Internacional

Moda e café se misturam em um lifestyle único

Grifes como Prada, Saint Laurent e Aimé Leon Dore transformam o café em símbolo de desejo e expressão cultural

A moda sempre foi um espelho da sociedade e hoje, mais do que nunca, reflete os prazeres cotidianos elevados ao status de arte. Um dos fenômenos mais curiosos da cena atual é a ascensão do café como peça-chave no guarda-roupa do lifestyle de luxo. Marcas como Prada, Saint Laurent, Gucci, Carhartt WIP e Aimé Leon Dore aderiram à estética cafeinada e muito mais do que isso, elas a elevaram ao patamar de experiência sensorial, ponto de encontro e vitrine de desejos.

Em Londres, filas deram voltas pelas calçadas da capital britânica para visitar a pop-up da Rhode, marca de beleza de Hailey Bieber. A espera, no entanto, é adoçada por cafés do Kitsuné, servidos como um mimo, ou um pequeno capricho, como diz a tendência que transforma o simples em algo especial. Não se trata de vender bebida, mas de criar experiências que viralizam, conectam e seduzem.

Esse conceito de “luxo acessível” também se materializa nos cafés próprios de grifes. A Alaïa, por exemplo, abriu uma cafeteria em sua boutique londrina. Prada, Saint Laurent e Gucci apostaram em cafés próprios e parcerias estratégicas, transformando a bebida em assinatura. Desde 2013, a Maison Kitsuné reforça essa identidade com o Café Kitsuné, presente em Tóquio, Paris, Nova York e Londres. Já a Carhartt WIP, que lançou sua linha Carhartt Coffee em 2016, surpreendeu em 2024 com uma collab com a Rocket Espresso Milano, resultando em uma sofisticada máquina de café e uma cápsula de roupas combinando.

Na Aimé Leon Dore, o Café Leon Dore surgiu como um prolongamento natural da loja principal em Londres. A proposta mistura bebidas quentes, confeitaria grega e, claro, uma ambientação à altura do Instagram, tudo sob medida para um público que quer vestir e beber a mesma estética.

No fim de 2024, a Maison Margiela levou a tendência a Madri com uma pop-up onde café, fragrâncias e identidade visual se fundiram num só gesto. A coleção “Replica” ganhou vida em oficinas olfativas e cafés servidos em copos personalizados, acompanhados de macarons com a assinatura da marca.

O fenômeno se espalha com ainda mais força quando celebridades entram na onda. Sabrina Carpenter lançou um café em parceria com a Dunkin’, inspirado no hit “Espresso” enquanto Emma Chamberlain elevou o jogo com a Chamberlain Coffee, marca que une autenticidade, influência digital e design desejável.

O café virou ponto de encontro entre estilo, indulgência e identidade. É o novo acessório básico das ruas, do feed e das vitrines. Um gole de modernidade com gosto de tendência.

Posts relacionados
Internacional

Destinos extraordinários para esquiar no mundo em 2026

Uma curadoria global dos principais destinos de inverno que reúnem neve impecável, cultura local e…
Ler mais
Internacional

Para onde viaja a nova geração de jet-setters

Refúgios de natureza monumental e hotelaria sofisticada definem a rota do luxo no Brasil O…
Ler mais
Internacional

Aspen renova sua temporada: US$ 80 milhões em experiências inéditas

A nova temporada 2025/26 apresenta teleféricos modernos, gastronomia renovada e uma infraestrutura…
Ler mais