LifestyleViagem

5 novos hotéis fora de série na Europa e na América

Com a abertura das fronteiras, selecionamos cinco novas estadias imperdíveis ao redor do mundo

 

Por Versatille

 

Paradero Todos Santos, Baja California Sur, México

Hotel Paradero Todos Santos, no México | Divulgação

O remoto hotel fica numa estrada de terra ladeada por fazendas orgânicas, perto do Trópico de Câncer, na tranquila cidade de Todos Santos, a uma hora ao norte de Los Cabos. O lugar é um paraíso para surfistas (o Pacífico e o Mar de Cortez ficam a 20 minutos) e viajantes que curtem natureza, design e atividades ao ar livre. O chef Eduardo Rios de Pujol comanda a cozinha aberta com pratos mexicanos e produtos entregues por pescadores e fazendeiros locais.

@paraderohotels

 

Hôtel Cheval Blanc, Paris, França

Foto: Alexandre Tabaste

Um dos hotéis mais aguardados de 2021 é a do Cheval Blanc, a unidade parisiense do conglomerado de luxo LVMH. Situado em um dos locais mais hypados de Paris, a poucos passos do Louvre e do Marais, dentro do magnífico edifício da La Samaritaine – a mais antiga loja de departamentos da cidade, que reabriu recentemente. O projeto é do superdesigner Peter Marino, que se inspirou no estilo art déco na execução dos 36 quartos e 36 suítes. Todos exibem janelas impressionantes do chão ao teto, com vistas espetaculares do Sena, da Torre Eiffel e da Catedral de Notre-Dame. Cada item do mobiliário foi feito sob medida, cada objeto de decoração escolhido especialmente, inclusive telas de Vik Muniz e Sonia Delaunay. Um festim à deliciosa gastronomia francesa comandado pelo chef-executivo Arnaud Donckele e pelo pâtissier Maxime Frédéric. O spa tem a assinatura Dior.

@chevalblancparis

 

Nordelaia, Piemonte, Itália

Foto: Divulgação 

Situado em Montferrato, patrimônio mundial da Unesco, no interior da região vinícola de Piemonte, o recém-aberto hotel-boutique tem 12 suítes exclusivas em uma casa de fazenda que remonta ao ano 800. O conceito de design da propriedade é centrado no bem-estar e escapismo – um ambiente acolhedor no qual os hóspedes podem relaxar em banheiras aquecidas, camas com dossel e vistas deslumbrantes. Um spa com tratamentos de wellness regenerativo da marca Comfort Zone, além de dois restôs e um bar, completa a experiência. A gastronomia italiana guia as taças (ah, os Barolos!) e a ênfase do menu é nos produtos locais que evoluem com as estações. Nas proximidades, também está Gênova, cidade que atrai todos com seu centro histórico forrado de arte, comida fabulosa e o antigo porto repaginado pelo mega-arquiteto Renzo Piano.

@nordelaia

 

Kalesma, Mykonos, Grécia

Foto: Divulgação

A propriedade exclusiva, que pertence a gerações da mesma família grega, foi recém-transformada em hotel-butique com 25 suítes e duas vilas independentes, todas com piscinas privativas. O design é tradicional das Ilhas Cíclades (pense em paredes caiadas de branco e pontos de cor no décor) mesclado a itens locais, móveis assinados pelo designer Rick Owens e cerâmicas do artista sérvio Aleksandar Vac. Por lá, explore a Praia Ornos e a Praia Agios Ioannis. O hotel tem um menu de experiências e aventuras, como mergulho, snorkeling, esqui aquático e passeios a cavalo na praia.

@kalesma.mykonos

 

Airelles Château de Versailles Le Grand Contrôle, Versailles, França

Foto: Renée Kemps

Outra inauguração hoteleira ansiosamente esperada é a do único hotel do gênero no mundo, que oferece acesso e experiências exclusivas no château, além de seus jardins para os hóspedes. São 14 suítes com peças e obras de arte originais (selecionadas por curadores) ao estilo do século 18, com design do arquiteto Christophe Tollemer. Além do Spa Valmont, outro ponto de primeira classe é a gastronomia dos restaurantes e bares, assinada pelo multiestrelado Alain Ducasse. Para melhorar, fica a apenas 45 minutos de carro de Paris. Exclusivité no clima de Marie Antoinette!

@airellescollection

 

Por Juliana A. Saad | Matéria publicada na edição 121 da Versatille

 

Quer saber sobre imóveis de alto padrão no exterior? Entre em contato com a Bossa Nova Sotheby’s e fale com um de nossos consultores. 

 

Leia também

Hotspots de 2021 em St. Tropez
Humboldt Forum: o novo centro cultural de Berlim
Conheça o hotel de luxo de Pharrell Williams e David Grutman em Miami
Suíça reabre fronteiras para turistas vacinados. Braunwald, Ascona, Spiez, Delémont, Zurique, Genebra…

 

 

Posts relacionados
Lifestyle

Entenda como kitesurf impulsiona uma nova era no Nordeste

Executivos encontram no esporte uma paixão pelo mar e oportunidades de negócios na Praia do…
Ler mais
Lifestyle

Conheça a arte secular da alfaiataria com Vasco Vasconcellos

Em seu ateliê em São Paulo, o alfaiate molda a elegância há 35 anos e cria peças exclusivas que…
Ler mais
Lifestyle

Paris 2024: Descubra os encantos da cidade olímpica

De castelos históricos a estádios modernos, conheça todos os locais olímpicos As…
Ler mais