morar na barra da tijuca
Economia e mercadoMercado

Pensando em morar na Barra da Tijuca? Veja 7 vantagens de residir na região.

Você já pensou em fazer investimentos imobiliários ou morar na Barra da Tijuca? Esse é um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro — cidade que é um dos cartões-postais do mundo — e, claro, uma das mais interessantes para investidores iniciantes ou experientes.

Pare para pensar: é praticamente impossível alguém visualizar uma imagem do Cristo Redentor e não fazer uma ligação automática com a Cidade Maravilhosa. Por causa dessa fama, muita gente gostaria de morar na região e provar um pouco do sabor de uma das cidades mais emblemáticas do país.

A seguir, discutiremos alguns dos principais benefícios de residir na região da Barra da Tijuca, elucidando os motivos pelos quais adquirir imóveis nesse local é sempre um excelente investimento a longo prazo. Assim, será possível fazer uma escolha muito mais correta de investimento a curto e longo prazo. Boa leitura!

1. O bairro é muito seguro

Casa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Viver em um bairro de alto padrão e não contar com uma segurança de qualidade é completamente inviável, não é mesmo? Por isso, se preocupar com essa questão é uma prioridade para quem busca uma moradia em bairros como a Barra da Tijuca. E, felizmente, a localização não deixa a desejar nesse quesito.

Por ser um bairro antigo, tradicional e com muita história, a vizinhança da Barra da Tijuca conta com postinhos de segurança em praticamente todo o seu perímetro, o que contribui bastante para a vigilância do local. Além disso, o constante crescimento da região faz com que esse ponto seja cada vez mais levado em consideração.

2. Morar na Barra da Tijuca traz qualidade de vida

Casa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

A Tijuca é considerada um dos bairros mais verdes da cidade do Rio de Janeiro. Esse é um excelente indicador de qualidade de vida, já que, quanto mais parques, árvores e plantas no geral, melhor fica a qualidade do ar do ambiente, favorecendo a saúde de todos os habitantes.

Além disso, a geografia do local é muito privilegiada, com lagoas, praias e paisagens naturais. Isso também contribui para a qualidade de vida, já que o contato direto com a natureza, ainda mais em um ambiente urbano, é algo extremamente benéfico para a saúde do corpo e da mente.

3. Há opções de lazer para todos os gostos

Já que estamos falando sobre áreas verdes e parques, que são uma ótima opção de lazer, precisamos também salientar que há muitas alternativas de passeios para todos os gostos e faixas etárias na Barra da Tijuca. As opções vão desde uma badalada vida noturna à possibilidade de caminhadas tranquilas na orla da praia.

Os shoppings, por exemplo, são um ponto forte do bairro, que tem o maior complexo de lojas da América Latina. Além deles, há opções culturais para todas as idades, como teatros e cinemas. Há, ainda, alternativas para a prática de esportes (até mesmo alguns radicais) e muito mais! Ao morar aqui, o indivíduo não ficará sem ter para onde ir nos fins de semana, tudo com um acesso bem facilitado.

4. A localização do bairro é privilegiada

Cobertura | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Pessoas bem-sucedidas como as que vivem na Barra da Tijuca têm uma rotina muito caótica com horas intensas de trabalho e muitos afazeres. Por isso, não têm tempo a perder e precisam de acesso facilitado a diversos locais. Esse é, sem dúvidas, um dos motivos pelos quais os moradores da Tijuca têm o nível que têm: o bairro é muito bem localizado.

Com poucos minutos, você consegue acessar os principais serviços disponíveis na região, como shoppings, bancos, supermercados, hospitais, universidades, escolas e drogarias. Seja de carro, a pé ou com o transporte público, tudo está próximo de sua residência. Assim, a qualidade de vida e o conforto saem ganhando.

5. O trânsito é muito tranquilo

Casa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Um dos maiores problemas dos grandes centros brasileiros é a falta de planejamento na mobilidade humana. Por isso, não é incomum nos depararmos com longas filas de automóveis parados em engarrafamentos que parecem não ter mais fim. Além de estressante, o trânsito excessivo faz com que muito tempo seja perdido desnecessariamente.

Felizmente, a Barra da Tijuca não é um bairro que sofre com esse tipo de problema. Apesar de ser um polo importante da cidade, a região conta com um fluxo de carros satisfatório e é raro observar engarrafamentos nesse local.

6. A infraestrutura não deixa nada a desejar

Casa | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Outra vantagem imperdível desse bairro, e que contribui fortemente para a sua sofisticação e alto padrão, está na infraestrutura do ambiente, que não deixa nada a desejar para os bairros mais luxuosos do planeta.

Aqui, tudo funciona perfeitamente, incluindo o transporte público. As vias são de ótima qualidade, permitindo o fluxo de carros sem maiores problemas e, além disso, os serviços prestados também são de primeiro mundo. Portanto, não há motivos para se preocupar com essas questões ao escolher a Barra da Tijuca como seu novo lar!

7. O bairro está em constante valorização

Apartamento | Bossa Nova Sotheby’s International Realty

Ao adquirirmos um novo imóvel, precisamos pensar não só no agora, mas também no que acontecerá em alguns anos. Em outras palavras, é fundamental que o bairro escolhido esteja em processo de valorização. Assim, você pode garantir que não haja perda financeira quando o imóvel for revendido, ainda que hoje a revenda não faça parte de seus planos.

Esse é exatamente o caso da Barra da Tijuca. Além de ser um excelente bairro para morar, ele garante que o retorno do valor investido no imóvel, após alguns anos, seja satisfatório. E quanto mais tempo você o mantém sob sua propriedade, maior a valorização. Não há, hoje, qualquer sinal de estagnação no crescimento da região. Muito pelo contrário, a tendência é que ela continue se desenvolvendo pelos próximos anos.

Gostou de conhecer algumas das principais vantagens de morar na Barra da Tijuca? Então, que tal conferir as melhores opções de imóveis disponíveis para compra no local? Essa será, sem dúvidas, uma decisão fundamental para a saúde de seus investimentos!

Para isso, conte com a ajuda de uma imobiliária especializada em imóveis de alto padrão. Nossos profissionais têm todo o conhecimento necessário para auxiliá-lo na busca pela residência perfeita para você! Entre em contato com a gente!

Posts relacionados
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais
Mercado

Moema se destaca em ascensão imobiliária

Novos prédios impulsionam valorização do metro quadrado, atraindo moradores em busca de qualidade…
Ler mais
Mercado

Snapshots: O cenário dos bairros paulistanos no último trimestre

O mercado imobiliário de alto padrão dentro dos principais bairros da capital paulista No…
Ler mais