Mercado

Mercado imobiliário: por que ele é a bola da vez dos investidores?

Buscar formas de proteger patrimônios e garantir rentabilidade está levando os investidores ao mercado imobiliário de alto padrão

 

A resposta é paradoxalmente simples, mas complexa. Devido ao contexto. Quando falamos bola da vez, estamos afirmando que a opção está acima da média de sua consideração na composição das carteiras dos investidores e existe um motivo bastante concreto. O contexto global atual, que está levando os investidores a buscar formas de proteger o seu dinheiro.

No caso dos investidores brasileiros essa máxima ganha contornos mais acentuados. Apesar da inflação não ser um desafio exclusivo nacional, sua intensidade no Brasil a coloca como uma prioridade na análise de qualquer investidor brasileiro. Some-se a ela a instabilidade político-econômica de um ano de eleições presidenciais que prometem ser das mais acirradas e temos um mar de incertezas locais para somar às intempéries globais, que não são poucas.

Temos aí um contexto que tem levado os investidores ao mercado imobiliário, um segmento tradicionalmente visto como de baixo risco e com rentabilidade. Se esta rentabilidade não concorre com a liquidez e as possibilidades de ganhos milionários imediatos das opções do mercado financeiro de ações, criptomoedas, fundos, que como o nome já diz, são variáveis, é uma opção altamente atraente em um contexto de mar revolto e instável.

Proteger patrimônios e garantir rentabilidade é a máxima do momento. Com a inflação no patamar que está, manter investimentos em produtos financeiros não tem sido a solução mais viável, já que os ganhos reais são por demais reduzidos quando se faz a conta entre rendimento e inflação do período investido.

 

Mercado imobiliário de alto padrão

Nos últimos anos, o mercado imobiliário de alto padrão tem se mostrado cada vez mais competitivo e sustentável. Se o mercado imobiliário é considerado seguro, o de alto padrão tem se mostrado ainda mais seguro, visto que tem atravessado as fases do setor com relativa estabilidade, mostrando uma maturidade e sustentabilidade que o torna neste momento a bola da vez dos investidores.

Além dos índices que regem o setor, como o INCC, um imóvel de alto padrão dificilmente será desvalorizado com o passar do tempo. É um patrimônio que conta com um valor agregado, ligado a acabamentos, localização específica (ilhas de prosperidade), projetos de arquitetura autoral. Tudo isso só faz com que este bem se valorize por seu status de exclusividade. Com relação ao INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), ele é utilizado como base para o reajuste do valor de imóveis e assim acaba neutralizando a inflação.

 

Confira nossa curadoria especial sobre imóveis para investir

 

Quer saber mais sobre investimentos em mercado imobiliário de alto padrão? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores.

 

Leia também
Comprar ou alugar? Depende
Modelos híbridos sustentam demanda por imóveis no interior e no litoral
Open banking traz vantagens para quem investe ou quer investir em imóveis
Os compradores de alto padrão mantêm as cidades prósperas, apesar da pandemia
 
 

Posts relacionados
Mercado

Jardim América: uma das opções mais atraentes de São Paulo para quem busca luxo e investimento

Com localização estratégica e imóveis de alto padrão, o bairro se destaca por seu mercado…
Ler mais
Mercado

O que torna o Jardim Paulistano a região mais valorizada de São Paulo?

Em entrevista, Renata Paternó, consultora da região, avalia o que sustenta o sucesso do Jardim…
Ler mais
Mercado

Investir na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio

Iara Carvalho, consultora da Bossa Nova Sotheby’s, revela porque o bairro é um ponto de…
Ler mais