 24 horas. É destaque à vista para o Cristo Redentor e a Mata Atlântica. Distribuída em quatro níveis, conta com um lounge com bar, adega climatizada e lavabo no primeiro piso. O segundo piso dispõe de salão com pé direito duplo para dois ambientes, estar e jantar, além de lavabo, cozinha, dependência para funcionários e lavanderia. No terceiro piso, estão a suíte máster com dois closets, banheiro, terraço com vista para o verde, as duas suítes com armários embutidos, sala íntima com acesso à área de lazer com a piscina e espaço gourmet, banheiro e ducha. O acesso ao quarto é dado por escada linear e ali se encontra um salão com acesso ao terraço, academia e ofurô.


11 – Sofisticação, decoração imponente, localização privilegiada…Já está balançado para escolher sua versão do Rio?

 

Localizado no bairro mais nobre do Rio de Janeiro. Apartamento composto por hall de entrada, amplo living para dois ambientes, sala de jantar, lavabo, circulação distribuindo para quartos com armários, sendo suíte, copa-cozinha com armários planejados, dependência completa e área de serviço. Possui teto rebaixado em gesso, modernizado por arquiteto renomado e piso em porcelanato.


12 – Um lar composto por detalhes que contam a história

 

Localizada próxima ao Metrô Estação N.S. da Paz. O imóvel é composto por sala ampla para três ambientes, arejada e integrada com a varanda, banheiro social, escritório, copa-cozinha planejada, área de serviço, ampla área gourmet com suíte de hóspede e dependência de funcionária. Prédio com portaria 24 horas e elevador privativo. 

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis no Rio de Janeiro? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.



Leia também
Imóveis incomparáveis
Apartamento ou casa? Conheça 8 gardens excepcionais
Coberturas que são verdadeiros refúgios no coração de centros urbanos
10 imóveis para comprar que apresentam tendências do mercado imobiliário
Sol e água fresca: 10 casas com piscinas espetaculares para aproveitar o verão

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais