Curadoria

Para investir: 10 imóveis com diferentes perfis

Não só de compactos se faz o investimento no mercado imobiliário. Confira 10 imóveis com diferentes perfis para investimento

 

Embora exista uma espécie de mito de que imóvel para investimento é compacto, em regiões com perfil de executivos e empreendimentos com diferenciais como serviços pay per use, não há uma regra quando o objetivo é comprar para investir.

O que é regra é a forma como se analisa uma série de condições para que um imóvel, não importa seu perfil, seja classificado como um bom “imóvel para investimento”.

Em via de regra, é a combinação de avaliação multidisciplinar presente com algo que podemos chamar de “prognóstico”. Este prognóstico é quase uma leitura com pé no chão do futuro, uma projeção baseada em dados e fatos. Analisar como a região está orientada e encaminhada para se desenvolver e a vocação do empreendimento dentro desse contexto. Há indícios mais claros como a expansão do metrô, um pólo comercial, grandes empreendimentos já anunciados. Tombamentos, andamento e diretrizes do plano diretor da cidade, concessões de CEPACs, número de alvarás e tipos, são muitas as informações que podem compor uma análise de prognóstico e ajudar na escolha de um bom investimento.

 

Reforçando essa questão de que não há regras para investimento, fizemos uma curadoria com 10 imóveis de diferentes perfis para quem está interessado em aplicar seu dinheiro no mercado imobiliário.



1. Investir em um horizonte espetacular e em uma das melhores localizações da cidade…Isso é um investimento para a vida inteira

 

Um empreendimento localizado no encontro do parque com o Jardins, a apenas 300 metros do Ibirapuera. Projeto com assinatura de Pablo Slemenson, interiores Suite Arquitetos e paisagismo Alex Hanazaki. Os apartamentos possuem plantas flexíveis, ambientes amplos e iluminados com vista 270º para o horizonte.

 

2. Ambientes funcionais em meio a um estilo contemporâneo. Este loft é “a” opção para os modernos

 

Localizado em rua tranquila, próximo de todo tipo de comércio de primeira necessidade. Loft decorado, onde tudo está no mesmo ambiente com muita funcionalidade. Possui cozinha, área de serviço, closet, local de trabalho, sofá com espaço TV e vista aberta e privilegiada. Será vendido completamente mobiliada e equipada, inclusive com os utensílios da cozinha, se houver interesse. Prédio seguro, com elevador panorâmico com parede grafitada, quatro apartamentos por andar e lazer composto por academia, pequeno suporte de mercadinho no térreo, piscina, solarium, piscina com raia e jardim.

 

3. Modernidade ou natureza? Por que não ambos? Nesta imóvel no Butantã, você não precisa escolher

 

Localizada em rua tranquila e com fácil acesso a outros bairros, a Marginal Pinheiros e a Praça Panamericana. Casa com uma construção moderna, é composta por sala com pé-direito duplo, detalhes construtivos em concreto aparente, ambientes integrados e abertos para o jardim. Possui no andar superior uma sala íntima, quatro dormitórios, sendo um suíte, e mais um acesso ao que seria a cobertura da casa, transformada em um amplo terraço com vista para o bairro.

4. Um projeto renomado em meio a tranquilidade e infraestrutura de Alphaville

 

Casa em estilo contemporâneo, projeto de arquitetura da Studio Arthur Casas. A área externa conta com espaço gourmet planejado para ambiente saleta. A área social é composta por livings amplos, integrados, bem iluminados e com pé-direito alto, design de interiores arrojado, pisos da sala e terraços em porcelanato de amplo formato, janelas piso-teto em alumínio na cor preta, rodapé em bucha metálica de alumínio, e outros detalhes diferenciados. A área íntima dispõe de quatro suítes.


5. Abrir as portas e janelas de casa e estar de frente para uma praia. E o melhor? É não ser necessário estar no litoral para isso

Fazenda da Grama | São Paulo | Itupeva

 

A perfeita união entre a praia e o campo em um condomínio exclusivo. A Praia da Grama possui mais de meio quilômetro de orla com areia branca e macia que não esquenta e tem a melhor tecnologia em geração de ondas do mundo, WAVEGARDEN®. Surfistas de todas as idades podem praticar, treinar ou simplesmente se divertir com ondas de 0,5 a 2 metros. Com projeto do arquiteto Gui Mattos e paisagismo de Benedito Abbud, o complexo da praia conta com Beach Club completo: bar da praia, sushi bar, spa, fitness center, piscina coberta, lounge de eventos e solarium. Tudo isso, dentro da Fazenda da Grama, condomínio consolidado desde 2004, que possui um dos melhores campos de golf do país, lago para esportes, centro hípico, agrofloresta, pista de skate, quadras de tênis e muito mais. A Praia da Grama fica a apenas 45 minutos de São Paulo e está na 4ª e última fase de vendas com lotes de 2.200 a 3.300 m².

