LifestyleViagem

Miami – Cidade das compras

Um dos destinos de turismo norte-americanos mais visitados por brasileiros é a cidade de Miami na Florida – USA. Miami Beach tem sido uma das cidades balneárias mais proeminentes do país por quase um século, e por muito tempo tem sido a escolha para uma segunda moradia de ricos e famosos, primeiro com suas mansões de frente para o mar, e mais recentemente com seus luxuosos condomínios. O escritor americano Alex Stuart, que morou lá nos anos 90, referia-se à cidade como “o paraíso com lobotomia”: uma ilha com ar jovial em um oceano de casas de velhos amigos aposentados, com todo tipo de diversão.

Com um clima semitropical livre de temperaturas extremas, uma sensação de verão o ano inteiro e praias de areais branquíssimas, Miami é o destino preferido dos Brasileiros, não só para compras, já que o clima é parecido com o Rio de Janeiro no verão, só que com mais umidade. Além disso é a cidade perfeita para aqueles que gostam de praticar esportes ao ar livre e sair à noite. Com uma animada vida noturna, excelentes bares, restaurantes, hotéis, resorts e baladas que vão até o raiar do sol, além de opções de esportes variadas, como vela, golfe e wakeboard a cidade nunca para. O que outrora foi considerado um distrito de trabalho em horário normal, hoje é uma vibrante cidade que funciona 24 horas com restaurantes, opções de entretenimento, experiências culturais e um dos destinos de compras mais procurados pelos Brasileiros.

Nos últimos anos Miami tem se tornado a segunda maior cidade financeira dos EUA. Atualmente é o segundo centro bancário mais popular nos EUA, perdendo apenas para a cidade de Nova York. Sediando atualmente mais de 60 bancos internacionais e quase 100 empresas de investimento alternativo (Miami Downtown Development Authority – DDA), o próspero distrito financeiro de Miami tem atraído instituições financeiras de todo o mundo. Além disso, muitos dos líderes financeiros mais ricos do país estão se deslocando para o Estado Ensolarado – junto com os fundos de seus clientes – para se semi aposentar enquanto trabalham, vivem e se divertem.

miamibeach

Miami Overview

Posts relacionados
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais
Lifestyle

9 restaurantes japoneses para conhecer em São Paulo

Descubra as melhores opções de restaurantes japoneses na capital paulista, com opções para todos…
Ler mais
Lifestyle

Descubra a ‘Dolce Vita’ a bordo do Orient Express

Trem que percorre a Itália de norte a sul embarca uma jornada única com o glamour do clássico…
Ler mais