 

6. Uma ampla infraestrutura e a poucos passos da Disney. Não é magia, é investimento

 

O The Grove Resort Waterpark E Spa é um resort em Orlando, localizado a cinco minutos da Disney, em meio a 445 mil m² de área verde, lago de 89 mil m² e parque aquático. Conta com apartamentos de alto padrão de 125 m² a 150 m², de dois e três dormitórios, totalmente mobiliados e decorados, completa infraestrutura de lazer e serviços hoteleiros. Quando não estiver utilizando e desfrutando dos serviços se torna um investimento para aluguel de temporada no mercado mais visitado por famílias do mundo.

 

7. Deslumbre-se diariamente investindo nesta vista espetacular da Lagoa

 

Apartamento com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, completamente indevassável. Possui piso em tábuas de madeira, sala em dois ambientes, home theater, lavabo, corredor repleto de armários, maleiro, rouparia e louçaria. Possui copa-cozinha e dependência completa de funcionários, além de ar-condicionado central na sala e split em todos os outros cômodos, inclusive na cozinha. Na área íntima, são cinco quartos, sendo três suítes. A máster com closet e um banheiro com banheira. Prédio com infraestrutura, quadra poliesportiva, brinquedoteca e academia, além de duas vagas na escritura e vaga para visitante.


8. Viver bem e tranquilamente, próximo de tudo que o bairro de Pinheiros pode oferecer

 

Do It Pinheiros da Riva, um projeto que acompanha o estilo de vida contemporâneo de São Paulo. Sinta-se livre para viver onde te faz bem. Sinta o estilo de vida e liberdade de viver do seu jeito num dos melhores bairros da cidade. Exerça a sua liberdade.


9. Estar a poucos metros do mar e com todo o lazer e serviços próximos. Essa é a ideia.

 

Apartamento próximo ao Instituto Moreira Salles. A área social é composta por sala de estar e jantar, varandão, vista verde tanto na frente quanto nos fundos, copa-cozinha com armários, duas dependências para funcionários e um lavabo. A área íntima possui quatro quartos, sendo uma suíte e um banheiro social amplo, podendo ser dividido em dois. Prédio centro de terreno com playground, churrasqueira, piscina e portaria 24 horas.


10. Uma decoração autoral em uma das localizações mais cobiçadas da Vila Nova Conceição

 

Apartamento em empreendimento com toda a qualidade de um imóvel de altíssimo padrão, localizado no melhor ponto do bairro Itaim Bibi. Há área de lazer completa. As áreas comuns são entregues equipadas, decoradas e com infraestrutura para wi-fi, controle de acesso 24 horas, serviços de lavanderia, manutenção, arrumação, limpeza e muito mais. Tudo isso em uma torre única e com apartamentos no sistema Ready for Use®, ou seja: as unidades são entregues com acabamento completo, bancada e armário já instalados. Há lobby, lounge, piscina, piscina coberta, salão de festas, sauna, sky lounge, solarium e spa.

 

Quer saber mais sobre estes e outros imóveis para investimento? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.



Leia também
Imóveis incomparáveis
Rio de Janeiro sob medida
Apartamento ou casa? Conheça 8 gardens excepcionais
10 opções de imóveis para quem está planejando dar o próximo passo
Sol e água fresca: 10 casas com piscinas espetaculares para aproveitar o verão

 

Posts relacionados
Curadoria

Saiba onde sua próxima aventura vai começar

A Curadoria da semana selecionou alguns dos melhores destinos para você encontrar sua próxima…
Ler mais
Curadoria

Seu espaço perfeito para entreter

Descubra propriedades exclusivas que vão além da moradia e oferecem ambientes confortáveis para…
Ler mais
Curadoria

10 propriedades que unem a qualidade de vida ao cenário perfeito

Conheça a vista que você vai encontrar quando acordar e desfrute da melhor paisagem Na…
Ler mais